Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Destinos onde o real ainda vale dinheiro

Quem escreveu

Kaka Linea

Data

01 de October, 2015

Share

“Tudo é mais barato lá fora” – antes uma reclamação, agora um cenário que tem deixado saudade e ficado cada vez mais distante. As férias chegando e, com elas, o desespero: aqueles lindos planos de visitar a Europa ficaram de repente duas vezes mais caros. Mas paixão por viajar é paixão, então respire fundo: há luz na fim do túnel.

Inspirados no Kayak, comentamos alguns destinos nos quais nossas dilmas ainda compram coisas. Claro que a cotação não significa poder de compra – mas comentamos alguns países que, mesmo com o dólar em determinada cotação, ainda é possível viajar sem vender a casa.

Dólar a 3,50 reais… 

Com dólar até 3,50 reais, há ainda opções mais afastadas em países com moeda diferente do dólar americano e que não sofreram uma valorização tão grande quanto ele, como:

Cidade do Cabo, África do Sul (1 real = 4,44 rands sulafricanos)

Fonte: www.rosmarinoeoutrostemperos.com.br
Fonte: www.rosmarinoeoutrostemperos.com.br

Nem só de safaris vive o turismo de lá. Praias lindas, belezas naturais, grande variedade de entretenimento e vontades que cabem no bolso. A cidade ainda conta com uma ótima gastronomia, vinícolas e muita cultura.

Montreal, Canadá (1 real = 0,38 dólares canadenses)

PANORAMIQUE-HR
PANORAMIQUE-HR

Uma vibe liberal, uma cena multi-cultural criativa e população ligeiramente excêntrica tornam a cidade de influência francesa imperdível. Tudo com a vantagem de um dólar bem abaixo do americano.

Melbourne, Austrália (1 real = 0,40 dólares australianos)

Fonte: http://studyforlife.com.br/
Fonte: http://studyforlife.com.br/

A área de Fitzroy, apesar de ser conhecida como “hipster”, é incrível. Vários restaurantes deliciosos, bares e lojinhas de marcas desconhecidas, uma atrás da outra na Brunswick. Ou ainda tomar uma cerveja na beira da praia St Kilda.

Dólar de 3,60

Para este caso, as recomendações vão desde cidades na América Central até grandes centros históricos no Leste Europeu.

Budapeste, Hungria (1 real = 81 florins)

Fonte: 1000destinosantesdemorrer.blogspot.com
Fonte: 1000destinosantesdemorrer.blogspot.com

Uma das grandes pérolas do Leste Europeu, traz belezas naturais, arquitetura de cair o queixo, gastronomia invejável (o goulash e seus vinhos que o digam). Aproveite para tomar banho em uma das piscinas públicas e aproveitar os preços ainda menores do que os praticados em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.

Chiang Mai, Tailândia (1 real = 10,31 baht)

Loi Krathong - foto Philip Hayward - flickr.com
Loi Krathong – foto Philip Hayward – flickr.com

Ainda que o valor da passagem seja alto para se chegar à Ásia, a moeda local é mais desvalorizada que a nossa e os preços acabam sendo muito mais favoráveis aos brasileiros. Principalmente no interior, como a gentil Chiang Mai. Templos belíssimos e um tempo mais espaçado que a concorrida Bangkok, que convida a acordar mais tarde. Ainda assim, um centro super turístico com hotéis, spas e restaurantes que vão fazer você esquecer do preço do dólar no Brasil.

Cartagena, Colombia (1 real = 870 pesos colombianos)acordacasa.com

Conhecida como a jóia do Caribe, Cartagena apresenta milhares de opções de entretenimento e cultura em um só destino. Suas construções realizadas dentro de grandes muralhas para proteger a localização estratégica contra os piratas são de uma arquitetura de extremo bom gosto, enquanto o bairro de Getsemaní possui mercados, comidinhas e baladas para os mais diversos gostos. Isso sem contar as Islas de Rosário com belezas naturais de cair o queixo.

Dólar acima de 4 reais

Se o dólar chegar a esse patamar, recomendamos que comece a explorar a vizinhança. Na América do Sul ainda há muito o que se conhecer e nossos vizinhos tem passado por problemas parecidos com o valor de sua moeda em relação ao dólar. Deste modo, podemos descobrir locais novos, comer bem, conferir dezenas de opções de entretenimento e aproveitar nosso merecido tempo livre.

Opções que cabem no bolso vão desde grandes metrópoles a locais para se praticar esportes e grandes referências históricas:

Pucon, Chile (1 real = 201,24 pesos chilenos)

Fonte: Vibatem

Um queridinho da América do Sul ainda não explorado que apresenta dezenas de opções de esportes de aventuras e a possibilidade de escalar um vulcão ainda ativo.

Mendonza, Argentina (1 real = 4,07 pesos argentinos)

Fonte: vinhoseviagens.com.br
Fonte: vinhoseviagens.com.br

Para os adoradores de vinho, trata-se de um dos mais famosos destinos da América Latina com vinículas que se destacam entre as melhores do mundo. Alugar uma bicicleta e pedalar de uma para outra com os lábios tingidos de vinho em meio a uma linda estrada é uma sensação realmente inesquecível.

Colonia del Sacramento, Uruguai (1 real = 8,94 pesos uruguaios)

www.baixaki.com.br
www.baixaki.com.br

Um destino ainda pouco explorado e muitas vezes resumido a uma viagem de bate volta de um dia desde Buenos Aires, Colônia de Sacramento é um mundo a parte. A primeira sensação que se tem é de estar em um local parado no tempo à la “Adeus Lênin”. Mas logo, não há como não se encantar com o charme dos cafés e dos restaurantes da cidade, a tranquilidade que se encontra a cada metro quadrado e o ritmo de vida que nos faz esquecer do stress e da correria das grandes cidades. Vale a pena passar algumas noites e curtir tudo o que a cidade tem a ofereer.

Salar del Uyuni, Bolívia (1 real = 2,02 bolivianos)

Fonte: http://misteriosdomundo.org/
Fonte: http://misteriosdomundo.org/

Um dos cenários naturais mais bonitos do mundo, é uma das mais planícies desérticas existentes feita de sal ao invés de areia, localizada na fronteira da Bolívia com o Chile. Paisagens incríveis fazem os visitantes se emocionarem a cada minuto. Além das belezas naturais, o sal é também o material utilizado pelos locais para fazer artesanato e rendem peças exclusivas (e lindas).

Por fim, vale economizar em algumas coisinhas como comprar uma garrafinha de água e reabastecê-la no caminho, utilizar o transporte público ou ainda evitar o uso do cartão de crédito, deixando-o somente para emergências para não ter uma surpresa com o câmbio em seu retorno. Nessas horas, nunca se sabe.

Partiu?!

Fontes: pulpedicoes.com, kayak.com, http://pt.exchange-rates.org

*Moedas atualizadas em 18/06/2016

Quem escreveu

Kaka Linea

Data

01 de October, 2015

Share

Comentários

  • Gostei Muito das Matérias Referente a Lugares para viajar
    a um custo menor

    - Paulo César
    • Tentaremos mais pautas como esta :)

      - Lalai Persson

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.