Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

De Recife a Noronha

Quem escreveu

Noo

Data

15 de July, 2015

Share

Eu, Roderick, sou de Recife e adoro essa cidade. Já morei em Fernando de Noronha por seis anos, sendo uma das melhores experiências da minha vida. Participo do Rent a Local Friend levando turistas do mundo inteiro para lugares que apenas os locais frequentam e estão for a dos guias. Portanto, aqui vão algumas dicas desses dois lugares maravilhosos do Brasil.

noronha

Recife tem 2 milhões de habitantes mas, mesmo assim, é um pedaço de paraíso. A fauna e as condições do mergulho de cilindro na capital brasileira dos naufrágios não devem em nada as de Fernando de Noronha. Apesar do trânsito pesado, há a possibilidade de um passeio super bacana de bicicleta ou a pé, já que o centro histórico da cidade concentra a maioria dos museus, construções históricas, praças e galerias. Após uma temporada de seis anos morando no arquipélago, confesso que foi difícil a readaptação, mas no final das contas: paraíso é o lugar onde somos felizes, não é verdade?

Apesar de Recife ser mais distante de Fernando Noronha do que Natal (543km e 365km, respectivamente), a Veneza Brasileira é a porta de entrada da ilha. São dois os vôos diários que partem da capital pernambucana à Esmeralda do Atlântico.

Noronha é 100% uma unidade de conservação: 70% Parque Nacional Marinho (PARNAMAR) e 30% Area de Proteção Ambiental (APA). Costuma-se dizer que quem vai e não mergulha só conheceu 50% da beleza da ilha. Bom, cerca de 400 mergulhos de cilindro depois, e incontáveis apneias, posso afirmar que, sem dúvida alguma, os outros 50% são altamente recomendáveis!

mergulho

Costumo sugerir duas opções para quem nunca foi ao paraíso: pretende ir apenas uma vez na sua vida e não é surfista? Então vá entre os meses de setembro e novembro, pois é nesse período que a o Mar de Dentro está calmo, sem as ondulações (swell) oriundas do atlântico norte. A ilha fica perfeita para o mergulho, tanto de cilindro como para o “snorkeling”/apneia.

mergulho-2

Pretende voltar mais vezes? (provavelmente você já foi e descobriu que é impossível não retornar!) Meu conselho é que todas as pessoas conheçam a ilha pelo menos em dois períodos distintos. No período da estiagem, a ilha fica ”cinza”, e no período chuvoso, ela fica ”verde”. Evite os meses de maior intensidade de chuvas, que historicamente são de março a maio. Já para quem quer surfar, é melhor escolher entre dezembro e março. A verdade é que o mergulho se torna único em cada época, porque as espécies de peixes podem mudar.

bodyb

A dica que dou, como Local Friend, é que Noronha possui uma boa estrutura de pousadas e restaurantes. Em ambos você encontra do mais barato até o mais caro (diárias de R$ 120 até R$ 2.000).

Se você também tem muito para mostrar na sua cidade, seja um Local Friend! Faça o perfil no site rentalocalfriend.com e conheça gente do mundo inteiro.


Esse texto foi originalmente publicado pelo Roderick Jordão, da NOO, parceiro de conteúdo do Chicken or Pasta

 

Foto destaque: shutterstock.com / KamilloK

Quem escreveu

Noo

Data

15 de July, 2015

Share

Noo

http://noo.com.br/

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.