Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Como será se hospedar no futuro

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

31 de August, 2015

Share

Sempre que penso no futuro, eu penso na família Jetsons ou na Guerra nas Estrelas quando consigo ir longe. Nessa última semana um amigo publicou que estava entrando em missão espacial e ficará quatro meses em órbita. Eu quase caí pra trás e, sim, morri com toda a inveja que alguém pode sentir, mas desejando que ele volte cheio de história incrível pra contar, afinal quantas pessoas a gente conhece que foi “literalmente” para o espaço? Estava achando genial até descobrir que era pegadinha.

Aeroporto Internacional de Los Angeles, o futuro chegou por ali faz tempo
Aeroporto Internacional de Los Angeles, o futuro chegou por ali faz tempo

Enquanto eu não entro em missão espacial (ou conheço alguém que entrou) e o máximo que consigo ficar em órbita é quando eu saio do ar, eu piro com qualquer projeto que traga o futuro pra bem pertinho de mim. Pensa se foi diferente quando vi esse hotel cápsula para você carregar para onde quiser?

Amo esses hotéis móveis que nós mandamos instalar onde queremos ficar. Aí você manda um print do Google Maps, porque onde você decidiu ficar não tem sequer endereço. E quando chega lá, o seu hotel está pronto pra te receber. Isso tem sido cada vez mais comuns, muitas vezes pensando em meios de se hospedar de forma mais confortável (e inusitada) em festivais que duram dias intermináveis.

Eco Capsule, provavelmente o “hotel” mais futurista no design e conceito que eu já vi, foi criado para o Pioneers Festival, que aconteceu em maio em Viena (não é novidade, mas só vi agora e amei), pelo grupo eslovaco Nice Architects. A capsula é auto-sustentável com energia eólica e solar, perfeito para 2 pessoas e pode ser instalado na praia ou numa montanha. Ela é obviamente pequena com 8m2 de área útil, mas é facilmente transportada como um trailer e pode ser usada como um quarto extra, escritório ou mesmo como um ponto para carregar bateria de carro elétrico.

Ainda não está à venda, mas espera-se que o lançamento oficial e as vendas comecem em 2016. Fico aqui imaginando road-trips para lugares remotos em que nem sempre você tem um hotel ou lugar pra ficar num raio de muitas centenas de quilômetros, em especial na Escandinávia e Islândia onde você pode acampar em qualquer terreno aberto pelo menos por uma noite.

Ecocapsule-08-1024x682

Ecocapsule-03-1024x768

transporte

plan-1024x677

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

31 de August, 2015

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.