Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Se você segue a gente no instagram (segue lá: @chickenorpastasir), já deve saber: a gente aterrizou em São Francisco essa semana e vamos ficar por aqui até começo de outubro. E o que isso significa? Significa que nesse período a cidade será pauta recorrente aqui no blog, rolando um especialzão: Queremos explorar tudo por aqui, de cafés, restaurantes, cervejarias, museus, vinícolas, teatro, loja de vinil, cidades nos arredores e pontos turísticos.
A cidade foi originalmente chamada em 1835 de Yerba Buena que significa “boa erva” e, ao contrário do que você está pensando, foi devido a uma planta bem cheirosa que nascia na costa. Muita coisa legal se originou aqui: o primeiro rascunho da carta das Nações Unidas, o projetor de cinema, o steam beer – primeiro estilo de cerveja americano – café irlandês e até o biscoitinho da sorte, que vem agora em todo delivery de comida chinesa.
Minha primeira – e última – vez aqui foi em 2009. Pelo pouco que consegui passear desde que cheguei, pouco mudou. O que me encanta na cidade é esse clima relaxado com criatividade presente em qualquer canto. Parece uma cidade pacata, mas é só prestar atenção nos detalhes que você enxerga uma das cidades mais interessantes que existe por aí.
E você? Do que gosta em São Farncisco? Escreva para a gente nos comentários sugestões de lugares que acha imperdíveis por aqui!
A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.
Ver todos os postsVamos lá.
– Bernal Heights: Melhor parque com a melhor vista da cidade: em um dos acessos ao parque tem uma pracinha com um escorregador. esse aqui ó: http://www.yelp.com.br/biz/esmerelda-street-slides-san-francisco
– Golden gate park: o museu de Young sempre tem umas expos legais
– Dogpatch district: onde ficam uns galpoes antigos e cada vez mais está virando um polo cultural e com restaurantes cools. Vá no Marcela’s Lasanheria para almoçar.
– Ocean Beach: Ocean é a maior praia de SF. No finalzinho da Ocean Beach tem um bar histórico (Cliff House) e de lá vc consegue ver umas construçoes historicas (Sutro)
– Mission (tudo de legal acontece aqui, especialmente no Dolores park aos finais de semana), Hayes Valley (clima gostoso residencial) e SOMA (há varias startups aqui – caso tenha interesse- e alguns restaurantes bacanas tb)
– Souvenirs: compre na Chinatown
Restaurantes e comidinhas
Boba Guys – verdadeira febre em Misison com seus famosos e deliciosos milk teas
Tartine, Loló e Zuni – melhor brunch da cidade. o The Mill , além de lindo, é bom e barato para um rápido cafe da manha (<3)
Burma Superstar – restaurante burmese da categoria delicioso e barato. Chegue cedo.
Humpry Scolombe – o melhor e os mais inusitados sabores de sorvete de SFO. Vá na loja de Mission e aproveite para passear pelas ruazinhas latinas ali por perto.
Unami Burger: hamburguer com um toque oriental
Sam's burguer: roooots mesmo, mas delicioso (prepare-se pra sair cheirando burguer). Classico final de balada. o dono é uma figura e adora o Brasil, tem que ir! http://www.yelp.com/biz/sams-san-francisco
Praticamente todo restaurante e lojinha da Valencia Street sáo bons e mais baratos em relacao aos do centro.
Opcionais (se tiver tempo)
Treasure Island: vista linda de toda baía. Fica ainda melhor quando tem market flea.
Oakland: cidade pertinho de san fran. bem cultural ;)
Napa Valley (classicas vinicolas que ficam 50 min de SFO). Se nao der pra visitar lá compre uns vinhos nas liqours, recomendo os da Edna Valley.
Que delícia! Obrigada!
Clap Clap Clap!
café da manhã no tartine bakery. peça o croissant.
refeição no wise sons jewish deli. sanduba de pastrami genial.
jantar no heirloom café vale a pena também.
e ver a vida hipster na valencia st.
Valeu Lucas! Colocando aqui na listinha!
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.