Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Bohol, um paraiso no meio do paraíso

Quem escreveu

Marcela Faé

Data

17 de June, 2015

Share

Poucas pessoas sabem e poucas pessoas vão. Bohol é um dos pequenos paraísos no meio de um dos países mais lindos que eu tive o prazer de conhecer: Filipinas.

Além de super barato e repleto de atividades tanto para o dia quanto para a noite, Bohol é repleto de belezas naturais como praias, florestas, vales e montanhas.

Bohol é uma das 7000 ilhas do arquipélago que forma as Filipinas e nessa ilha gigante ao sul de Cebu, tem praticamente 1 cidade de verdade. O resto são apenas vilinhas de agricultores e comunidades de pescadores que vivem a beira-mar. Em outras palavras: O paraíso na terra!

Aqui vai uma lista de coisas para se fazer por lá com fotos e todas as informações possíveis, mas infelizmente nem sempre elas serão completas, ok?

Pelo fato da maior parte das coisas serem no meio da ilha e a ilha não ter muita infra estrutura além do básico, raramente existe internet. A melhor coisa a se fazer é chegar em Bohol e daí sim perguntar para o seu hotel ou o seu guia como você consegue reservar e agendar essas atividades.

Vá ver o tarsier

Os Tarsiers são uma das atrações da ilha! Eles são os menores primatas que eu já vi e, por mais que pareçam um lêmure por causa dos olhos grandões, não são. Esses lindinhos, obviamente e infelizmente, estão correndo seríssimo perigo de extinção e esse centro de conservação é um dos poucos que os mantem fora de jaulas ou gaiolas.

Eles, além de super quietinhos, são mega sensíveis. Eles podem morrer de ataque do coração se você gritar, assustar ou até tirar foto com flash na cara deles! Cuidado e silêncio ao visitar o lugar, ok?

Alem do fofinho do Tarsier, os arredores do lugar são pequenas lojinhas de produtinhos interessantes e souvenirs. Todas feitas de material encontrado por ali mesmo, os telhados são de folhas das arvores, as paredes das mesmas, só que trançadas, e a estrutura normalmente de bamboo.

fotostrasse - _MG_6479 fotostrasse - _MG_6551 fotostrasse - _MG_6540 fotostrasse - _MG_6534 fotostrasse - _MG_6527 fotostrasse - _MG_6518 fotostrasse - _MG_6515 fotostrasse - _MG_6494

 

Veja um autentico show de Lady Boy

Apesar de serem mais conhecidos em outros países do sudeste asiático, os Lady Boys estão por todos os lados nas Filipinas.
Eu tive o prazer de ver um enquanto me meti numa super enrascada, quando acabei por visitar e dar dinheiro para um desses zoológicos horríveis que mantêm os bichos em gaiolas minúsculas. Eu não entendi bem onde eu estava indo pois não estava prestando atenção no que o pessoal falava e quando eu fui ver lá estava eu.

O show meio que salvou o dia, mas a dica de amiga aqui é: não vá ver a píton gigante pois é de quebrar o coração em 1000 pedaços as condições que a cobra vive.

fotostrasse - _MG_6970

Arrume algumas horas para ver as famosas Chocolate Hills

Chocolate Hills é o nome dado a esses morros que são encontrados em Bohol. O nome faria mais sentido se eu tivesse visitado as Filipinas na época que as plantas não estão mais verdes, né? Mas enfim…

Os morros, durante alguns meses ao ano, são cobertos pela vegetação de cor marrom! E eu te juro que parece montinhos de Chocolate do Padre ou de Toddy! É incrível!

Fora que nesse parque, eles têm um buffet maravilhoso e super barato cheio de comidas típicas e sucos mega exóticos!

fotostrasse - _MG_6587 fotostrasse - _MG_6581 fotostrasse - _MG_6655 fotostrasse - _MG_6669 fotostrasse - _MG_6660 fotostrasse - _MG_6603

Passe dias e dias na praia

Acho que eu nem precisava falar isso, né? Mas como Bohol tem muita coisa para fazer e para ver, acho importante ressaltar que você precisa reservar uns dias sem nada para fazer. O mar é mega clarinho, a areia super branquinha e vira e mexe passa alguém oferecendo massagens por preço de banana!

Quer algo melhor do que praia, sol, drinks e massagem?

fotostrasse - DSC03651 fotostrasse - DSC03648 fotostrasse - DSC03634 fotostrasse - DSC03676 fotostrasse - IMG_0262

Veja a floresta feita pelo homem

Uma das paradas favoritas de todos os turistas na ida ou na volta de Chocolate Hills, é a Bilar Man-made Forest. A floresta de mais de 2km de comprimento é repleta de mogno vermelho e branco, foi feita graças a um super projeto de reflorestamento de uns bons anos atrás. Na verdade, esse processo todo começou em 1947!

Ela divide as cidadezinhas de Loboc e Bilar em Bohol.

fotostrasse - _MG_6558 fotostrasse - _MG_6562 fotostrasse - _MG_6553

Faça o Loboc River Cruise

Famosos pelos barcos, que são verdadeiros restaurantes que flutuam sobre o rio Loboc, esse é um dos passeios ícones da ilha.

Te aviso de antemão que a comida não é mega espetacular mas a vista é algo que te deixa sem palavras! O rio é lindo, a paisagem rústica e a natureza quase virgem.

No meio do caminho você terá a oportunidade de ver, além da densa vegetação que segue o leito do rio, um show com danças típicas com dançarinas da região e a parte das Filipinas que mais foi danificada pelo último terremoto, até hoje não reconstruída por falta de verba.

 

fotostrasse - _MG_6914 fotostrasse - _MG_6912 fotostrasse - _MG_6923 fotostrasse - _MG_6937 fotostrasse - _MG_6946 fotostrasse - _MG_6955

Visite a agitada noite de Alona Beach

Alona Beach é um dos pontos de referência para você achar seu hotel, ok? É a praia mais famosa da região e super lotada de barzinhos, restaurantes deliciosos, gente de todo canto do mundo e um monte de lugar para você passar a noite (e o dia!) rindo e se divertindo a luz do luar (e do sol)!

Uma das dicas aqui é procurar o bar de apenas 15 ou 20 lugares no meio da areia da praia! Os donos são 2 franceses super engraçados que abandonaram casa, empresa, vida, emprego, família, estabilidade e tudo mais para morar nas Filipinas.  O nome do bar é Aluna e, como vocês já devem desconfiar, não tem site e nem nada.

O bar abre todas as noites e serve desde cocktails até cerveja e vinho. É o lugar perfeito para conhecer todos os gringos doidos que ou estão passando umas férias curtas no sudeste asiático ou estão naquelas jornadas de meses e meses passando por todos os países possíveis e imagináveis! Eu te garanto que você vai conhecer um monte de gente com milhões de histórias únicas e mega interessantes!

Alona beach não é uma praia muito grande. De uma ponta a outra deve ser menos de 10 ou 20 minutos caminhando pela areia, o bar é bem no meio da areia e é o único! Eu não posso te dar o endereço de lá pois não tem dessas de endereço lá hahaha

Pense em Bohol como uma das mini praias e vilas no litoral brasileiro: muita diversão, muito sol, comida boa mas meio difícil de se achar nos primeiros dias ou horas.

 

fotostrasse - DSC03606 fotostrasse - DSC03607 fotostrasse - DSC03608

 

No meu blog tem mais posts sobre as Filipinas e sobre outros lugares que eu fui lá, dá uma olhada aqui: Philippines

Quem escreveu

Marcela Faé

Data

17 de June, 2015

Share

Marcela Faé

A Marcela pula sempre de país em país, mas por enquanto anda chamando Berlim de sua casa. Fotógrafa há mais de uma década e mãe do Fotostrasse, coloca nas suas fotos e textos um olhar meio paulista e meio recifense do que está acontecendo na gringa.

Ver todos os posts

Comentários

  • Ah essas casinhas de palha! Amei as Filipinas, infelizmente Bohol teve que ficar para um outra vez… Bateu um mega arrependimento agora depois de ler o post…

    - Priscilla Dieb

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.