Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

As viagens de Jimmy Nelson

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

12 de October, 2015

Share

Jimmy Nelson é um fotógrafo inglês que rodou o mundo entre 2010 e 2013 fotografando tribos indígenas que resistem bravamente à extinção. O trabalho é belíssimo e possibilita viajar por tribos, histórias e culturas que sequer imaginamos existir. O projeto traz uma visão sensível e nos conscientiza sobre a fascinante variedade cultural que está muito além dos nossos olhos. São histórias carregadas de símbolos, ritos, costumes e tradições. E não pense que são apenas tribos de terras distantes, mas Jimmy Nelson retratou também tribos em países como Holanda, Nova Zelândia, Argentina e Equador. Vale conferir e viajar um pouco com ele. Foram 32 tribos distintas documentadas no “Before They Pass Way“:

Jimmy_Nelson_Tribo Maasai

Jimmy_Nelson_Tribo Ladakhi

Jimmy_Nelson_Tribo Mursi

Jimmy_Nelson_Tribo Mustang

Jimmy_Nelson_Tribo_Goroka

Jimmy_Nelson_Tribo Kalam

Jimmy_Nelson_Tribo Asaro Mudmen

Jimmy_Nelson_Tribo Huli

jimmynelson

Todas as fotos: Jimmy Nelson

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

12 de October, 2015

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.