Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Essa semana o Valle Nevado anunciou as novidades que vão rolar lá no alto dos Andes para sua temporada 2015, que vai de 26 de junho a 25 de setembro. Em 2016 a maior estação de esqui da América do Sul recebeu nada menos que 300mil brasileiros, o que representa quase 60% de seu público. Para esse ano, eles prepararam um monte de coisas novas para trazer ainda mais gente.
Para começar, eles chamaram a surfista brasileira Maya Gabeira para ser a embaixadora do Valle em 2015. Ela, que confessou na coletiva de imprensa que só tentou fazer snowboard uma vez na vida, prometeu que vai se esforçar para pegar o jeito lá com ajuda da escola. Além disso, eles fizeram muitos investimentos em equipamentos novos para alugar, e máquinas de neve artificial para preparar as pistas mais rápido. Isso quer dizer que você vai conseguir pegar as pistas novinhas quase todo dia. Quem nunca esquiou não precisa ficar com medo, porque eles tem uma escola com 200 professores certificados pelo método Learn to Ride Center da marca Burton, e a gente garante que dá para sair sabendo.
Nos restaurantes e bares, além do visual e dos cardápios renovados, vai dar para curtir também trilhas selecionadas para cada um deles, e ainda vai ter um aplicativo do Valle com uma rádio só com trilhas para esquiar. Entre 18 e 23 de julho, também vai acontecer o Snow Fun Fest, evento que vai reunir o Campeonato Brasileiro de Esqui e Snowboard, o Stream Race e o Snow Kids. Vai ter gente competindo dos 13 aos 80 anos.
Fora isso, eles ainda montaram uma parceria com a Sky Airlines, que tem passagens para Santiago começando em US$200. Mas a novidade que gostamos mais é que eles estão investindo alto nos prédios de apartamento em volta dos 3 hotéis. Já são 8, com mais de 70 unidades, e neles você consegue flexibilizar a sua estadia e ficar menos que uma semana. Ajuda bastante, né?
Quem se interessar, não esquece de olhar nosso guia completo do Valle Nevado, que tem todas as dicas para se dar bem na neve chilena. A gente mesmo não vê a hora de voltar.
Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.