Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Já ama a Holanda? Pois segura essa: inaugurou em Amsterdã a primeira Universidade do Jeans, onde o aluno aprende desde como tecer o algodão, tingir a fibra, modelar, costurar e negociar até produzir um desfile. Já imaginou?! Profissão: Engenheiro de Jeans.
Mas calma aí, “rapadura é doce mas não é mole não!” hein?! O programa de tempo integral para nacionais e residentes (em inglês e holandês) tem duração de três anos, oferecido e ministrado pela House of Denim (Casa do Jeans) em parceria com a escola técnica holandesa ROCva .
A partir de Abril/15 o programa estará disponível em formato super intensivo para estudantes internacionais, onde os três anos do programa tradicional serão resumidos em nove meses, divididos em três módulos. No programa internacional estudante terá cinco aulas por semanas com duração de 6 horas por dia, tem direito a visto de estudante (sem a possibilidade de trabalhar) e terá que arcar com as despesas de moradia e alimentação já que a escola não oferece acomodação. O curso custa no total 18.000,00 euros (excluindo despesas).
Realmente, um tanto caro para quem é louco por jeans só quer aprender a fazer um indigo legal. Mas bem interessante para quem (está prestes) ou já trabalha com moda ou tecelagem e quer se especializar.
Denim Days
A primeira “Feira do Jeans” da Europa, apresenta ao público fashion shows, áreas para network, rotas do jeans e plantou uma sementinha em terreno descampado. Vale a pena conferir se estiver em Amsterdã na época que acontece!
Denim City
É um espaço semi-industrial localizado no De Hallen para a reciclagem, reparo, re-utilização de matéria prima (jeans velho) recebido por doações ou adquirido, arquivo para técnicas desenvolvidas e tipos de materiais além de plataforma social para profissionais.
Para saber um pouco mais, vale a pena assistir esse vídeo:
Amsterdam Denim Days Recap from Modefabriek BV on Vimeo.
Quem resolver encarar, pode contar com a gente como os primeiros clientes!
Mais informações sobre o curso: [email protected].
A Priscilla escolheu como mantra a frase de Amyr Klink: "Pior que não terminar uma viagem é nunca partir". Adora mapas e detesta malas. Não perde uma promoção ou um código de desconto e coleciona cartões de fidelidade. Nas horas vagas é diretora de arte, produtora de festas, dj e coletora de lixo nas ruas de Amsterdã. Escreve aqui e no www.almostlocals.com
Ver todos os postsF O D A!
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.