Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Amsterdã Norte é o novo Brooklyn!

Data

14 de September, 2015

Share

Uma amiga outro dia falou que “o Norte está para Amsterdã assim como o Brooklyn está para NYC”… E é verdade… As semelhanças são muitas! Esse bairro de Amsterdã já fez minha imaginação contratar o caminhão de mudança várias vezes, de tanta que é a vontade de mudar para lá… (Suspiros). Na última década, o Norte, cresceu muito e toda a zona industrial portuária passou por uma transformação profunda e recebeu uma nova identidade. O ambiente pesado e as ruas vazias deram lugar à arquitetura sustentável de quem adora transformar qualquer espaço em algo pitoresco, habitável e se possível rentável. Me refiro aos holandeses nesse caso. Mais que isso, o Norte é casinha para quem não liga para marcas, frescuras e só quer ser feliz. É onde Mad Max e Janis Joplin se encontrariam para comer, rezar e amar. :)

Onde se hospedar em Amsterdã Norte:

Botel é um barco cruzeiro com 176 quartos em forma de hotel três estrelas com precinho camarada. É uma maneira alternativa, divertida e acessível para se hospedar no Norte. Dica: as letras do nome são apartamentos com características diferentes todos com vista para o grande canal (e a letra L acomoda 4 pessoas).

Crédito Botel
Crédito Botel

Já o Brooklyn Hotel é uma acomodação para quem procura um hotel mais moderno por preço intermediário. A maioria das suítes tem vista completa já que as paredes do hotel são basicamente de vidro. E bem na frente está o Faralda Krane, onde o exotismo, loucura boa e originalidade chegaram e de lá nunca mais foram embora! Esse hotel com apenas três quartos e uma jacuzzi é incorporado dentro de (nada mais que) um guindaste e lá o preço caminha junto com a originalidade e vale cada centavo investido. Já falei dele aqui.

Crédito Brooklyn Hotel
Crédito Brooklyn Hotel
Crédito Brooklyn Hotel
Crédito Brooklyn Hotel
Crédito Amsterdam Flavours
Crédito Amsterdam Flavours

Onde comer em Amsterdã Norte:

Café de Ceuvel é um dos meus lugares preferidos no Norte, assinado pelo arquiteto Wouter Valkanier (o mesmo que realizou o Hannekes Boom e o BRET) bem conhecido por trabalhar com o reaproveitamento de materiais de demolição. O café-restaurante da ilha feita de “lixo” (Ceuvel) oferece pratos vegetariano e coca-cola caseira, tudo uma delícia e por preço ótimo com atendimento simpático. Dica: não vá para jantar no verão: é lotado, tudo demora horas e às vezes cozinha encerra antes de você receber a refeição… Para fingerfood, tomar um vinho ou cervejas é ok.

Foto Priscilla Dieb
Foto Priscilla Dieb

Topa conhecer um multi-espaço super curtido composto por vários containers com serviço de cafeteria, restaurante, programa cheio de atividades como yoga, e que também serve de palco para festas incríveis a noite? Tem que ir no Pllek!

Foto Priscilla Dieb
Foto Priscilla Dieb
Foto Priscilla Dieb
Foto Priscilla Dieb

O Noorderlicht Cafe... Coisa mais pitoresca do mundo é esse café restaurante dentro de uma “estufa” de vidro com vista maravilhosa de Amsterdã (do lado de lá). Indico as noites por lá e de preferência quando estiver rolando uma das festinhas épicas. Dica: menu delícia!

Foto Noordelicht
Foto Noordelicht

Pro domingão, o Noorderparkbar: a cafeteria do Noorderparkkamer (um espaço cultural dentro do Noorderpark), para quem tem necessidade de tomar um capuccino gostosíssimo no domingo e dar uma caminhada no parque, curtindo a programação que frequentemente oferece música ao vivo, teatro infantil, djs, etc.

10noorderparkbar

Onde comprar em Amsterdã Norte:

Van Dijk & Ko, para quem adora decoração de interiores, up-cycling e peças industriais ou antigas, esse galpão é um paraíso. É enorme, por isso vá com tempo. E o melhor: eles entregam na Holanda inteira por precinho camarada. Outro paraíso para quem curte cacareco é o Kringloopwinkel De Lokatie, um galpão cheio de tudo que foi jogado fora ou doado, vendido a preços simbólicos – nem tudo está em bom estado mas dá para encontrar coisas ótimas para casa e pagar pouquíssimo. Last but not least, ainda para quem ama comprar muito e gastar pouco, está o maior “mercado das pulgas” na Europa: o IJ-Hallen. Uma feira maravilhosa com 750 bancas, que acontece uma vez por mês e vende de tudo. Dica: chegar na feira antes das 09:00hs, quanto mais tarde mais difícil fica caminhar e encontrar o “achado” dos sonhos.

Foto I Love Nord
Foto I Love Nord

O que mais em Amsterdã Norte:

O capuccino, a arquitetura e qualquer que seja o filme em exibição no EYE… Um kroket vegetariano no ‘t PontStation e, por fim, sentar nas mesas do jardim e curtir a programação legal do Tolhuistuin.

Foto Tolhiuistuin
Foto Tolhiuistuin

Café de Ceuvel
+31 20 229 62 10 / Korte Papaverweg 4, Amsterdã

Horários: Terça a sexta, 12:00 às 00:00, sábados e domingos, 12:00 às 2:00

Pllek
+31 020 290 0020 / Tt. Neveritaweg 59, Amsterdã
Horários: Diariamente, 09:30 à 01:00, sexta e sábados de 09:30 às 3:00

Noordlicht
+31 20-4922770 / NDSM Plein 102, Amsterdã

Horários: Diariamente, 11:00 até tarde (a cozinha encerra às 22:00)

Noorderparkbar
Floraparkweg 1, Amsterdã
Horários: Domingos, 12:00 às 19:00 

Van Dijk & Ko
+31 020 – 684 15 24 / Papaverweg 46, Amsterdã
Horários: Terça a sábado, 10:00 às 18:00 e domingos, 

Kringloopwinkel De Lokatie
+31 20 – 463 11 15 / Distelweg 85, Amsterdã

Horários: Terça a sexta-feira, 10:00 às 17:00

IJ-Hallen
T.T. Neveritaweg 15, Amsterdã

Horários: olhe a programação aqui

* Imagem destacada  – Fonte:businesstraveller.com.ru

***********************************************

Esse post foi originalmente publicado no Almost Locals. Siga Almost Locals no Instagram

Data

14 de September, 2015

Share

Priscilla Cavalcante

A Priscilla escolheu como mantra a frase de Amyr Klink: "Pior que não terminar uma viagem é nunca partir". Adora mapas e detesta malas. Não perde uma promoção ou um código de desconto e coleciona cartões de fidelidade. Nas horas vagas é diretora de arte, produtora de festas, dj e coletora de lixo nas ruas de Amsterdã. Escreve aqui e no www.almostlocals.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.