Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

A vida dos containers em Roterdã

Data

10 de February, 2015

Share

Com as atividades iniciadas em 1283, quando uma pequena vila de pescadores na foz do rio Rotte decidiu reivindicar um pedacinho de terra, o porto de Roterdã só foi oficializado e reconhecido como tal em 1360, permitindo e  facilitando o transporte de mercadorias entre Inglaterra e Alemanha. Este porto é atualmente o maior e mais completo porto da Europa, com capacidade para armazenamento para mais de 30 milhões de metros cúbicos, sendo que de petróleo bruto é de 12 milhões de metros cúbicos e produtos petrolíferos de 6,7 milhões de metros cúbicos. Também armazena produtos minerais, químicos e óleos vegetais. Dentro dele estão 90 terminais, 35 reservadas para granéis líquidos, 15 para granéis sólidos e 17 para uso multi-propósito, e também 5 cinco distritos portuários com três parques de distribuição, uma draga própria que trabalha 24 horas por dia, 365 dias por ano, e em torno de 30.000 navios/ano (82,2/dia) deixam o porto e 130.000 (356/dia) têm lá seu ponto de destino. Além de um hospital de última geração exclusivo para os marinheiros e funcionários de todas as nacionalidades.

foto: TonyV3112 - shutterstock.com
foto: TonyV3112 – shutterstock.com

Para aqueles que adoram zonas portuárias, guindastes, logística e principalmente containers, o porto de Roterdã oferece até o dia 27 de abril, das 11:00 às 17:00h, uma visita guiada gratuitamente pelo terminal Maasvlakte 2 (o mais automatizado terminal da Europa).

(Créditos: Porto de Roterdã)
(Créditos: Porto de Roterdã)

Durante a visita o terminal Maasvlakte 2 poderá ser explorado e os visitantes poderão aprenderem sobre processos de carga e desembarque, sobre o impacto do “encaixotamento” no comércio global e também sobre vida útil dos containers. É uma visita muito legal e vale a pena se você estiver passando por Roterdã. :)

A Vida de Um Container
FutureLand – Europaweg 902 / 3199 LC Maasvlakte – Rotterdã +31 10 252 2520
(diariamente de 11:00 às 17:00 horas)

*foto destaque: claffra – shutterstock.com

Data

10 de February, 2015

Share

Priscilla Cavalcante

A Priscilla escolheu como mantra a frase de Amyr Klink: "Pior que não terminar uma viagem é nunca partir". Adora mapas e detesta malas. Não perde uma promoção ou um código de desconto e coleciona cartões de fidelidade. Nas horas vagas é diretora de arte, produtora de festas, dj e coletora de lixo nas ruas de Amsterdã. Escreve aqui e no www.almostlocals.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.