Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

5 razões para ir ao Primavera Sound

Quem escreveu

Sarah Galvao

Data

22 de May, 2015

Share

Quando chega o calor na Europa, começa a temporada dos festivais de música. São centenas deles em vários países e com gêneros que vão desde o jazz, rap, rock e world music. No meio de tantas opções, uma delas é uma das mais queridas entre os brasileiros, fazendo com que o pessoal atravesse o oceano para passar 3 dias vendo de perto alguns dos melhores nomes da música e correndo de um palco para o outro. Conheça o Primavera Sound em Barcelona e saiba porque tanta gente pega o avião para curtir esse festival.

1 – É em Barcelona!

Uma das cidades mais bacanas do mundo, Barcelona tem praias, festas, arquitetura maravilhosa, restaurantes inesquecíveis e uma vibe contagiante. Passar alguns dias aqui faz bem para qualquer um. Mas em época de festivais, a cidade fica muito mais animada, com gente de todas as partes do mundo que só quer saber de uma coisa: se divertir.

Também é bem fácil chegar e ir embora do Primavera. A estação de metrô El Maresma i Fòrum (linha 4) te deixa na cara do gol e para ir embora, você pode voltar à pé (dependendo da sua energia e onde está hospedado), de ônibus (filas bem tranquilas) ou de bicicleta, como fiz uma vez. O mágico é que o festival é na cidade, apesar de não ser no centrão. Já fui em outros festivais que eram muito isolados e dependia 100% do transporte do evento e de longos caminhos de volta.

2 – Esqueça a galocha e saúde o sol

O Reino Unido tem os maiores e mais bombados festivais de música, como Reading ou Glastonbury. A Bélgica também é palco do Pukkelpop, também incrível. Mas provavelmente vai chover MUITO e você vai ficar com a lama batendo na canela, além de todo o perrengue que vem junto. Em Barcelona, em maio o sol brilha para valer durante o dia e à noite, e mesmo com um friozinho, você vai poder ver as estrelas.

Foto: Primavera Sound
Foto: Primavera Sound

3 – Seu ingresso vale por mil

Para quem mora em Barcelona ou até em outras partes da Europa, vale a pena ir ao Primavera por um motivo bem simples: sua entrada te dá direito a ir a outros shows durante o ano, com desconto ou simplesmente de graça. Para você ter uma idéia, dia 28 de Maio vai ter um show extra do Interpol na Sala Apolo e é grátis para quem foi ao Primavera. Aqui você encontra a lista de de todas as bandas do Primavera als Clubs, shows livres para quem tem o abono do Primavera. Além disso, rolam o Primavera als Barris com eventos em alguns bairros da cidade como Carmel e Gràcia, Primavera als Bars com música em alguns bares da cidade e finalmente o Primavera als Parcs com música no Parque da Ciutadela e vermut martini para todos. Imperdível.

4 – O visual

O Primavera Sound acontece no Parc del Fòrum, um espaço contemporâneo com diversos auditórios e uma placa solar gigantesca. Amplo e com uma muvuca bem aceitável, o festival rola com vistas para o mar. Quer vibe melhor que essa?

Foto: Primavera Sound
Foto: Primavera Sound

5 – Line-up

Alguns dos headliners desse ano são The Strokes, Patti Smith, The Black Keys, Caribou e Interpol. Mas veja aí embaixo a lista completa de artistas e segure a ansiedade!

primavera-sound-2015-lineup

 

 

Quem escreveu

Sarah Galvao

Data

22 de May, 2015

Share

Sarah Galvao

A Sarah morou em 5 cidades diferentes nos últimos 9 anos, seja a trabalho ou no sabático que tirou em Barcelona. Na hora de planejar uma viagem, gasta 70% do tempo pensando onde vai comer, porém tenta queimar as calorias conhecendo as cidades de bike . Já teve que renovar passaporte por falta de espaço para novos carimbos mas ainda tem a África e Oceania como pendências.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.