De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

5 filmes para te inspirar a viajar

Quem escreveu

Jo Machado

Data

14 de May, 2015

Share

Nem todo mundo sofre do bichinho do passaporte carimbado, aquele que faz a gente desembarcar do avião, do trem ou do ônibus já pensando em voltar. Algumas pessoas precisam de um empurrãzinho, de uma inspiração para apontar o dedo para o mapa-mundi, fazer as malas e viajar.

Para alguns ela vêem de dicas de amigos, para outras de blogs, como aquele tal Chicken or Pasta. Muitas vem dos sonhos infantis, de revistas e as vezes de livros. Outra grande e inspiradora fonte é o cinema. Vai dizer que nunca sentiu vontade conhecer Macchu Picchu depois de assistir Diários de Motocicleta? Ou os mercados do Marrocos onde o Indiana Jones vivia se metendo em confusão. Ou até mesmo o Tibete, aquele longínquo destino que virou febre depois dos sete anos que Brad Pitt passou por lá.

O fato é que o cinema inspira de muitas formas os viajantes e alguns filmes conhecidos, ou nem tanto, trazem aquela vontade de fazer as malas. Então resolvi montar uma seleção com 5 desses filmes, que se não te fizerem programar sua próxima viagem, pelo menos vão te fazer ter vontade conhecer. Inspirem-se!

Foto: IMDB
Foto: IMDB

A Map For Saturday

Esse documentário é de 2007 e conta a história de um homem que larga um cômodo trabalho na HBO e, com sua mochila nas costas, sai para conhecer o mundo. Mostra as diferentes maneiras de como as pessoas viajam e a realidade nua e crua do que é tirar um ano sabático, seus altos e baixos. Sua jornada começa pela Austrália, depois percorre o Sudeste da Ásia, seguindo pela Índia e pelo Nepal e então vai para a Europa, antes de findá-la na América do Sul. Caso você pense em fazer algo parecido com isso, esse documentário vai te ajudar a fazer a escolha certa.

Assista o trailer aqui!

Foto: IMDB
Foto: IMDB

O Caminho (The Way)

Caminho é uma bela história sobre um pai que resolve fazer o Caminho de Santiago para homenagear seu filho que acaba de morrer. A experiência muda completamente a visão do homem, que é forçado a fazer amizades com estranhos e examinar sua vida durante a longa viagem de 800 km. Uma mistura eclética de personagens, que percorrem esse caminho, cada um com suas próprias razões para estar ali. O filme certamente vai te deixar interessado em fazer esse camino em algum momento da sua vida. É uma mistura de drama com comédia que vale as duas horas perdidas.

Assista o trailer aqui!

Foto: IMDB
Foto: IMDB

A Viagem para Darjeeling (The Darjeeling Limited)

Uma comédia muito doida sobre três irmãos ricos e mimados em uma viagem de trem pela Índia. Os três não se falam há um ano e essa viagem serve supostamente para curar o “ranço” entre eles. No início da viagem tudo vai de mal a pior, pois as brigas são constantes e os remédios para depressão, que assolam os três, são ingeridos como se fossem doces de crianças. Até que todas essas experiências doidas vividas ao longo do caminho finalmente começam a colocar o ponto de vista dos três em um novo ângulo de perspectiva. O filme é super divertido e tem uma fotografia ótima. Inclusive dá uma vontadinha de conhecer a Índia!

Assista o trailer aqui!

Foto: IMDB
Foto: IMDB

Encounters At The End Of The World

Um filme super bonito e bem humorado sobre os humanos e os animais que vivem lá nos confins da Antártida. Sim, vale o exagero! Dirigido por Werner Herzog, um dos melhores diretores do cinema alemão, o filme mostra um interessante e divertido contraposto entre o cotidiano das pessoas que trabalham em pesquisas na Fundação Nacional de Ciência Americana , os animais da região e o ambiente que os cerca. Esqueça aquela forma como a gente vê a Antártida no Discovery Channel! Esse filme vai ganhar uma estrelinha no ranking dos seus filmes de viagem, como ganhou no meu.

Assista o trailer aqui!

Foto: IMDB
Foto: IMDB

Um Ano Especial (A Good Year)

Dirigido por Ridley Scott, o filme conta a história de um corretor de sucesso da bolsa de Londres cujo o tio morre e deixa de herança um lindo castelo com vinhedo no interior da França. Quando visita o lugar rapidamente para preparar a sua venda, acaba se apaixonando pelo estilo de vida livre de estresse e pela beleza do lugar. Os flashbacks de sua infância em companhia do tio também o deixam nostálgico e o fazem sentir preso ao lugar. O filme é engraçado, embora sua mensagem seja que a vida é muito mais importante que o dinheiro. Ainda não assisti esse, mas quem me indicou diz que certamente vai dar vontade conhecer o sul da França. Tomara!

Assista o trailer aqui!

Quem escreveu

Jo Machado

Data

14 de May, 2015

Share

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.