Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

5 bares para beber um drink em Londres

Quem escreveu

Sarah Galvao

Data

24 de June, 2015

Share

Todo mundo quer saber dos pubs de Londres. Mas não perca os drinks por nada, porque eles são fora de série. Fomos em alguns deles e fizemos essa listinha com 5 dos nossos preferidos. Do melhor bar do mundo até um porão no leste da cidade, nossa lista é para todos os bolsos mas com uma única idéia: bons drinks.

sexonthebeach2

Satan´s Whiskers

Meu bar predileto de Londres é daqueles que quando você passa pela frente, nunca ia reparar que teria um bar ali. Ou seja, o Satan´s é para quem realmente sabe. A fachada pichada e cheia de cartazes colados esconde um bar lindo por dentro, cheio de animais empalhados e quadros de bebidas antigas.

Satan's por fora. Foto: Hang the cliche

 

O cardápio muda sempre e é bem criativo. Porém como eles sabem das coisas, você pode pedir um drink clássico que eles também fazem. Sempre peço o Satan´s Whiskers, que apesar do nome não tem whisky mas sim Grand Marnier, gin, vermut e laranja. Também curto bastante o Bison Sour, de vodka com limão, clara de ovo e canela.

Além dos drinks incríveis e com preço em torno de 8 libras, as comidinhas são deliciosas. O gurjão de peixe com molho tártaro e o queijo camambert derretido são imperdíveis. Como o Satan´s é maravilhoso, vive lotado e por isso é bom reservar sua mesa.

Foto: Satans Whiskers

 

Satan´s Whiskers: 343 Cambridge Heath Road, Bethnal Green, Londres. Metrô Bethnal Green. Aberto todos os dias de 17:00 até meia-noite. Telefone:  +44 20 7739 8362

Ruby´s

O Ruby´s é um pequeno bar subterrâneo em Dalston, numa portinha que fica abaixo de um letreiro de cinema antigo. Pinta de speakeasy. A área é cheia de bares, boates e restaurantes turcos para matar a larica da madrugada.

Foto: Design my night

 

O menu tem 7 drinks da casa mais 7 drinks que mudam sempre no cardápio. Não perca o Chilli Apple Martini com licor de maçã, vodka e baunilha. Agora na primavera que é época de ruibarbo, eles servem o Rhubarb Sour com vodka, aperol, licor de ruibarbo e clara de ovo. Delícia. Os drinks custam 8,50 libras, um preço justo para os padrões de Londres.

Ruby´s76 Stoke Newington Road, Dalston, Londres. Overground Dalston Kingsland ou Dalston Junction. Aberto de terça a quinta-feira de 18:30 até meia-noite e às sextas e sábados de 18:30 até 2 da manhã. Telefone: +44 20 8211 8690

Artesian

Eleito o melhor bar do mundo três vezes, o Artesian merece isso tudo. Localizado no lobby do hotel 5 estrelas The Langham, esse é o bar para quem procura luxo.

Foto: Artesian

 

O Artesian tem os drinks mais surpreendentes que já tomei. O Camouflage vem em um abacaxi dourado com gin, americano, cenoura, kombucha e um incenso de sândalo que dá um aroma incrível e defumado ao drink. Além de drinks com cogumelos e vegetais, o Artesian também serve clássicos preparados com perfeição como Negroni e Blood Mary. O preço de cada drink fica em torno de 17 libras, que pode ser proibitivo. Mas como estamos falando do melhor do mundo, provar um pelo menos já vale a pena.

Artesian: The Langham, Portland Place, Marylebone, Londres. Metrô Oxford Circus. Aberto de segunda à sábado  de 11:00 até 2 da manhã e domingo até meia-noite. Telefone: +44 20 7636 1000

69 Colebrook Row

Esse bar no bairro fofo de Islington também serve drinks super criativos como o Prairie Oyster com tomate, vodka de horseradish, vinho jerez, cebola, pimenta, aipo e ervas. Se você achou isso exótico demais, vá nos drinks um pouco mais normais como Bloody Mary ou o Fig Leaf Collins com gin, xarope de figo, limão e soda.

Foto: 69 Colebrook Row

 

O menu de comidas é bem curtinho, então o foco da sua visita será completamente o álcool. Os drinks custam em torno de 9,50 libras e é melhor reservar.

69 Colebrook Row69 Colebrooke Row, Islington, Londres. Metrô Angel.  Aberto de domingo à quarta de 17:00 até meia-noite, quinta de 17:00 até 1:00 e sexta e sábado de17:00 até 2:00 . Telefone:+44 7540 528593

Booking Office

Se você pegar o Eurostar para Paris ou Bruxelas, não deixe de fazer uma parada no Booking Office. Esse lindo bar fica na estação de St. Pancras e tem uma decoração de deixar o queixo caído.

2319Booking_Office_St._Pancras

 

Apesar do clima majestoso, os drinks custam em torno de 9 libras, bem diferente do Artesian. O Ring of Roses parece um perfume, já que leva vodka, frutas vermelhas, licor de rosas, óleo de limão, lavanda e champagne. Já o Charles Dickens Memorial leva abacaxi infusionado com rum, cognac e açúcar. Daí é só esperar o fogo dissolver o açúcar e adicionar água quente e suco de limão. Quando esfriar, o drink está pronto.

Booking OfficeSt Pancras Renaissance Hotel, Euston Road, Euston, Londres. Metrô Kings Cross St Pancras. Aberto de segunda a quinta de 6:30 até 22:00, sexta de 6:30 até 3:00, sábado de 11:00 às 15:00 e 18:30 até meia noite, domingo de 11:00 até meia noite Telefone: +44 20 7841 3566

Bonus: Hawksmoor

Já falamos do Hawksmoor quando listamos os melhores hambúrgueres de Londres. Pois eles também fazem drinks maravilhosos! Então não deixe de provar esse combo em algum dos Hawskmoor pela cidade.

Gostou? Leia mais no Almost Locals

BCN: Conheça os bares mais míticos de Barcelona

LIS: Quatro pubs que merecem a sua visita em Lisboa

 

****************
Foto destaque: http://neilhennessyvass.com/

Quem escreveu

Sarah Galvao

Data

24 de June, 2015

Share

Sarah Galvao

A Sarah morou em 5 cidades diferentes nos últimos 9 anos, seja a trabalho ou no sabático que tirou em Barcelona. Na hora de planejar uma viagem, gasta 70% do tempo pensando onde vai comer, porém tenta queimar as calorias conhecendo as cidades de bike . Já teve que renovar passaporte por falta de espaço para novos carimbos mas ainda tem a África e Oceania como pendências.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.