Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
A temporada Valle Nevado 2014 chega cheia de novidades, incluindo melhorias na infra-estrutura e expectativa no aumento de brasileiros deslizando por uma de suas 45 pistas. A gente aqui no Chicken or Pasta está na expectativa de colocar os pés nos esquis e encarar os mais de 3 mil metros de altitude. Para entender: o ponto mais baixo do resort fica a 2.860 metros e o mais alto, 3.670 metros de altitude.
O Ola, expert no assunto, sempre garantiu que as pistas chilenas, além de serem as únicas opções para esquiar durante o verão europeu, tem também montanhas mais altas que as européias, neva muito, o que é bom para pegar neve fofa e ótimo para esquiar.
A temporada 2014 vai de 27 de junho a 26 de setembro. O Valle Nevado fica a apenas 40 quilômetros de Santiago, oferecendo infra-estrutura com armários para quem faz bate-volta da cidade à estação e estacionamento com 300 vagas.
A estação conta com 3 hotéis e 6 prédios de apartamentos, 6 restaurantes, 4 bares e pubs, 45 pistas para esqui ou snowboard e 15 teleféricos.
Em 2013 foram 182 mil turistas brasileiros, 150% a mais que 2012 (olha os brasileiros começando a se interessar pelo esqui). Para esse ano eles esperam mais de 200 mil brasileiros por lá. Para pegar carona na Copa do Mundo, o Valle Nevado preparou uma estrutura com TVs espalhadas pelos Bar Lounge, Bajo Zero, Bar Puerta do Sol, Pub Tres Puntas e na piscina, com programação especial durante os jogos do Brasil, Chile, Argentina e Estados Unidos, países que marcam presença no resort.
Para quem como eu, que treme quando coloca um esqui no pé, a recomendação é agendar aulas (eu estou quase pró no assunto) na Escola de Neve, que tem um método especial chamado “learn to ride center”. Esse eu não conheço, mas quero testar, porque adoro esquiar, porém sou ruim demais e sei que posso melhorar (pelo menos é o que o Ola acredita).
Já para quem nasceu com os esquis nos pés como o Ola, tem motivos para comemorar, pois o Snowpark the Gap teve seu tamanho duplicado, com pistas até a base do teleférico Prado (no topo). Para quem treme se ficar sem Internet, o Valle Nevado disponibilizará wifi gratuito no restaurante Bajo Zero.
Na sua ampliação de infra-estrutura, o Valle Nevado ganha mais um novo restaurante, que promete render bons happy-hours com bons drinks para o pós-esqui, que eu sempre considerei um dos melhores momentos quando vou esquiar. Já esquiou e tomou uma cerveja depois? Vou falar que a sensação é boa.
Como eu passei boa parte da vida dizendo, espero ver vocês na pista (só que dessa vez, gelada).
Para quem se animar, cola aqui no site oficial e vai sonhando com o esse branco todo junto com a gente.
Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.