Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Preparamos a nossa melhor receita de caipirinha, aquela explicação toda especial da coxinha “a fried dough filled up with minced chicken”, compramos uma bandana verde e amarela extra para dar para o croata de olho azul que você ensinou o pezinho básico do samba e… a pergunta que não quer calar ao longo do país é: ué, mas cadê a gringaiada?
Claro que se você mora na Orla de Copacabana, já tenha avistado um grande montante de desavisados de cueca trabalhando para atingir aquele bronze queimadura-de-segundo-grau. Ah, que bonitinhos! Mas extensos estudos desbravando timelines e whatsapps nos últimos três dias comprovam que, no resto do país, permeia a frustração geral dessa nação tão hospitaleira.
Mas de que vale ter a copa aqui, correndo o risco embaixo de vigas mal construídas, se não para desenferrujar suas diversas línguas e habilidades diplomáticas?
Aqui um guia básico para ajudar a encontrar os bandos em seus habitats:
A festa oficial da Fifa (Fifa Fan Fest) terá 3 telões e noticiada em inglês a todo canto…
Aproveite para ensiná-los onde guardar a carteira e pedir uma breja com o tiozinho do isopor.
O já tradicional point de gringos deve juntar ainda mais gente… já que os próprios donos tem raízes holandesas. Aproveite e vista laranja nos jogos dele para dar uma forcinha!
Apesar da coxinhice arreigada ao lugar, o All Black é bem conhecido entre os gringos. Vá ver o jogo das outras equipes para conferir…
O hostel animadinho, além de ficar no coração da Vila Madalena, vai lotar de gringos mochileiros para assistir ao telão.
Contamos com vocês para representar o Brasil e atender a todas as expectativas dos nossos caros turistas. Mas não precisa de pena na cabeça para ensinar o samba, combinado?
*foto destaque: AGIF – shutterstock.com
Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.