Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
O mundo fica cada vez menor. Talvez não fisicamente, mas o acesso para ver tudo que há nele. Enquanto mapas e imagens de satélites tem dado a grande perspectiva, o Google Street View te deixa caminhar por lugares no outro lado do mundo. Até dentro do Louvre em Paris ou embaixo d’água. Recentemente, foi liberado também para você dar voltas dentro de um lugar icônico, o Grand Canyon nos Estados Unidos. Eu imagino que um dia vamos poder voar com um oculos rift pelo mundo inteiro. É »só« construir um modelo 3D do mundo, com drones baratos, não é tão impensável. Alguém quer apostar quando vai ser?
Viaja sempre com uma mochila com camera, laptop e kindle e uma mala pequena de roupas. Nela leva mais uma mala vazia que vai enchendo ao longo da viagem. Não é fã de pontos turísticos, não gosta de muvuca e foge de filas, mesmo que seja para ver algo considerado imperdível. Por isso nunca subiu na Torre Eiffel, mesmo tendo ido várias vezes à Paris. Acredita que uma boa viagem é sentir a cidade como morador. Tanto que foi pra São Paulo em 2008 e ainda está por lá.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.