Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Que tal ver o céu cor-de-rosa no Japão?

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

22 de July, 2014

Share

Eu nunca prestei muita atenção numa glicínia, mas talvez porque nenhuma arregalou meus olhos tanto quanto essa trepadeira de glicínias no Japão, formando um espetáculo belíssimo. Estar debaixo dela deve dar a sensação de estar com um céu cor-de-rosa e completamente florido sob você.

Se você assim como eu não tem a menor ideia do que estou falando, vamos à descrição do que é essa tal de glicínia, conhecida também como wisteria: “A glicínia é uma trepadeira volúvel, lenhosa e decídua, de florescimento muito decorativo. Suas folhas são pinadas, alternas e compostas por 9 a 19 folíolos, de coloração avermelhada e pubescentes quando novas, tornando-se glabras e verde-brilhantes com o tempo. As inflorescências são longas, pendulares e carregadas de numerosas flores azuis, róseas, brancas ou roxas.” (fonte: Jardineiro.net)

Foto: y-fu
Foto: y-fu

O Japão tem uma das mais antigas e maiores trepadeiras de glicínias do mundo, tomando 1.990m2 de área e data de 1870, localizada no Ashikaga Flower Park. Ela é tão imensa, que tem suportes para segura-la. O parque fica a 95km de Tokyo, sendo possível ir de carro (1,5 hora) ou de transporte público (2,5 horas, ou seja, um dia para a vista).

É, apesar da aparência ser de uma árvore, ela é considerada uma trepadeira. Agora passe mal como eu passei com essas fotos e imagine estar debaixo dela. Para quem, assim como eu, tem sérios planos de passar férias no Japão, fica mais um motivo para escolher a primavera, afinal é a época das cherry blossoms e das incríveis glicínias florescerem. O pico da glicínia acontece entre final de abril e início de maio. A entrada para o parque custa cerca de R$ 40 nessa época, mas todos dizem “vale cada centavo”. Confira algumas fotos:

Foto: Takashi Hososhima
Foto: Takashi Hososhima
Foto: Hideya HAMANO
Foto: Hideya HAMANO
Foto: Hetarllen Mumriken
Foto: Hetarllen Mumriken
Foto: P-Zilla
Foto: P-Zilla

via Bored Panda

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

22 de July, 2014

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.