Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Portugal, um pulsar no coração

Quem escreveu

Larissa Bottas

Data

02 de September, 2014

Share

Quando eu viajei pela primeira vez para a Europa, escolhi logo Portugal para abraçar. Apesar do meu inglês e meu espanhol estarem ok, preferi ir a um lugar que, antes de mais nada, eu pudesse falar meu idioma; claro que uma coisa é conversar com o senhor Manuel da padaria e outra coisa é ir a Portugal e ouvir o verdadeiro Português. Uma das coisas que aprendi (além de “injeção” ser “pica”) é que os portugueses são realmente engraçados. Talvez eles nem sejam, porém pareçam para nós Brasileiros, já que eles são extremamente literais; mas, vale ressaltar, que nada burros – assim como contam as piadas que aprendemos desde criança.

Descrições à parte, Portugal é um país lindo, tranquilo e extremamente organizado. Tudo funciona e a vida passa em slow motion. Lisboa, a cidade mais movimentada em que estive, é uma surpresa a cada esquina e possui lugares onde o momento deve ser contemplado. Do “Pastéis de Belém” em Lisboa até as dunas de Faro, Portugal é um pulsar no coração. Sem os suspiros da Paris ou os deslumbres da Itália, Portugal é um lugar que, mesmo assim, vale MUITO a pena conhecer. Recentemente, Portugal arrasou nos “óscares” do turismo Europeu.

O país quase duplicou o número de galardões conquistados de nove para dezesseis: Golfe ao Algarve como melhor destino de praias, Madeira como melhor destino insular e Lisboa como melhor destino para escapadelas. Para os bons comedores, Hamburgueria Gourmet – Café do Rio é imbatível no preço, criatividade e qualidade; para os bons bebedores, a cerveja com limão é pura borbulha no paladar e o vinho do porto um clássico para acompanhar um bom jantar; para os solteiros, a festa Lux até 10 da manhã, e para quem quer se apaixonar: precisa de mais motivos?

Aqui, um time lapse pra sentir o gostinho desse país que um dia eu pretendo chamar de casa:


Portugal Hyperlapse/Timelapse (Lisbon & Sesimbra) from Kirill Neiezhmakov on Vimeo.

*Foto destaque: Lisboa por Roberta Patat – shutterstock.com

Quem escreveu

Larissa Bottas

Data

02 de September, 2014

Share

Larissa Bottas

Lara, como gosta de ser chamada, tem 29 anos, publicitária por formação e poeta desde sempre. Recentemente começou a escrever crônicas, levando para o leitor, de forma bem-humorada, as presepadas e coisas simples pelas quais passa no cotidiano. Por aqui prometeu dividir alguns dos seus pensamentos, mas para conhecê-la melhor, acesse www.facebook.com/poesiasemdono

Ver todos os posts

Comentários

  • É realmente um país maravilhoso! Texto lindo cheio de carinho… Me identifiquei bastante com a meneira de apreciar!

    - Priscilla Dieb
    • Priscilla. Fico muito feliz que tenha se identificado. Realmente o jeito que me conectei com Portugal foi muito especial. Senti amor mesmo pelo lugar. E pelo visto você também, né? Até casou :)

      - Larissa Bottas
  • “vinho do porto um clássico para acompanhar um bom jantar”? nunca vi disso.

    - manuel
    • Obrigada Lara pela forma generosa como nos referiu no artigo e vamos publicar hoje na nossa página.

      Andréa Zamorano
      Gerente Geral da Hamburgueria Gourmet – Café do Rio

      PS: Quanto ao vinho do porto é um vinho multifacetado com inúmeras possibilidade de harmonização. Restringi-lo é diminuir a beleza : http://www.ivdp.pt/pagina.asp?codPag=82.

      - Andrea Zamorano
    • é um gosto bem pessoal da Larissa, que ama vinho do porto! eu o deixo para acompanhar a sobremesa (e olha lá)

      - Lalai Persson
      • o grau de ignorância em relação a portugal por parte dos brasileiros beira o ridículo às vezes… jantar comida portuguesa acompanhada de vinho do porto é como se nós chegássemos a salvador e comêssemos moqueca acompanhada de cachaça. enfim, fugir dos clichés não fazia-lhes nenhum mal por vezes. melhores cumprimentos.

        - manuel
        • Sempre tem um portuga mal humorado que odeia quando a gente fala bem do pais deles. Na próxima escreve sobre o como são negligentes com os animais, como dirigem mal, e como é um inferno tentar casar em Portugal. Vinho do Porto no café da manhã pra curar uma ressaca é maravilhoso! Aprendi com meu maridão português… (#prontofalei)

          - Priscilla Dieb
        • Manuel. Entendo teu ponto de vista de verdade e respeito também. Mas quando se tem apenas alguns dias para conhecer uma cidade, realmente caímos, inevitavelmente, nos clichês. É como ir a Paris e beber um café. Ou ir à Argentina e provar o Fernet. Ir à Bahia e comer acarajé. Tenho muito amor por Portugal e escrevi um texto com todo o carinho. Espero que fora isso, você tenha gostado.

          - Larissa Bottas

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.