Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Porque passar o reveillon em Praga

Quem escreveu

Gaía Passarelli

Data

19 de December, 2014

Share

Cultural, rica, interessante, com origem no século IX, a capital da República Tcheca é uma das dez cidades mais visitadas da Europa.  Tudo bem que o mundo é grande e a concorrência é acirrada, mas tem quem considere Praga a cidade mais bela do mundo. Compreensível. Os jardins de Malá Strana, a Catedral de São Vito, o imponente Castelo de Praga, o bairro judeu e os incontáveis cafés contribuem para a fama.

Foto: Roman Betik / https://flic.kr/p/iPdNWg
Foto: Roman Betik via flickr

Porque ir: Para ficar embasbacado com o visual e assumir seu lado turista tirando muita foto do pôr do sol no rio Vltava. Aproveite a semana entre Natal e Ano Novo para conhecer alguns dos mais charmosos Christmas Markets da Europa, como o de Dejvice e o da Old Town Square. Aproveite para comprar souvenirs locais, doces tradicionais, feitos de sementes de papoula, nozes e licores. Aproveite o tempo frio (temperaturas ficam entre -2ºC e 2ºC, é raro nevar) e visite museus grandiosos como os Galeria Nacional: Convento de Santa Inês, Museu do Cubismo, Palácios Schwarzenberg, Kinský e Šternberk.

O que fazer na virada: A chegada do novo ano é anunciada por 12 sinos diferentes, enquanto o çéu de Praga é enfeitado por fogos de artifício lançados por toda a cidade. Os melhores locais para ver são as pontes do centro histórico, a praça em frente ao castelo de Praga e a colina de Letna. Praga sempre tem turistas, mas fica especialmente cheia nessa época do ano. Que tal reservar um banquete num grande hotel ou restaurante? O blog Taste of Prague, dedicado à gastronomia da cidade, dá várias sugestões. Para quem quer dançar, o Cross Club é considerado um dos clubs mais cool da cidade e tem festa de réveillon programada!

 

Saiba mais:
http://www.timeout.com/prague/
Foto destaque: Arquitetura de Praga por Moyan Brenn via flickr.

Quem escreveu

Gaía Passarelli

Data

19 de December, 2014

Share

Gaía Passarelli

Gaía Passarelli é paulistana de nascença, autora do livro "Mas Voce Vai Sozinha?"(Globo, 2016) e do blog How to Travel Light. Encontre-a em gaiapassarelli.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.