Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Porque passar o reveillon em Dublin

Quem escreveu

Gaía Passarelli

Data

13 de November, 2014

Share

Pense numa cidade com séculos de história e contribuições inestimáveis para a cultura mundial. Adicione um povo festivo e apreciador de cerveja.

Essa cidade é Dublin, terra de James Joyce e Oscar Wilde, da cerveja Guinness e de casas com portas coloridas em ruas de pedra molhadas pela chuva. A capital da Irlanda é um dos mais importantes destinos para turistas nas ilhas britânicas, conhecida principalmente pelos pubs e pela parada anual dedicada a São Patrício.

Mas Dublin é muito mais! Hospeda todos os anos o JDIFF, importante festival de cinema, tem uma cena gastronômica interessante e uma programação eclética de DJs e bandas o ano todo. Além de castelos, museus, hotéis incríveis (e muito mais baratos do que já foram) e várias opções de day trips para o litoral irlandês.

Dublin - foto: VanderWolf Images - shutterstock.com
Dublin – foto: VanderWolf Images – shutterstock.com

Porque ir: A maior cidade da Irlanda celebra a virada de ano com fogos de artifício, festas, shows e muita gente na rua. E desde que o LonelyPlanet indicou Dublin como uma das melhores cidades para passar o reveillón 2012, cada vez mais gente chega para a festa, que fica maior a cada ano. Na virada de 2014 para 2015, a festa oficial da cidade começa dia 30.

Onde passar a virada de ano:  Na rua. A região do Temple Bar, que concentra a maior parte dos pubs (e turistas) fica cheia de gente já durante a tarde do dia 30. Na noite de 31/12, o New Year Festival começa com o People’s Procession of Light (procissão das luzes) em que pessoas saem de todas as partes da cidade carregando lanternas e velas.  E segue noite adentro com shows, projeções e a queima de fogos, que acontece em St Stephen’s Green, com todas as ruas fechadas para carros. E no primeiro dia do ano, espante a ressaca com um Irish Breakfast completo num dos muitos pubs abertos a partir das onze da manhã.

Informações
http://www.nyfdublin.com
http://www.newyearsevedublin2015.com/
http://www.visitdublin.com/event/NYF_Dublin

 

Quem escreveu

Gaía Passarelli

Data

13 de November, 2014

Share

Gaía Passarelli

Gaía Passarelli é paulistana de nascença, autora do livro "Mas Voce Vai Sozinha?"(Globo, 2016) e do blog How to Travel Light. Encontre-a em gaiapassarelli.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.