Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

O paraíso em uma gruta italiana

Quem escreveu

Renato Salles

Data

16 de June, 2014

Share

Eu nunca canso de me surpreender com a capacidade do ser humano para descobrir lugares e montar estruturas inacreditáveis para seu próprio prazer. Também não me canso de sonhar que um dia vou conhecer cada um desses lugares. Tenho certeza que a minha vida vai ser muito curta para tudo, mas enquanto não tiver imposto em cima de sonho, vou continuar caçando novidades e queimando meus neurônios com isso.

01 (1)

Minha última descoberta é de tirar o fôlego. Na maravilhosa costa do Mar Adriático na Itália, ao sul de Bari, fica a pequena cidade de Polignano a Mare. Embaixo dela, existe uma enorme  rede de grutas formada ao longo de milhões de anos, que se chama Grotta Palazzese, ou a Caverna Palácio. Os registros mais remotos do local datam do século VI, e já serviu de cenário para grandes fugas de monarcas europeus, bem como festas dignas de Baco da nobreza.

01

Em 1784, a gruta foi transformada em um hotel e restaurante, e olha…. nada mal viu? Imagine-se agora sentado em uma mesa com sua cara-metade, com vista para o mar anil logo abaixo, saboreando uma bela massa acompanhada por um vinho rosé regional. Ou talvez um peixe fresquíssimo, que acabou de vir de lá de baixo. O preço é salgado como o próprio Adriático, mas ah!, em um lugar desses, quem não se entrega a uma pequena auto-indulgência. Se quiser ver o cardápio, pode baixá-lo aqui.

02 (3)

Em compensação, o hotel tem um preço até razoável, considerando-se o perfil e claro, o lugar. As diárias vão de 120,00 até 250,00. Vai, esse é um sonho bem possível. Dá uma olhada nas fotos, e me diz se não deu uma coceirinha de programar uma temporada por lá.

01 (2) 02 (2) 02 (4)

800x535x05.jpg.pagespeed.ic.PWDlSB5Glz foto_12_1 07

*foto destaque Just Dog

Quem escreveu

Renato Salles

Data

16 de June, 2014

Share

Renato Salles

Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.