Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Qualquer lugar bem ao norte do planeta é bom para ver aurora boreal, porém sempre lembrando que quanto mais escuro, mais fácil é vê-la quando ela resolve dar as caras. Planejar assistir a um dos mais belos espetáculos da natureza requer, além de planejamento, um pouco de sorte. Conheço pessoas que ficaram uma semana plantadas em lugares propícios e não viram sequer uma piscadela da aurora.
E sim, a experiência vale a pena e vai tirar (provavelmente) lágrimas dos seus olhos de tão linda que é. Um dos lugares mais procurados pelos caçadores de aurora, é Tromsø, cidade no extremo norte da Noruega, a qual já falamos aqui. Quando você vai caçar aurora boreal, geralmente você pega um tour noturno que te leva para fora da cidade para lugares mais remotos e sem qualquer resquício de luz a não ser a das estrelas. Pensando nisso, a Dutch Docklands, empresa especializada em estruturas flutuantes, desenhou o primeiro hotel flutuante da Europa, com o objetivo de proporcionar aos caçadores de aurora, uma caçada mais confortável, em que você assiste as luzes dançando no céu sem precisar sair do hotel.
O Krystall hotel, como está sendo chamado, será construído entre fiordes próximos à Tromsø. O projeto tem uma preocupação bem grande em não agredir a natureza à sua volta e todo construído de vidro. O hotel será um 5 estrelas, com 120m de diâmetro, 86 quartos, salas de conferência, spa e outras facilidades, totalmente auto-sustentável, algo que escandinavos sabem fazer bem.
Agora é só imaginar estar deitado numa cama olhando para o teto e ao invés de teto, ver auroras coloridas e dançantes flutuando sobre sua cabeça.
Quer se emocionar e se animar um pouco? Dê play nesse vídeo, um timelapse da aurora boreal na região de Tromsø:
Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.