Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Nós somos os anfitriões

Quem escreveu

Jo Machado

Data

12 de June, 2014

Share

Desde 2007, ano em que o Brasil foi escolhido como sede da Copa de 2014 muita coisa muita coisa mudou na rotina dos brasileiros. Seja nas cidades que receberão os jogos, seja nas cidades onde apenas ocorrerão os treinos, a infraestrutura do país mudou. Foram anos de obras, reformas, alterações, construções. Passaram-se 5 anos e nem tudo ficou como queríamos ou como deveria ficar. Hoje, quando oficialmente tudo isso vai começar a ser testado por nós brasileiros e pelos milhares de turistas que aqui se encontram, eu pergunto: seremos bons anfitriões?  – Eu tenho certeza que sim!

Hoje o mundo olha para o Brasil com olhar crítico, olhar que pode acabar fazendo da nossa nação um lugar de mais e mais chegadas. Então, como bons anfitriões, sejamos criativos e calorosos. Sejamos como naquela noite em que visitas chegam sem avisar e improvisamos um ótimo jantas. Sejamos sorridentes quando houver demora no transporte que nos levará aos estádios. Sejamos honestos e prestativos quando nosso visitante estiver perdido. Sejamos generosos quando o time adversário perder. Sejamos firmes e fortes quando a nossa seleção tiver um resultado ruim.

Hoje é a nossa vez de provar que o Brasil é um destino feliz seja de onde vier o voo. Hoje nossa viagem é aqui, dentro do nosso brasilzão verde e amarelo!

A todos os que chegam, nosso caloroso abraço. Bem-vindos!

Welcome, Welkom, Mire se Vini, Welkomma, Ahlan wa Ahlan, – Шчыра запрашаем ( zaprašajem ščyra ), došli Dobro, добре дошъл, Kyo tzo pa eit, Ulihelisdi, Dobrodošli, Vítejte, Velkommen, Bonvenon, tulemast Tere, Tervetuloa, Bienvenue,  Benvido, Mobrdzandit / ketili ikhos tkveni mobrdzaneba,  Herzlich willkommen, Καλός ήλθατε ( kalos ilthate ),  Bienvéni, Swaagat / aap ka swaagat hein, Udvözlet, Velkomin,  Datang Selamat, Fáilte, Benvenuto, Yokoso, 환영 합니다 ( hwan yung ni da hap ),  venis Gratus mihi, lūdzam Laipni, Sveiki atvykę, Wëllkom, Dobredojde, Datang Selamat, Merhba,  Haere mai,  morilogtun Tavtai ( Тавтай морилогтун ), Velkommen, Khosh âmadid, Witaj sing, tú Mishto, Bine ai venit, обро пожаловать ( dobro pojalovat ),  Failte, Dobrodošli,  Aayuboovan, Zupinje videtite z te, Bienvenidos, Wilujeng sumping, Välkommen, wöikomme Härzliche,  ยินดี ต้อนรับ ( rap yindii ton ),  hosgeldiniz, prosymo Laskavo,  KHUSH amdeed, kelibsiz Hush,  Croeso,  bonjou Bel

*foto destaque Jiri Flogel – shutterstock.com

Quem escreveu

Jo Machado

Data

12 de June, 2014

Share

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.