Hotel submarino na África

Ilhas paradisíacas, praias de areia branca e mar azul turquesa, hotéis incríveis com quartos super românticos. Isso a gente encontra em vários lugares do mundo. Mas na ilha de Pemba, em Zanzibar, na Tanzânia, um hotel inovou na forma de hospedar seus visitantes. O Manta Resort tem, além dos charmosos chalés com vista para o mar, um curioso quarto dentro do mar. Imagine que você dorme lá sendo observado pelos peixes e outros animais marinhos que ficam nadando ao seu redor. Como se de repente nós é que fizéssemos parte do aquário. O hóspede também pode acender holofotes colocados do lado de fora do quarto, para iluminar o mar ao redor e poder observar a vida aquática à noite.

A cabine fica a 250m da costa e da sede do hotel, em uma falha na formação dos corais, formando o que é chamado de Blue Hole, com 12m de profundidade e 50m de diâmetro. Sobre o quarto, ainda tem uma área para se comer e cozinha, além de um deck de madeira para se tomar sol e, claro, dar um belo mergulho. A noite lá custa US$900 para uma pessoa, e US$1.500 para um casal.

Manta-Underwater-Room4 Manta-Underwater-Room3 Manta-Underwater-Room Manta-Underwater-Roo2

Toda a idéia desse tipo de acomodação começou com o trabalho do artista sueco Mikael Genberg. Em 2000, ele montou e lançou um protótipo do quarto submerso no lago Mälaren, em Västerås, perto de Estocolmo. Associado ao hotel Utter Inn, o cômodo foi concebido como uma verdadeira casa sueca embaixo d’água, pintada de vermelho, com detalhes em branco. Mas era ainda bem simples, com duas camas de solteiro e uma mesinha de cabeceira. Foi um sucesso de público. Com isso, ele montou a Genberg Underwater Hotels Company, e desde então busca uma localização ideal para montar a empreitada para valer. A julgar pelas fotos, acho que eles mandaram bastante bem.

2otterinn

Além dos quartos submersos, Genberg é responsável pelo Woodpecker Hotel, o hotel pica-pau, também na Suécia, e o Koala Café, que esteve até no Rio de Janeiro em 2001. A próxima empreitada, que já tem o aval tecnológico da Swedish Space Corporation, é o Luna Hotel. O nome já diz qual é a maluquice. Resta saber quem vai ter coragem e dinheiro para se hospedar lá.

4. woodpacker-hotel