Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Sabe aquela história, que se você ficar em um albergue, tem que ter perrengue, dividindo o quarto com mais 11 pessoas que tomam banho uma vez por semana? A última lista do HostelBookers dos melhores de 2014 prova que a gente está bem errado com essa idéia antiquada de hostel. É impossível olhar para os primeiros colocados e não ter vontade de ficar em todos.
Partindo desse príncipio, que é possível ficar em lugares bacanas e baratos, surgiu o Poshpacker. No site, eles explicam: “Poshpacking é o mesmo que backpacking mas com mais estilo e dinheiro. É para o viajante procurando se submergir em um ambiente único e autêntico. É ser social, conhecer novas pessoas e se inspirar quando você está viajando. É ir embora com uma grande experiência e uma história para contar.”
Todas as ofertas vistas por lá são escolhidas a dedo pela equipe do site, tudo com valores entre 15 a 100 dólares por pessoa. Sempre focando em design, boa localização, conforto e limpeza. O legal é que eles avaliam os lugares em 6 quesitos: presença, privacidade, brindes, pessoas, preço e paz de espírito.
Se interessou? O CoP selecionou hostels/hoteis nas cidades mais bacanas por aí para você escolher na próxima viagem:
Em Paris, fique no Hi Matic: São 42 quartos-cabines com design contemporâneo, econômico e preocupação ecológica. Localizado na Bastille-République.
Em Copenhagen, fique no Woodah Hostel. Com um ambiente todo artesanal, o lugar oferece ainda sala de yoga totalmente equipada e café da manhã orgânico e vegetariano incluso. Fica na Aben Cathrinesgade 1-3 1654 kbh.
Em Londres, fique no Generator London. Lugar barato em Londres é daqueles que você tem que guardar para sempre no coração. Este ainda oferece um bar modernoso e lavanderia. Fica na A37 Tavistock Place Russell Square.
Em Berlim, fique no Circus Hotel. Carro e bicicleta para alugar e opções de tour, além de ficar numa região super bacana. Na Rosenthaler Strasse 1.
Em Reykjavik, fique no Kex Hostel. Com ambiente relaxado, tem shows de jazz no lobby, bem como experimentações de cerveja, vale a pena ficar de olho na agenda do lugar. Fica na Skúlagata 28.
Em Santiago, fique no Happy House Hostel. Tem piscina e area externa para relaxar. Fica na Moneda 1829.
Em Foz do Iguaçu, fique no Concept Design Hostel. Comida natural e orgânica e chuveiros aquecidos com energia solar. Fica na Rua Vereador Moacyr Pereira, 337.
Em Buenos Aires, fique no Art Factory Hostel. Bom, o nome já diz tudo né? Mas para melhorar, ele tem um bar no topo do prédio com música ao vivo. Fica na 545 Piedras – San Telmo.
No Rio de janeiro, fique no Zebra Hostel. Com uma pegada artística e de balada. Fica na Av. Gen. San Martin, 1212 – Leblon.Infelizmente fomos avisados que o Zebra Hostel fechou em 2015.
Em Nova York, fique no The Out NYC. Gay friendly, com academia, wifi de graça e spa. Fica na 510 West 42nd Street.
Em Chiang Mai, fique no Eco Hostel Chiang Mai. Para conhecer essa cidade tailandesa lindinha, aproveite esse hostel com café da manhã e massagens a um bom preço. Fica na 109 Bumrungrad Road, Tombon Watkate, Muang.
Em Cingapura, fique no The Pod Boutique Capsule Hotel. O design do lugar é incrível e te oferece tudo que um hotel de luxo te ofereceria. Fica na 289 Beach Road #03-01.
* Foto de capa por Pedro Rufo/Shutterstock
A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.
Ver todos os postsDani, faltou apenas São Paulo, eu indicaria o WE Hostel Design (http://wehostel.com.br/), que apesar de ter o nome Design, apresenta uma nova proposta de hospedagem de baixo custo com muito charme e aconchego em um casarão da década de vinte.
Localizado na Vila Mariana, a dois quarteirões do Parque do Ibirapuera, próximo a estação Ana Rosa do metrô e no caminho do Aeroporto de Congonhas. Conheço as instalações e recomendo!
E eu me hospedei no Generator Hostel em Londres e em Berlim Mitte, adorei os dois!
Fabio! O We Hostel está no poshpacker tb, mas acabei esquecendo de colocar! vou atualizar o post e coloco!
Como foi o generator? Eu fiquei morrendo de curiosidade!
Foi ótimo a estádia Dani, achei super confortável, limpo, tinha milhares de banheiros para se ter um pouco mais de privacidade, passei o Natal no Generator, teve festinha e dentro do hostel tem bar e restaurante super legais. E acabei conhecendo pessoas bacanas, entre elas dois brasileiros e uma chinesa (em Londres).
Já em Berlim o Generator de Mitte era até mais bacana, tinha banheiro dentro do quarto, clima jovem e descontraido … e o mais legal é que peguei uma tarifa de cinco euros (promocional)
;) beijo
Fabio
Obrigada, estamos muito feliz por este artigo. Se você conhece algum outro hospedagen com estilo Poshpacker, você pode recomendar-lo aqui: http://www.theposhpacker.com/nominate
Oi Tania! Que bom que gostou! Descobri o poshpacker e fiquei horas olhando as boas opções que vocês oferecem! Continuem com o bom trabalho!
Em SP gostaria de recomendar o Telstar Hostel. Descolado, confortável, limpo. Barzinho bacana, artes e festinhas de vez em quando. Localização nem se fala, do lado do metrô na V Mariana!
Abrs
Obrigada Keith! Nos vamos dar uma olhada em Telstar Hostel.
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.