Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Se há algo que não canso de fazer é estudar os lugares onde Game of Thrones tem suas gravações. Quem não fica sem fôlego a cada episódio assistido? O primeiro que fui conferir de perto foi a Islândia e mal cheguei perto da famosa gruta, onde o Jon Snow deita e rola com a Ygritte. A caverna Grjótagjá fica a 490km ao norte de Reykjavik, no Lake Mývatn.
Já King’s Landing tinha como locação Dubrovnik, na Croácia, onde o turismo cresceu vertiginosamente em 2013.
Irlanda, Malta, Marrocos também fizeram parte das incríveis locações da série:
Já em Marrocos, a cidade Ait-Ben-Haddou, em Marrocos, aparece na 3ª temporada também com a Daenerys, como a cidade fictícia Yunkai:
E claro, o norte da Irlanda:
Agora é a vez da Espanha, que já estava com alguns lugares sendo cotados para servir de locação para a próxima temporada, que estréia somente em abril de 2015. O local que entra nessa 5ª temporada é Reales Alcázares de Sevilla, em Andaluzia, onde será o reino de Dorne, de onde veio o Oberyn Martell. É uma ótima notícia para Andaluzia que, junto com a Espanha, tenta se recuperar economicamente. As filmagens estimam custar cerca de 98 milhões de euros, criando mais ou menos 900 postos de trabalhos fixos durante as gravações e uns 5.000 eventuais, além claro da expectativa de crescimento de 30% no turismo da região. Não à toa, cada episódio de Game Of Thrones custa entre R$ 11 e 22 milhões. Vá se preparando para o deleite visual que está por vir:
Ansiosos? A gente também. Para quem quiser saber todos os locais onde são (ou foram) gravados episódios do Game of Thrones, sugiro conferir essa lista ou esse post, que mostra como saber os preços para visitar os lugares. via
*destaque foto: 333DIGIT – shutterstock.com
Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.