Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Uma das coisas mais difíceis na hora de viajar é fazer a mala. O que levar? O que não levar? E se a mala não chegar? Aí vão algumas dicas essenciais para considerar na hora de fazer sua mala:
Obviamente nunca despache seu cartão de credito, passaporte, reservas, itens de valor como relógios ou eletrônicos.
Faça a lição de casa e descubra qual o tempo você vai encontrar, se for chover e fazer 5 graus você provavelmente não precisa de 3 trajes para a piscina, mas um guarda-chuva seria uma boa pedida.
Tanto para looks quanto para uso. Evite qualquer coisa que não tenha mais do que um uso. Outra, não é necessário levar mais do que 2 pares de sapatos, a não ser que você esteja indo para a fashion week e uma expedição para o polo norte com a mesma mala.
Uma jaqueta super quente, funciona só para muito frio. Uma camiseta com manga comprida junto à uma blusa de lã, mais um cachecol com uma jaqueta impermeável é tão quente quanto. A segunda opção te deixa com muito mais flexibilidade.
Faça um pequeno kit com os itens essenciais. Shampoo, sabonete, desodorante, perfume e pasta de dente é um bom começo. Compre embalagens vazias e faça o seu próprio kit com os produtos que você gosta.
Um detalhe simples, mas quando você vai pegar mais do que uma vôo só, certifique o quanto você pode levar, muitas vezes vai ter que considerar 23 quilos e não 2 x 32kg.
As cias aéreas liberam uma mala de mão, mais um item pessoal. O tamanho máximo do seu item pessoal varia entre companhias, mas se é menor do que a bolsa da sua namorada, provavelmente está dentro. É tipicamente uma bolsa de laptop ou similar. Nunca tive problema com uma mochila compacta mais uma mala de cabine.
Ao invés de dobrar as suas roupas, enrole. Ocupa menos espaço e fica menos amassado.
Você está viajando, ninguém vai olhar feio por que você está usando a calça de ontem e blusa de anteontem
4 pares de qualquer peça é suficiente. Se você lava as roupas, elas estarão tranquilamente secas até o próximo uso. Assim uma viagem de um mês cabe na mala de cabine.
*Foto destaque: MindJournal
Viaja sempre com uma mochila com camera, laptop e kindle e uma mala pequena de roupas. Nela leva mais uma mala vazia que vai enchendo ao longo da viagem. Não é fã de pontos turísticos, não gosta de muvuca e foge de filas, mesmo que seja para ver algo considerado imperdível. Por isso nunca subiu na Torre Eiffel, mesmo tendo ido várias vezes à Paris. Acredita que uma boa viagem é sentir a cidade como morador. Tanto que foi pra São Paulo em 2008 e ainda está por lá.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.