Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Comemorando aniversários pelo mundo

Quem escreveu

Jo Machado

Data

17 de April, 2014

Share

É desde o primeiro ano de vida que o dia em que nascemos é comemorado com uma série de tradições que variam dentro do país. Seja o maravilhoso rissole lá no Rio Grande do Sul, minha terra, ou o delicioso bolo de coco gelado, tradicional aqui em São Paulo, esses costumes nos acompanham até o fim da vida. O parabéns, as decorações sem fim, parentes, presentes, talheres descartáveis, telefone que toca sem parar.  Sem falar na sujeira que era fazer aniversário na época de escola! Viva a farinha! Olha o ovo!

Se esses costumes mudam entre as regiões do país, imagine fora dele!

No México, por exemplo, a tão conhecida piñata é o mais tradicional momento de uma comemoração de aniversário, e já está incluída com a mesma tradição nos aniversários americanos. Na Holanda, o bolo é oferecido na chegada dos convidados. Parece que cada país tem seu jeitinho único de comemorar as primaveras.

shutterstock_145597042

E foi pensando nessa bagunça global, tão comum a todos, e para comemorar o primeiro ano do programa apresentado pelo rei do youtube John Green, que o divertidíssimo canal Mental Floss criou um vídeo com diferentes maneiras de como se comemora o aniversários em diferentes países do mundo. Além de demonstrar algumas dessas tradições, ele menciona inclusive que, no Brasil, existe uma tradição que envolve até uns puxões de orelha. Essa eu não conhecia! Afinal, lá no sul somos mais radicais, e damos verdadeiros ‘cascudos’ conforme a idade do vivente.

Assista o vídeo e veja que as nossas tradições não são das piores.

Ah! Parabéns pra quem estiver de aniversário hoje!

Quem escreveu

Jo Machado

Data

17 de April, 2014

Share

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

Comentários

  • aliás, as fotos ficaram incríveis e eu adorei vc de modela no Trust :)

    - Lalai Persson
  • quero ir pra Amsterdã só pra trabalhar :)

    - Lalai Persson
  • siiiim, você puxa a orelha na quantidade d anos que a pessoa está fazendo…

    - Lalai Persson

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.