Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

As boas do final de semana em São Paulo: 28.11

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

28 de November, 2014

Share

Esse final de semana não está para os fracos. A rua está dominada e ninguém precisa pagar nada. Tem arte, música, lazer e, claro, bons drinks para acompanhar a maratona. Destaques para esse final de semana não faltam. Tem Popload Festival com um monte de gente bacana (aaaah, a gente viu o show do Tame Impala na semana passada e foi incrível!!! recomendamos não perder), tem um dos vocalistas do Metronomy discotecando no Backyard no sábado de graça, tem festa linda Laço no Paço das Artes, tem até Praia de Paulista com direito a karaokê. Vai ficar em casa?? Mas nem com chuva, né? Separa o tênis, a disposição, coloca o sorrisão na cara, pega o copo e vai.

PARA INSPIRAR

CCBB Música.Performance

ccbb

Neste sábado rola a 1ª edição do CCBB Música.Performance, reunindo novos talentos da cena performática e musical brasileira, além de instalações e projeções interativas em torno do tema “Transformação”. O evento traz o que há de mais contemporâneo na cena cultural nacional. Como não deixamos de constatar, São Paulo vem passando por um movimento lindo ocupando finalmente a nossa rua com cultura, lazer e arte. O Centro é um dos espaços mais ocupados por essa nova geração de transformadores culturais. É inspirado por este contexto, que o evento reúne música e performance, DJs Rodrigo Bento (Festa Pilantragi), Ad Ferrera e Jjoão Paes (Festa Mel) e Thomas Haferlach & Lady Incentivo (Festa Voodoohop). Imperdível!!

CCBB Música.Performance
Sábado – 29.11 – 16 às 22h
CCBB São Paulo (hall CCBB e fachada)
Gratuito

Karaokê na Praça inaugura Praia de Paulista

10364109_681070651990314_8009216887284550359_n

Depois de muita cantoria e muita alegria ao longo de 2014, o Karaokê na Praça chamou uma galera pra fazer a última edição do ano e inaugurar o projeto Praia de Paulista. A ocupação vai rolar na Praça Ana Maria Poppovic com diversas atividades pra tornar o domingão do paulista mais animado: Homem na Agulha – Resgatando a poética contida no ato de crochetar e tricotar;  Sarau Visual – Desenhos gigantes para colorir; Da Horta – Plantando ervas e temperos na praça; PingPoint – Venha ser desafiado pra uma partida; Coletivo Tralha – Com a instalação interativa “Encaixes”; CÃO SEM DONO – Proteção Animal – A ONG vai fazer uma feira de doação de cães. E mais comes, bebes e muita música, porque além da já conhecida cantoria o DJ Kiko Costato vai fazer todo mundo dançar!

Karaokê Praia de Paulista
Domingo – 30.11 – 15 às 20h
Praça Ana Maria Popovic
(a praça é próxima ao Metrô Sumará na Dr. Arnaldo)
Gratuito

30 Dias em 8A4

Melissa Haidar
Melissa Haidar

Exposição dos fotógrafos Melissa Haidar, Anna Arantes, Cintia Miura, Josemar Alves, Lucrécia Couso, Marcos Pacheco e Sylvia Diez que durante 30 dias fotografaram diariamente com a premissa sobre o que representa visualmente a ausência do ser amado e, principalmente, de um amor verdadeiro. O tom confessional e delicado dá a sensação ao espectador de estar lendo um diário.

30 Dias em 8A4
Até 01.12
Espaço Ophicina
Rua Teodoro Sampaio, 1109 – Pinheiros
Tel.: 3813-8466
gratuito

Fórum Mundial de Bienais nº 2

Juan Downey, Mapa Mundi, 1979. Oil on linen - Foto Harry Shunk
Juan Downey, Mapa Mundi, 1979. Oil on linen – Foto Harry Shunk

O evento é o maior evento de bienais do mundo discutindo “como fazer bienais em tempos contemporâneos”, reunindo representantes de mais de 100 bienais ao redor do mundo. O evento começou no dia 26 e vai até domingo. O foco principal serão as cidades de Dakar (Senegal), Istambul (Turquia), Jacarta (Indonésia) e São Paulo, mas outras bienais do Hemisfério Sul também serão contempladas. A intenção é refletir a produção e a organização das bienais, assinalando as particularidades das diferentes regiões e de que forma a Bienal de São Paulo se insere neste contexto.

Fórum Mundial de Bienais nº 2
Até 30.11 
Auditório Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral, Portão 2, Parque Ibirapuera
Entrada gratuita, mas necessária inscrição

Cidade do Terror

10467086_508659932597329_3676707786452963412_o

Esse é para ir de mente aberta: a Cidade da Criança, que era meio o Playcenter para quem tem mais de 32 anos (referência: Playcenter era o Hopi Hari para quem tem mais de 22), lança um evento de terror em Paranapiacaba. O tema é “Luz, câmera, terror” – e personagens de filmes saem das telas e chegam à Vila. Além disso, lendas locais também tem chance – afinal, que cidade não tem uma história do espírito de um boiadeiro rondando os eucaliptos? A gente aqui se animou… e vocês? Vai ser trash, mas quem não gosta de uma trasheira de vez em quando? Confessem…

Cidade do Terrort
Sábado e domingo – 29 e 30.11 – 14 às 19h30
Av. Antonio Olyntho, s/n, na Parte Baixa da Vila – Paranapiacaba
Ingresso: $ 25,00 no local

SlowMovie

Little-Miss-Sunshine-little-miss-sunshine-462369_1400_933

Depois de alguns percalços, finalmente vai rolar a seção de cinema ao ar livre, dessa vez no Parque Burle Marx. O filme que vai passar é ‘Pequena Miss Sunshine’. A idéia é levar a toalhona xadrez, jogar no gramado e curtir. Mas além disso, vai ter um monte de atividades por lá, como workshop de silk em camisetas do Coletivo Gamb, coleta de resíduos recicláveis do Infinito Circular Ambiental, truck food, slow bikes, e muito mais. E antes do filme, ainda vai ter show da Tiê e da Karina Buhr, que vai cantar o repertório do Secos e Molhados. Começa às 16hs, e o filme às 19h30. Mas ó, se chover, vai ter que adiar de novo, tá? Fica de olho na fanpage do projeto.

SlowMovie no Parque Burle Marx
Sábado – 28.11 – 16 às 22h
Parque Burle Marx
Av. Dona Helena Pereira de Moraes – Perto da Marginal Pinheiros
Entrada gratuita

Leonardo da Vinci: A Natureza da Invenção

leonardodavinci

Esqueça a Monalisa, pois essa exposição mostra o outro lado do Da Vinci, reunindo mais de 40 maquetas produzidas em 1952 para a celebração dos 500 anos de nascimento do artista. A exposição Natureza Invenção apresenta um fascinante conjunto de projetos, desenhos e maquetes produzidos em 1952 para a celebração do quinto centenário de nascimento desse expoente renascentista.

Leonardo da Vinci
Até 10.05 – Diariamente das 10 às 20h
Galeria do Sesi
Av. Paulista, 1313 – Trianon
Gratuito

Thomas Farkas: Memórias Descobertas

ballet_3-jpg

O fotógrafo Thomas Farkas (1924-2011), pioneiro da fotografia moderna brasileira tem sua primeira exposição individual em uma galeria comercial, apesar de ter obras no acervo do MoMa e o Instituto Moreira Salles. A mostra cobre mais de 30 anos de trajetória do fotógrafo, dos anos 40 aos 70, trazendo também excertos de filmes produzidos por Farkas.

Thomas Farkas
Até 10.01.15 – ter-sab 10 às 19h
Luciana Brito Galeria
Rua Gomes de Carvalho, 842
Gratuito

Centenário Lina Bo Bardi

sesc_pablo-colquillat

Mostra baseada nos projetos da arquiteta criados para equipamentos culturais. Essas obras – MASP (SP), Solar do Unhão (BA) e Sesc Pompeia (SP) –, pautadas na convivência humana, na ocupação criativa e na relação com o caráter público da cidade, ressaltam o cunho eminentemente político do trabalho de Lina Bo Bardi.

Centenário Lina Bo Bardi
Até 10/12 – Ter-sab: 10 às 21h – Dom 10 às 19h
Sesc Pompéia
Rua Clélia, 93 – Lapa

Gratuito

Projeto Inlócu

Captura de Tela 2014-11-27 às 11.02.34

Em sua primeira edição, os artistas Naia Ceschin, Roberto Vietri e Estúdio Prole, visitaram em setembro a ONG Instituto Arte Itaporanga, no sul da Bahia. Cada um voltou dessa experiência e produziu, a partir dela, trabalhos para serem expostos aqui em SP e ajudar a arrecadar fundos para a ONG, que desenvolve um belo trabalho de incremento de noções de cidadania com crianças da região por meio do ensino de diferentes linguagens artísticas. Só fica até sábado, mas nesse dia ainda vai rolar show da banda Schoolbell, às 16hs.

Projeto Inlócu
Sábado – 29/11 12 às 18h
Rua Décio Reis 240 – Alto de Pinheiros
Gratuito

Música Estranha | Encontro Internacional de Música Exploratória

1454594_1418349918398903_908520926_n

Iniciou na última quarta-feira o Encontro Música Estranha no Centro Cultural São Paulo, hoje (sexta-feira) segue para nos dias 28 e 29 para o Red Bull Station e termina no dia 30 na Casa Modernista. O encontro promove uma série de shows, palestras, performances e instalações sobre música experimental e exploratória. Essa é para contar que você realmente foi no show “muito antes” de virar moda!

Até 30.11 – domingo
Confira a programação completa aqui www.musicaestranha.me 

3. Salão de desenho anômimo

Reprodução Pat Lobo
Reprodução Pat Lobo

Ocorre neste sábado na Casa Samambaia a terceira edição do Salão de desenho anônimo. Funciona assim: todos os desenhos ficam expostos nas paredes de casa, sem identificação de quem é o autor e todos com o mesmo preço. Quem comprar, recebe um e-mail com a foto e o nome do autor. Entre os artistas, Pat Lobo, Ana Lima e Murilo Martins

Sábado das 15 às 19 horas
Casa Samambaia
Rua Gonçalo Afonso, 65 Vila Madalena

PARA DANÇAR

Sany Pitbull

cfcsany

Ah, não escondemos por aqui que somos fã do funk do Sany Pitbull, que sempre faz a pista estremecer. A sexta-feira promete com ele dominando as pickups e sua MPC. Quer dançar até o quadril cair? É no Bar Secreto que você deve cair. Além dele tocam também Em Cima do Salto e Mike Air.

Sexta-feira com Sany Pitbull
Sexta-feira – 28.11. – 22h30 às 6h
Bar Secreto
Rua Alvaro Anes, 97 – Pinheiros
Entrada: R$ 30 a 40

Noites Trabalho Sujo

Noites Trabalho Sujo #3

Quem esquenta a pista desta sexta-feira no Alberta #3 é a festa Noites Trabalho Sujo. Nas pickups o DJ Luiz Pattoli, que traz a família (?) para agitar a pista com ele. Muito R&B e rock velho, hip hop e dance music fuleira, hits indie e clássicos da música brasileira naquela pegada alto astral que faz a pista do Alberta #3 virar a melhor sexta-feira de São Paulo!

Noites Trabalho Sujo
Sexta-feira, 28.11 – a partir das 22h
Alberta #3.
Avenida São Luís, 272. Centro.
Entrada: R$25 a 35

Boombass com Lunice (Canadá)

lunice_1000x664px

Lunice é um dos mais importantes nomes do hip-hop da atualidade chega à São Paulo prometendo fazer a pista do Superloft tremer. Além do live set de Lunice, os graves também rolam ao comando de Akin, DJ e produtor do coletivo Metanol FM e Mari Mats, residente e idealizadora da Boombass – é pra não tirar o pé da pista!

Boombass 
Sexta-feira – 28.11 – às 23h
Superloft
Rua Cardeal Arcoverde, 2926 – Pinheiros
Ingressos R$ 30 a 40

INNER multi.art #13

O festival INNER multi.art chega em seu 13º ano com uma festança, reunindo música, moda, fotografia, artes visuais, grafite e performance. O line-up caprichadíssimo traz os DJs Luisa Viscardi, Selvagem, Kellerkid live (Suíça), Rufus & P (Alemanha) entre outros. Rola exposição fotográfica, coleta de roupas para crianças do Capão Redondo.

INNER multi.art #13 
Sexta-feira – 28.11 – às 23h
TW Eventos
Rua Guaicurus, 324/330 – Água Branca
Ingressos: R$80 a 120,00 

Festa Sirigaita

10256670_304876496380548_3942306075089454511_o

O rock, o funk/soul e as brasilidades tomarão novamente conta do Bar D’Hotel Cambridge, no centro de São Paulo, na última edição do ano da festa itinerante Sirigaita. Quem agita a pista são os DJs residentes Wladisonthelab, Marcelo Galli e Seffra, além dos convidados Wonder Bettin (guitarrista banda Esperanda) e a dupla Bruno Dias (Urbanaque) e Tiago Agostini. Dizem que a pista vai tremer. Cuidado com as gelatinas.

Festa Sirigaita
Sexta-feira – 28.11 – a partir das 23h
Bar D’Hotel Cambridge 
Rua Álvaro de Carvalho, 35, Centro
Ingressos: R$ 20 a 60

Backyard leva vocalista do Metronomy pra tocar no seu jardim

Gbenga-Adelekan-Metronomy

Tá achando que o final de semana está fácil. Veja essa: o Backyard receberá o Olugbenga Adelekan, um dos vocalistas da banda britânica de eletrônico,Metronomy, para um Dj set exclusivo antes da apresentação oficial da banda, que acaba de lançar um novo álbum ‘Love Letters’ , no Festival Popload. Além da performance exclusiva de Olugbenga, os outros integrantes do quarteto londrino, Joseph Mount, Oscar Cash e Anna Prior, que já ouviram muito falar da Vila Madalena como reduto de artistas, estarão presente para você arrasar no seu instagram. Anota aí!

Backyard
Sábado – 30.11 – 15 às 21h
Rua Harmonia, 126 – Vila Madalena
Gratuito – sujeito à lotação

Laço no MaPA

A deliciosa festa Laço tem nova edição no Paço das Artes nesse sábado, marcando o encerramento das atividades de lançamento do MaPA, uma plataforma digital de arte contemporânea que reúne todos os artistas, críticos, curadores e membros do júri, que passaram pela Temporada de Projetos desde sua criação em 1996. Além da programação no subsolo, a LAÇO ocupará uma parte do espaço do museu com trabalhos de edições anteriores.Para deixar essa edição ainda mais especial, receberemos pela primeira vez no Brasil o produtor e DJ australiano INKSWEL (BBE/Rush Hour/Fireckacker).

Laço no MaPA 
Sábado – 29.11 – 15 à 0h30
Paço das Artes
Av. da Universidade, 1 – Cidade Universitária
Entrada gratuita

Altos Cocos Discoteque

A festa do coletivo formado por Mauricio Fleury (Bixiga 70), Catarina Dee Jah e Flávia Durante é voltada para a tropicalidade sem filtros: do Nordeste ao Caribe, do ontem ao amanhã, do vinil ao mp3. Ritmos latinos como cumbia, chicha, boogaloo, calypso, carimbó, tecnobrega, salsa e merengue fazem parte da seleção apurada dos DJs. Nessa edição tocam Maurício Fleury, Nirso e Pancho Valdez (Bolívia).

10658919_303621529827710_3034516168213435436_o

Altos Cocos Discoteque 
29.11 – sábado – 23 às 5h30
Sarajevo Club
Rua Bela Cintra, 483 – Fundos
Entrada grátis

Calefação Tropicaos

10382832_907457575931474_2543941525269117961_n

A Calefação Tropicaos, festa que traz para pista ritmos tropicais, terá 3 palcos nessa edição com música brasileira, grooves experimentais, psicodelia regional brasileira (?) e música latina. Rola exposição fotográfica, bazar e, claro, comedinhas.

Calefação Tropicaos 
Domingo – 30.11 – 16 às 22h
Casa das Caldeiras
Av. Francisco Matarazzo, 2000 – Água Branca
Entrada gratuita

SP Rap

mano-brown

A primeira edição do festival SP RAP, realizado pela Praça das Artes promete marcar a história do rap num local bem próximo ao ponto de encontro de b-boys e MCs onde o movimento hip-hop se consolidou. No Mês da Consciência Negra, ritmo, poesia e atitude estarão em peso na celebração da cultura de rua que invade o centro da capital paulista no dia 30 de novembro. Serão cerca de onze horas de evento, com mais de 20 atrações como Mano Brown, BNegão, Kamau, Rashid, Xis, Lurdez da Luz,Karol Conka e Flávio Renegado.

SP Rap
Domingo – 30.11 – 11 às 22h
Praça das Artes
Av. São João 281
Entrada gratuita

PARA VER SHOW

Popload Festival 2014

Os lindos e incríveis Tame Impala (corre pra ver que vale!)
Os lindos e incríveis Tame Impala (corre pra ver que vale!)

A edição do Popload Festival está caprichadíssima trazendo em 2 dias nomes como Cat Power, Metronomy, Tame Impala, Icona Pop, 2manydjs, The Lumineers, Mixhell entre outros. Ainda há ingressos.

Popload Festival 2014 
28 e 29.11 – sexta e sábado – HORARIO
Audio Club
Av. Francisco Matarazzo, 694 – Barra Funda
Ingressos R$ 230 a 1.100,00

Yann Tiersen

Yann Tiersen (dá um jeito de ver, porque vale a pena)
Yann Tiersen (dá um jeito de ver, porque vale a pena)

 

O compositor, multi-instrumentista e cantor francês, autor de trilhas sonoras de filmes como O fabuloso destino de Amelie Poulain, apresenta novas composições que fazem parte do seu último álbum ∞ (INFINITY), lançado em maio deste ano. Acabamos de ver o show em Santiago e vale muito a pena. Os ingressos estão esgotados, mas se quiser tentar a sorte, é chegar cedo no Sesc e colocar o nome na listinha de espera, pois sempre tem os desistentes.

Yann Tiersen
Sábado às 21:30 e domingo às 18h
Choperia do Sesc Pompéia
Rua Clélia, 93 – Lapa
Ingressos R$ 15 a 50 (esgotados)

The Soundscapes @ Casa do Mancha

The Soundscapes retorna à Casa do Mancha para o show de lançamento de seu mais recente EP “A Lifetime A Minute”. Produzido e mixado por Eduardo Xty e gravado na própria Casa por Mancha Leonel e Diogo Valentino, “A Lifetime A Minute” teve lançamento pela Balaclava Records e surpreende com uma sólida sequência de cinco músicas, guitarras em transe, bateria pulsante, vocais harmônicos e letras oníricas.

The Soundscapes @ Casa do Mancha 
Sábado – 29.11 – das 19 à 0h (show às 21h)
Rua Filipe Alcaçova, s/nº – Vila Madalena
Ingresso R$ 20 – aceita apenas dinheiro ou débito

Akua Naru & Banda

Akua Naru é uma rapper radicada em Colônia, na Alemanha. Lançou seu disco de estreia em 2011, The Journey Aflame, que contou com produções de nomes da cena alemã como The DrumKidz, JR & PH7 e 7inch. No ano seguinte lançou seu segundo disco em formato ao vivo, Live & Aflame Sessions, apresentando neste trabalho a sua banda The DigFlo.
Tornando-se uma referência feminina do hip hop em um curto espaço de tempo, Akua Naru destacou-se por sua sonoridade misturada com jazz e embutida de lirismo.

Akua Naru & Banda
Sexta-feira – 28.11 – às 21h
Sesc Belenzinho
Rua Padre Adelino, 1000
R$ 7,50 a 25,00

PARA COMER

Tom Yam

tomyam

O restaurante Tom Yam já virou um super queridinho do blog. Eles levam a sério às origens. Como em geral não é tão atrativo, vale aproveitar a promoção esse final de semana: menu a R$ 53,00, válido para o almoço e jantar!  Para entrada, trilogia de entradas (sopa tailandesa, ceviche thai e canapé Maahor), 3 opções de prato principal, incluindo pad thai e curry verde, e sobremesa – a pedida é a paçoca de amendoim com cubinhos de manga e creme de iogurte.

Tomyam São Paulo
Rua José Maria Lisboa, 1065 – Jardim Paulista
Telefone: 4329-1002
Menu a R$ 53,00
 

STRV Food

strv

Uma marca de tênis (Ous) e outra de roupa (Storvo) se unirem para fazer…. comida. É esse o conceito. O STRV Food nasceu da paixão pelo Bacon, o mais polêmico dos ingredientes culinários. No HQ da STRV na vila, você poderá degustar os hamburgueres da KOD, Cupcakes, músicas da Metanol e camisetas. Sim, degustação de camisetas.  Vale conferir “qualé”…

STRV  Food 
Sábado, 28/11 – 14:00 às 21:00
rua Aspicuelta, 200

Suri Ceviche Bar
10608552_969230446427334_6635036412973975395_o

O Gastromotiva é um dos projetos mais legais na culinária. Um gringo montou para profissionalizar comunidades carentes para trabalharem em restaurantes muito bacanas. E fazem coisas deliciosas para vender! Esse Domingo, no Suri, o ceviche no Suri é deles, e parte da renda revertida ao projeto. E quem comanda as pickups é a DJ Flávia Durante, além de margaritas e pisco sours.

Gastromotiva no Suri Ceviche Bar
Domingo – 30.11 – 18 às 21h
Rua Matheus Grou, 488 – Pinheiros
Ceviche de R$ 12 a 14

PARA TOMAR UNS DRINKS

Tex Rednack Bar

slider-img4

O novo bar texmex da região da Augusta é descompromissado, desses para tomar um bourbon e aproveitar o menu, inspirado nos anos 40, e se divertir sem frescura. Conta com snooker, boliche, arcade, pista de dança e até karaokê. Esse último, para sentar longe… a não ser que você já esteja no terceiro bourbon, não? A festa Psycho tem um som legal, misturando Ramones, Strokes, Pixies, Weezer, Clash, Duran Duran, Cramps, Stones Roses, Sublime, The XX, Breeders, The Killers e Radiohead.

Psycho
Sexta-feira – 28.11 – a partir das 22h

Tex Rednack Bar
Rua Augusta, 1053
Até às 22h – gratuito – após R$ 20 a 60

PARA COMPRAR

G-Star Raw x Pharrell Willians

fb

Com exclusividade na The Czo Store a G-Star Raw, lança a coleção RAW FOR THE OCEANS em parceria com o mega músico Pharrell Williams. As peças masculinas e femininas são compostas por jeans, t-shirt, bonés, camisas e jaquetas, feitas com os tecidos da BIONIC YARN, projeto iniciado em 2009 e tem como diretor criativo o próprio Pharrell Williams. A startup tem como foco principal diminuir o impacto causado pelo excesso de plástico na natureza,  produzindo tecidos à partir do material reciclado ao redor do mundo. A loja fica dentro do Cartel011, que sempre vale uma passada para um drink e uma bisbilhotada na galeria e na loja. Cola lá!

G-Star Raw x Pharrel Willians
a partir de 29.11 – 11 às 20h

The Czo Store
Rua Artur de Azevedo, 517 – Pinheiros

Sábado ilustrado na Japonique

10688152_720909604653571_3092585877917274378_o

Pat Lobo e Renata Fagundes são designers e tem em comum a paixão pela ilustração. Desenhar, pintar, cortar, colar. Extrapolar a linha, subverter a pauta. Porque papel é um lugar onde tudo pode. É onde o traço devolve a contemplação, resgata o sonho, liberta o devaneio. Onde podemos encher nossos olhos com folhagens que colorem peles, bichos que conversam com gente e jardins de águas vivas. Neste sábado, elas convidam para mostrar seus mais recentes trabalhos! Você poderá adquirir prints e posteres diretamente com elas e garantir presentes exclusivos para o Natal. Elas também preparam estampas para camisetas limitadas da Japonique.

Japonique Suikai
Sábado – 29.11 – 10 às 18h
rua Girassol, 175 – Vila Madalen

Feirinha Livre

Mandíbula, que a gente não esconde ser nosso bar favorito
Mandíbula, que a gente não esconde ser nosso bar favorito

Neste sábado rola a Feirinha Livre no Mandíbula. O bazar traz diversos produtores independentes com venda de acessórios, tricô, roupas e discos. E ir ao Mandíbula é sempre uma boa oportunidade para tomar cerveja bem gelada ou ótimos drinks, ouvir música boa e ainda trombar com gente interessante.

Feirinha Livre
Sábado – 28.11 – 14 às 19h
Mandíbula
Praça Dom José Gaspar, 106 – 2º andar – República
Entrada gratuita

Le Blac Bazar 3

Miragem

Para comprar prints bacanas, obras originais e fotografias a preços que cabem no bolso, a pedida é a terceira edição do Le Blac Bazar. Os artistas participantes são Ramon Martins, Rodrigo Branco, Juliana Furuyama, Felipe Suzuki, Rien, Alexandre Furcolin e Saci loves you.

Le Blac Bazar 3
Domingo – 30.11 – a partir das 15h
Rua Álvaro Neto, 316 – Vila Mariana

 

BANNER2 (1)

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

28 de November, 2014

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.