Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

As boas deste feriado em São Paulo: 19.11

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

18 de November, 2014

Share

Já foi o tempo que feriado em São Paulo significava passar algumas horas na Imigrantes. Para os sabichões, são dias de aproveitar a cidade que está mais pulsante do que nunca com mostras especiais, exposições abrindo suas portas e shows, muitos shows. E o melhor: sem fila.

PARA INSPIRAR

Todas as sombras

885933_682839135157108_2028480853896305956_o

Inaugura dia 22 de novembro no Estúdio Lâmina a exposição-experiência “Todas as Sombras” da artista Marina Bitten. A instalação busca aguçar os sentidos do expectador sobre questões críticas acerca do corpo feminino numa sociedade patriarcal. A mostra reúne a coleção fine art “Corpos Silenciados” que questiona o uso objetificante do corpo feminino na publicidade e na vida cotidiana. A série foi originalmente curada por Roseli Demercian e partiu de reflexões feitas sobre a obra de Pierre Bourdieu “A Dominação Masculina”. Também estará presente a série fotográfica “Nuances”, um estudo visual sobre a opressão social a respeito do livre-arbítrio do corpo da mulher, além de instalações e esculturas inéditas. 

Exposição Todas as Sombras
Sábado – 22.11 – das 16 às 20h
Estúdio Lâmina
Av. São João, 108, Centro
Entrada gratuita

Balada Literária

Carolina Maria de Jesus e Ruth de Souza na Favela do Canindé. São Paulo, 1961 - foto: Acervo Acervo Ruth de Souza
Carolina Maria de Jesus e Ruth de Souza na Favela do Canindé. São Paulo, 1961 – foto: Acervo Acervo Ruth de Souza

Quem adora literatura não pode perder esse evento. Quem não adora, também não. A super balada literária chega em sua 9ª edição mais brasileira do que nunca (o solo tá fértil por aqui). Criado pelo escritor Marcelino Freire, que se mantém como curador do evento, vai ter homenagem a dois grandes escritores brasileiros: a Carolina Maria de Jesus, que faria 100 anos este ano; e o dramaturgo Plínio Marcos. A balada conta com teatro, poesia, movimentos sociais, resistências artísticas, cena underground, muito baseada no trabalho de Carolina e de Plínio, que “eram guerreiros naquilo que faziam. E verdadeiros, sobretudo, na obra que produziram”. Carolina foi, na literatura brasileira, a primeira favelada a escrever sua própria história, assinando o clássico “Quarto de Despejo”, obra precursora de nomes recentes de nossa literatura que vieram ou vivem na periferia das grandes cidades. Plínio Marcos é autor de diversos clássicos do teatro, a exemplo de “Navalha na Carne” e “Dois Perdidos Numa Noite Suja”. A programação está pra lá de plural, espalhada em vários lugares da cidade. No dia 19, dia de estreia, tem apresentação da peça “O Assassinato do Anão do Caralho Grande”, texto de Plínio Marcos, com direção do Marcelo Drummond e com o elenco do Teatro Oficina. Confira tudo que vai rolar aqui no site oficial. Outro destaque é o lançamento do livro Memória da Bananeira, estreia com toda pompa da Isadora Krieger, com direito a festa (Confraria das Ideias – Rua Belmiro Braga, 202 – Vila Madalena – 21.11 – às 22h30)

Balada Literária
19 a 23.11 – quarta à domingo -a partir das 11h30
Locais diversos
Gratuito

Expo: Ron Mueck

m01_RTR2RLX9

Depois do sucesso estrondoso no MAM do Rio de Janeiro, o trabalho hiper-realista do artista australiano Ron Mueck aterrissa na Pinacoteca a partir do dia 20. A origem de seu trabalho remete ao fantástico universo do cinema, o que talvez justifique o imediato fascínio que suas obras conseguem atingir nos mais diferentes nichos da cultura pós-moderna. Fabricando marionetas e bonecos para a televisão e para o cinema, ele reuniu técnicas para iniciar suas reproduções hiper-realistas quase perfeitas de fisionomias humanas.

Ron Mueck @ Pinacoteca
20.11 a 22.2.15 
Ter-Dom 10h às 18h.  Quintas das 10h às 22h. 
Bilheteria até as 17h30.
Praça da Luz, 2
Entrada R$ 6,00

Vapor por Berna Reale

Rosa Purpura - Berna Reale
Rosa Purpura – Berna Reale

A Galeria Millan abriu a primeira exposição individual da artista Berna Reale. Com curadoria de Rudolf Schmitz, a mostra Vapor exibe seis vídeos – que registram performances da artista em Belém (PA), sua cidade natal – além de nova série de fotografias. Com forte teor político, a exposição põe em evidência a última fase de Berna Reale, que tem dedicado seu trabalho a denunciar, poeticamente, situações de violência, abusos de poder e conflitos sociais que permeiam seu cotidiano: Berna é perita criminal do Centro de Perícias Científicas do Estado do Pará.

Exposição Vapor por Berna Reale
Até 20.12 – ter – sex, 10h – 19h; sáb, 11h – 18h
Galeria Millan  – Rua Fradique Coutinho, 1360
Entrada gratuita

46ª Anual de Arte @ Faap

Pedro Wagner - Superfície, 2014 - pigmentos minerais s/ tela algodão
Pedro Wagner – Superfície, 2014 – pigmentos minerais s/ tela algodão

A FAAP realiza a 46ª edição da tradicional exposição de alunos “Anual de Arte”. Além de obras produzidas pelos estudantes da instituição, há também uma sala especial com a participação das artistas convidadas Ana Mazzei e Isis Gasparini, que participaram do Programa de residência artística da FAAP, na Cité des Arts, em Paris. A mostra reúne pinturas, objetos, desenhos, vídeos, instalações, fotografias, gravuras e performance. Participam da Anual de Arte trabalhos selecionados por uma comissão constituída por profissionais ligados ao circuito artístico, entre artistas, pesquisadores, críticos, curadores e docentes da Faculdade de Artes Plásticas da FAAP. Uma ótima oportunidade de ver de perto novos artistas, que poderão ainda dar o que falar.

46ª Anual de Arte FAAP
18.11 à 9.2.15
Horário: De terça a sexta-feira, das 10h às 20h Aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h
MAB-FAAP
Rua: Alagoas, 903 – Higienópolis
Entrada gratuita

Satyrianas

satyrianas

Comemorando os 25 anos do grupo Satyros, o Satyrianas 2014 está recheado de coisas legais para ver e fazer, incuindo cinema, gastronimia, dança, e, é claro, teatro. A base da festa esse ano é fazer uma reflexão sobre as divisões que existem hoje na sociedade e fazer com que todos se unam para celebrar e lutar por um futuro melhor.

Satyrianas 2014
20.11 à 23.11
Horário: Programação 24 hotras
Entrada gratuita

PARA VER FILMES

Mostra África Hoje

1395277_772330879470177_4660596961251836064_n

África Hoje é a primeira mostra exclusiva de Documentários Africanos realizada no Brasil. Quem hospeda esta 3ª edição da mostra é o Caixa Belas Artes. A mostra tem como desafio trazer mais informação sobre este continente — um continente tão diverso como o nosso continente sul-americano e tão desconhecido para os brasileiros como o é o nosso próprio Brasil. Dar a conhecer 57 países é uma tarefa que exige dedicação, seriedade, habilidade e muito trabalho. Dedicação na pesquisa dos filmes, seriedade nos critérios de seleção, habilidade em diferenciar “gato por lebre” e muito trabalho em negociar, obter, converter, legendar, verificar, coordenar. Muito trabalho também para manter e ampliar a rede que é criada, possibilitando que sejam trazidas mais imagens deste continente e sobre ele. Imagens que retratem as gentes, as cidades, as preocupações, as rotinas, a política, os desejos, a escola, o trabalho.

África Hoje – Mostra de Documentários Africanos
20.11 a 30.11 – conferir a programação aqui
Caixa Belas Artes
Rua da Consolação, 2423

10º Festival de Cinema Italiano

Pietro-Germi

O MIS recebe a primeira parte do 10º Festival de Cinema Italiano de São Paulo. O festival apresenta nesta edição uma retrospectiva em homenagem ao centenário do nascimento do diretor, roteirista e ator Pietro Germi, um dos pais do neorrealismo italiano. Integrando o Festival, o Museu apresenta também apresenta a exposição fotográfica de Gianni Pinnizzotto, Os mestres do cinema italiano. Os seis filmes que compõem a retrospectiva são verdadeiros clássicos da filmografia do cineasta, jóias raras pra qualquer apreciador da história do cinema mundial. Entre os longas estão O Caminho da esperança (1951), vencedor do Urso de Prata no primeiro Festival de Berlim, e a “trilogia barroca” de Pietro Germi: Divórcio à italiana (1961),Seduzida e abandonada (1964) e Senhoras e Senhores (1965). Aproveita e emenda com um almoço ou jantarzinho no delicioso Chez Mis, que fica nos fundos do museu.

10º Festival de Cinema Italiano de São Paulo
18 a 23 de Novembro – diversos horários
MIS – Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158 – Jardim Europa
Gratuito

PARA BAILAR

Gop Tun com Four Tet & Floating Points

Nessa véspera de feriado, a badalada festa de música eletrônica Gop Tun celebra seus 2 anos com toda pompa, trazendo o Four Tet e Floating Points para as comemorações. Resumindo: line-up impecável, assim como a música que costuma agitar as pistas. A festa ainda acontece num lugar inusitado, o clássico Club Holms na Av. Paulista. Para quem está perdidinho, fica a dica: o Thom Yorke e Four Tet são parceiros de longa data, só por esse motivo já vale conferir o que o britânico Kieran Hebden tem para mostrar em suas produções impecáveis.

Gop Tun 2 anos
Quarta-feira – 19.11 – 23 às 6h
Clube Homs – Av. Paulista, 735
Entrada: R$ 150,00 

Javali Winehouse

10670252_10205280256675821_6699054687483134872_n

Uma das festas mais animadas de São Paulo faz uma edição especial na véspera do feriado. O Grande Java conclama de novo baladeiros de vários planetas para muita diversão na pista. Tocam os DJs Adipe Neto, Júlio DeLuxe e Camila Cornelsen (Copacabana Club). Na porta mantém-se a tradição com a kombi de burguer e dog para matar qualquer larica na madrugada.

Festa Javali
Quarta-feira – 19.11 – 23 às 7h
Praça Almeida Júnior, 86 – Liberdade
Ingressos: R$ 35 a 50

We love Beats

Por volta de 2008 e 2009, o cenário da noite paulistana para jovens (faixa de 20 a 40 anos de idade) começou a se voltar, cada vez mais, para projetos e festas conceituais ou temáticas. Esse público iria se identificar mais pelos projetos, a cada noite, do que com as casas noturnas em si. Foi assim que nasceu a We Love Beats, que não tem casa certa e sempre line-up impecável, o que não será exceção nesta edição. Djs Nedu Lopes, Luiza Viscardi, Beto Chuquer, Xavier, Miss Má, entre outros.

We Love Beats
Quinta-feira – 20.11 – 23 às 6h
Casa 92 
Rua Cristóvão Gonçalves, 92 – Pinheiros
Ingressos: R$ 70 a 120,00 (com consuma)

Talco Bells

talco

Sexta-feira vai ser dia de tirar o terno e o vestido bonito do armário para entrar no clima da Talco Bells, que volta à cena depois de um longo recesso. Já avisaram que  vão castigar o assoalho em memória dos 10 anos sem a presença do dedicado ao pai, avô e filho pródigo do soul: o insubstituível Ray Charles. Assim, entre hits e raridades da música negra, conte com uma garimpadíssima lista de canções, versões, interpretações e composições do maior pianista de soul que o mundo já viu. Menos ele, é claro.

Festa Talco Bells
Sexta-feira – 21.11- às 23h59
Cine Jóia
Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade
Ingressos: R$ 30 a 45

Festa Sisterhood

João Brasil - foto: Divulgação Esper Schlaepfer - I Hate Flash
João Brasil – foto: Divulgação Esper Schlaepfer – I Hate Flash

A ultima edição Sisterhood do ano caprichou no line-up com Renata Chebel, Giuliana Viscardi, Maria Eugênia, Giovanna Rouvier, F82 e João Brasil. Para dançar até o amanhecer.

Festa Sisterhood
Sábado – 22.11 – a partir das 11h35
Bar Secreto
Rua Alvaro Anes, 97 – Pinheiros
Entrado: R$ 30 a 40. Lista aqui

PARA VER SHOW

Centro Aberto

IMGP9102

Está chegando ao fim o incrível projeto “Centro Aberto”, que tem levado as pessoas ao centro da cidade para ver bons shows e curtir boas festas, tudo gratuito e a céu aberto. O Centro Aberto acontece em 2 lugares: Largo São Francisco e Largo do Paissandú.

Centro Aberto
Largo São Francisco:
Quinta-feira – 20.11
17h – Festa Baianada
20h – Mostraí – sessão especial consciência negra

Filme: Triunfo (2010) 
22h – Show Guizado Man

Largo Paissandú
Sábado – 22.11
17h – Show Canções Velhas Para Embrulhar Peixes
participação especial Alzira Espindola

Samba, chorinho e cachaça

Para celebrar o Dia da Consciência Negra no Brasil, o MIS organiza uma tarde repleta de chorinho, samba e comidas típicas da Bahia. A partir das 17h, o samba prevalece na apresentação do grupo Prato Principal, que sobe ao palco para apresentar um repertório que inclui clássicos de Dorival Caymmi, Paulinho da Viola, Clementina de Jesus, Chico Buarque, João Nogueira e muitos outros. Com participão da convidada Roberta Oliveira, o show conta também com composições próprias da banda e de uma releitura especial da música Samba Makossa, de Chico Science. No paralelo rola uma degustação de cachaça.

Samba, chorinho e cachaça
Quinta-feira – 20.11 – a partir das 14h (show às 17h)
MIS – Museu da Imagem e do Som (área externa)
Av. Europa, 158 – Jardim Europa
Gratuito

Rodrigo Amarante

143-rodrigo_amarante_1600px-1-850x478

Nada mais bonito do que alguém escrever uma texto em primeira pessoa para falar do seu próprio show. É assim que Rodrigo Amarante faz o convite para sua apresentação neste feriado em São Paulo. Vou reproduzir um trecho, mas vale ler a carta toda “Dessa vez eu trago comigo a banda que deu essas voltas todas pelo mundo depois dos primeiros shows no Brasil. No baixo e teclados meu querido amigo Todd Dahlhoff que depois da passagem do Little Joy por aí (quando ainda usava cabelos compridos e aquele bigode impecável) virou nosso querido Toddinho. Na guitarra e outros teclados, também herdado do Little Joy, o inestimável e garboso Matt Borg e na bateria o doce e impecável Mathew “Cornbread” Compton, só o milho. No palco somos os 4, 8 mãos ocupadas a traduzir o disco tão próximo à gravação quanto possível. Vou também tocar outras músicas novas e da época da feitura do disco que não couberam na bolacha.” Se animou, então corra para garantir seu ingresso.

Rodrigo Amarante @ Cine Jóia
Quinta-feira – 20.11 – abertura às 21h e show às 22h30
Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade
Ingressos: R$ 40 a 120,00

Real Estate

Para celebrar 10 anos de existência, o clube Beco traz a banda norte-americana Real Estate e depois continua a noite com uma festa de comemoração. A apresentação faz parte da turnê do último disco da banda, “Atlas”.Em resenha, a Rolling Stone dos Estados Unidos definiu o disco como uma versão pop melodiosa de Sonic Youth e Television. O álbum anterior intitulado “Days”, foi muito elogiado colocando a banda em evidência, com destaque à leveza do som das guitarras e da voz de Martin Courtney, com comparações aos melhores trabalhos de seus conterrâneos Yo La Tengo e destacando-os como um dos principais nomes da cena dream pop da atualidade. Quem abre a noite são as bandas brasileiras Câmera (BH) e Quarto Negro (SP).

Real Estate
Quinta-feira – 20.11 – às 19h (show às 22h)
Beco 203
Rua Augusta, 609 – Consolação
Ingresso:  R$ 50 a 100,00

Jardim das Horas @ Casa do Mancha

O Jardim das Horas com sua música inovadora e seus shows performáticos vem se destacando no cenário de bandas independentes brasileiro. O grupo une música brasileira, eletrônica, orgânica, experimental, rock, poesia, artes plásticas e dança. Quem se apresenta na mesma noite é o Vitoriano, que faz música popular experimental, com sotaque cearense, onde melodias simples e letras diretas se misturam a arranjos psicodélicos e texturas cruas. Ironia e humor dão tom ao trabalho do Compositor, cantor e multi-instrumentista, que estreia em álbum solo com Plantando Semente no Asfalto Quente.

Jardim das Horas e Vitoriano
Quinta-feira – 20.11 – às 19h
Casa do Mancha
Rua Filipe Alcaçova, s/n – Vila Madalena
Ingresso: R$ 20,00 (só dinheiro ou débito)

Aurora

Composto integralmente pela soma das experiências de Bárbara e Chankas, que criaram harmonias, vozes, melodias e letras, Aurora, também produzido pela dupla, possui nove músicas, todas com letras em inglês e uma linha musical marcada pelo folk, construído no álbum com base nos arranjos de violão, guitarra, rabeca, bateria, bandolim, vibrafone, baixo e outros instrumentos.

Aurora
Sábado – 22.11 – às 19h
Casa do Mancha
Rua Filipe Alcaçova, s/n – Vila Madalena
Ingresso: R$ 20,00 (só dinheiro ou débito)

Årvoll @ Riviera


Årvoll – Ontem, Hoje e Amanhã from Ricardo Martelli on Vimeo.

Em sua primeira apresentação na cidade de São Paulo, a Årvoll toma conta da noite do dia 22 de novembro. O trio norueguês/brasileiro tem como repertório músicas que misturam a melancolia típica das bandas do hemisfério norte com a originalidade brasileira vinda dos trópicos. O resultado é um groove com parcelas de rock e electro jazz. Para quem procurar um lugar para comer bem, tomar ótimos drinks e ainda ouvir música boa sem gastar muito, vá nessa que a opção é boa.

Årvol @ Riviera Bar
Sábado – 22.11 – às 21h
Av. Paulista, 2584
Entrada R$ 35,00

esperanza_materiainterno1

Já no finzinho do feriado, vai ser hora de correr para o Ibirapuera para ver a apresentação gratuita da contrabaixista americana Esperanza Spalding. Ela vem ao Brasil para uma apresentação no Rio na sexta e no HSBC Brasil no sábado no evento Preciosidades Vivara, e conseguiram esticar o contrato dela para o domingo. E de graça. Antes ainda tem os shows de abertura de Chico Pinheiro e Lourenço Rebetz.

Esperanza Spalding @ Parque Ibirapuera
Domingo – 23-11 – às 18h
Grátis

PARA COMER

Pilantragi com Galinhada

10403108_734931319923715_6822472766126388594_n

Olha que união boa: a festa Pilantragi se une com a Galinhada Dalva e Dito para uma noite de música e comida boa. Nesse dia o residente e produtor Dj Rodrigo Bento comanda o balanço ao lado do Coco Macumbado, grupo afrobrasileiro composto por Rafaella Nepomuceno (voz, pandeiro e ganzá), Abuhl Jr. (alfaia) e Rômulo Nardes (ilu). No repertório cantigas da cultura afro-religiosa e composições do samba de coco nordestino e de cancioneiros populares. A Galinhada Dalva e Dito promete uma verdadeira incursão pelo Brasil em uma só noite.

Galinhada Dalva e Dito apresenta Pilantragi
Sábado – 22.11 – 23 às 3h
A galinhada começa à 0h
Dalva e Dito
Rua Padre João Manuel, 1115 – Jardins
Galinhada: R$ 59,00 (sem bebidas)

Lox Deli

Lox Deli - foto divulgação
Lox Deli – foto divulgação

O Lox fica do lado menos movimentado dos Jardins em uma bela casinha, na Batataes com Al. Campinas. O lugar tem um ambiente gostoso, com varanda e mesas ao ar livre. Eles aceitam cachorros. O bom por lá são os sanduíches, especialmente o bagel lox ou o de pastrami. Na hora do almoço eles servem um buffet, sempre com boas saladas, um grelhado, quiche e outras delícias. Pequeno e bom. Para beliscar, vale pegar uma tábua de entradas ou montar a sua própria. No sábado eles servem buffet matina por R$ 33,00 ou algumas opções de café da manhã no meu. O único ponto negativo é que o café da manhã se encerra às 11h45, para dar lugar ao almoço. Eles tem também boas opções de vinho a preços convidativos.

Lox Deli
Cardápio completo aqui
Seg-Sab: das 9 às 23h
Rua Batataes, 403 – Jardim Paulista
Tel.: 3051-6020

Ramona

Ramona - foto Pedro Vannucchi - www.archdaily.com.br
Ramona – foto Pedro Vannucchi – www.archdaily.com.br

O Ramona é uma ótima opção para almoço ou jantar no centro da cidade. Fica quase em frente aos badalados Mandíbula e Paribar. O restaurante é pequeno e aconchegante, com trilha sonora rock’n roll e garçons indies. Quem adora peixe, deve experimentar o carapau inteiro, grelhado com banana da terra e couve refogada no alho. É de comer com os olhos. Eles tem boas opções de hambúrgueres, incluindo opção vegetariana feita no capricho, risotos e carnes. O Ramona conta ainda com uma ótima carta de coquetéis. Caso vá à noite, não deixe de descer as escadas para dar uma espiada no bar Estônia, no subsolo, para continuar a noite tomando bons drinks e ouvindo música boa.

Ramona
Almoço: Segunda a Sexta 12h-15h / Sábado 13h-16h
Jantar: Segunda e Terça 20h-0h / Quarta a Sábado 20h-2h
Av. São Luiz, 282 – República
Tem manobrista no local
Tel.: 11 11 3258-6385

Killa Novoandino

killa_fernando1

Para aproveitar o feriado com uma comidinha diferente, o Killa traz pratos da culinária peruana – novoandina, para ser mais específico. Aproveite o feriado para um almoço longo e experimentar de tudo: o Paseo Criollo, de 13 pratos, é servido no almoço de Sábados, Domingos e feriados a R$ 86,00 por pessoa. Dê check-in no foursquare para ganhar um pisco de cortesia.

Killa Novoandino
De terça a sexta: das 12h às 15h e 19h às 23:30/ Sábado, domingo: das 12:30h às 16:30h e 19 às 0h
Feriado funciona apenas no almoço.
(11) 98551 8511 

kød burger

10370889_562817400507072_2531505866027945860_n

Caso esteja passando pela Vila Madalena e queira fazer um pit stop para comer sem perder muito tempo, a boa pedida é o kød burger. O hambúrguer é artesanal, assim com tudo que vai nele: maionese, mostarda, pão, molhinhos e a batata chips com curry.

kød burger
Qui a Sáb, 19h-0h.
Rua Mourato Coelho 1134 – Vila Madalena
Preço médio: R$ 15

PARA TOMAR UM BOM DRINK

Sacra Rolha

sacrarolha1

Aconchegante e intimista, o Sacra Rolha é um desses cantinhos gostosos que você espera que as pessoas não descubram logo. Oferece uma carta super bacana de vinhos e espumantes a preços bem honestos, incluindo um menu degustação de tintos e outro de brancos. Peça o Supréme de Camembert – queijo camembert envolto em massa folhada, assado. Acompanha geléia de morango com manjericão. Boa opção para dar início à temporada de happy hours de final de ano.

Sacra Rolha
Terça a Sábado: 18-23:30 (Seg e Dom fechado)

Rua Rio Grande – 304 – Vila Mariana
(11) 4304-0300

Melograno

melograno

Ali ao lado do quadrilátero do Genésio, Filial e Quintadinha, o Melograno é a casa de quem gosta de cervejas especiais. A carta de 160 rótulos foi criada pela bier-sommelier Cilene Saorin. Também  dos poucos lugares de São Paulo que se acha uma boa cidra. Aos domingos rola um bem frequentado jazz na porta, a partir das 18h, com couvert artístico de R$ 15,00.

Melograno
Terça a quinta: 18h – 00h/ Sexta: 18h – 01h/ Sábado: 16h – 01h/ Segunda: fechado /Domingo: 16h – 00h
Endereço: Rua Aspicuelta, 436 – Pinheiros – São Paulo SP
 (11) 3031 292 
 

VÁ ANTES QUE ACABE

Com essa programação tão pulsante, fica cada vez mais difícil de acompanhar tudo que rola na cidade. Muitas vezes acabamos perdendo programas imperdíveis por causa da agenda ou mesmo por ter passado batido. Uma programação que vale muito a pena fazer de uma só vez, mesmo que saia um pouco de fumaça da cabeça. Aproveitamos e montamos um roteiro cultural de um dia com boa comida e, claro, diversão no final:

10:00 – Visita à 31ª Bienal de Artes de São Paulo (até 7.12)
13:00 – Almoço no Restaurante do Museu (ter-dom – 11 às 16h)
14:00 – Visita às exposições do Paulo Bruscky e da Rivane Neuenshchwander, no MAM (ambas até 14.12)
15:30 – Visita à Transarquitetônica, do Henrique Oliveira, no MAC, em frente ao parque
16:00 – Volta ao parque para tomar uma água de coco, dar uma relaxada deitado na grama e para ver o sol se por
17:00 – Siga para o Centro da cidade
17:30 – Pare no Mandíbula (Galeria Grand Metrópole) para tomar uma cerveja bem gelada (não abre aos domingos)
18:00 – Vá tentar um convite para a peça “A última palavra é a penúltima 2.0”, do Teatro da Vertigem. Os ingressos são distribuídos com meia-hora de antecedência no local: passagem subterrânea da Rua Xavier de Toledo, em frente ao Teatro Municipal (apenas de sexta à domingo)
19:00 – Você teve sorte e conseguiu um convite pra peça
20:00 – Siga para nossa dica “Ramona” ali em cima e jante por lá
22:00 – Tome um drink no Estônia ou retorne ao Mandíbula, que fica em frente
0:00 – Estique a noite no Alberta3, que acabou de reabrir. Verifique a programação aqui.

A parte boa é, com exceção do almoço e cervejas, a programação é inteira gratuita. Se der, passe na lojinha da Bienal, que tem uma seleção incrível de livros. Fizemos o trajeto no Google Maps, é só adaptar ao meio de transporte que você irá usar.

http://instagram.com/cervejasol
http://instagram.com/cervejasol

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

18 de November, 2014

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

Comentários

  • esses guias são maravilhosos <3 curadoria honesta e apurada.

    - Ana Carol Alves
    • que bom!! ficamos felizes que estão curtindo :)

      - Lalai Persson
  • To adorando os guias de vcs! Parabéns! :)

    - Veronica Gunther
    • aeeee o/

      - Lalai Persson

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.