Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Se quiser sempre carregar a maior mala possível, é fácil decidir o que levar na hora de faze-la. Fazer uma mala pequena sem planejar é o mesmo que ir curtir a praia sem levar roupa de banho ou mesmo tentar subir uma trilha de sapato social. Só funciona se você já sabe exatamente o que deveria estar na mala e – mais importante – o que não é preciso levar.
O destino é um canto do mundo onde você nunca pisou? A atividade é algo novo para você? Ou só quer levar uma mala onde não volta com dois terços das roupas limpas? Então precisa se planejar. É aqui que entra um check-list simples para usar na hora de fazer a mala (e deixa-lo como mantra). Alguns pontos principais para considerar são:
Aqui segue um vídeo que fiz para mostrar como faço para dobrar minhas camisetas e otimizar o espaço na mala:
Faça uma lista base que você possa adaptar para as suas viagens. Uma lista base com anotações virá na parte 2 desse post. Aguarde!
Viaja sempre com uma mochila com camera, laptop e kindle e uma mala pequena de roupas. Nela leva mais uma mala vazia que vai enchendo ao longo da viagem. Não é fã de pontos turísticos, não gosta de muvuca e foge de filas, mesmo que seja para ver algo considerado imperdível. Por isso nunca subiu na Torre Eiffel, mesmo tendo ido várias vezes à Paris. Acredita que uma boa viagem é sentir a cidade como morador. Tanto que foi pra São Paulo em 2008 e ainda está por lá.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.