Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

SPIN THE GLOBE: Kiki

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

05 de November, 2013

Share

Kiki é um coelho branco que adora viajar. Ele convenceu seus donos a largarem tudo para viver o grande sonho de viajar o mundo. Que toparam! A Carol, que é profissional de marketing, largou o emprego. Alexis é músico e artista também. E levaram o Kiki para durante 696 dias para , 44 países e 286 cidades visitadas, 42 vôos realizados e 189.088 km rodados!

KIKI IN CAMBODIA

Ele viveu muitas aventuras, aprendeu a olhar o mundo de forma diferente, e de quebra ajudou seus donos a se redescobriem e viver uma aventura.

Kiki, conte para a galera do Chicken or Pasta – como foi o período de preparação e escolha de destinos? Quanto tempo?
Passei dois anos planejando e convencendo meus donos, a Carol e o Alexis, a fazerem essa viagem. Não que você precise desse tempo todo, mas foi o tempo que nós três levamos para guardar o dinheiro e nesse tempo aproveitamos para pesquisar e planejar nosso roteiro. Mas essa parte também é legal, pois a viagem começa aí, quando você já viaja na sua imaginação. E quanto mais você faz isso mais motivado e focado você fica. Como eu já sou um coelhinho viciado em viajar, já tinha passado para eles as regiões do mundo que queria explorar, depois foi só juntar isso com a passagem de volta ao mundo e as temporadas pra tentar fazer o melhor roteiro. Fizemos 9 tentativas até achar o mais ideal.

ITENS (1)

E quais os itens essenciais na sua mala, além da guitarra?
Os itens mais relevantes de roupas: as roupas impermeáveis (capa de chuva, calça e tênis para caminhada), chinelo havaiana (seu melhor amigo da viagem), a toalha de microfibra (não ocupa muito espaço na mala, absorve bem e seca rápido), a capa protetora do mochilão com cadeados de código (pois garantiu que a gente nunca tivesse nada roubado) e o casaco térmico de fleece.

Os itens mais relevantes de acessórios: um computador pequeno (não ocupava muito espaço e quase todo lugar tem wifi gratuito), um HD externo de 1TB (para arquivar nossas fotos e com 100 filmes para garantir nosso entretenimento em transportes e dias de preguiça), o split para conectar dois fones de ouvido ao mesmo tempo (salvou a gente várias vezes pra ver filmes e escutar música em transportes), uma máquina fotográfica de qualidade e uma que pode ser usada embaixo d’água (garantiu fotos maravilhosas dessa experiência inesquecível), baterias extras da máquina fotográfica (tínhamos 3 no total e nunca ficamos na mão).

5 lugares/coisas imperdíveis que conheceu:

INDIA

Cruzar a Índia por terra do sul ao norte temos 3 palavras que descrevem bem este país, inacreditável, surreal e mágico! A Índia transporta a gente para um outra dimensão e faz você se sentir numa história de um livro. Uma experiência intensa que mistura sentimentos de amor e ódio, mas que faz você se apaixonar!

SALAR DE UYUNI (BOLIVIA)

Salar de Uyuni na Bolívia – uma das belezas naturais mais incríveis do mundo, o deserto de sal te dá impressão de um branco infinito e ter tido a oportunidade de ver inundado e seco ao mesmo tempo foi o máximo. Além do que a região dos lagos que fica ao lado também é maravilhosa. Passamos 4 dias de sonho!

Africa Overland Tour

NAMIBIA (AFRICA OVERLAND)

Overland na África – cruzamos 6 países da África (Africa do Sul, Namíbia, Botswana, Zâmbia, Malauí e Tanzânia) por terra dentro de um caminhão com outros 20 viajantes do mundo. Um estilo de viagem que poucas pessoas conhecem e no destino perfeito pra isso, onde passamos 32 dias em pura interação com a natureza e a vida selvagem. Inesquecível!

GALAPAGOS

Ilhas Galápagos – além de suas belezas naturais, as ilhas tem uma enorme quantidade de animais exóticos e muitos deles só existem lá. Pela área ser protegida os animais só conhecem a pacificidade humana e por isso você pode chegar muito perto. Uma experiência incrível!

JAPAN

Japão – outra cultura exótica que te transporta para uma outra realidade. Andar perdido pelas ruas, interagir com os locais e passar o dia observando cada detalhe da realidade deles já faz o seu dia ser incrível. Um destino único no mundo onde tudo é de qualidade!

Do que você fugiria?
Listamos apenas 3 lugares que são muito populares mas achamos que são a maior furada:

Kuta Bali – Indonésia: o inferno na terra cheio de gringos jovens que só querem encher a cara e que com o tempo estão mudando o comportamento da cultura local pra pior, triste de ver.

THAILAND

Kho Phi Phi – Tailândia: o maior exemplo de como a ganância pode acabar com uma ilha paradisíaca, decepção quase certa.

Cancun: seguindo a mesma linha de Kho Phi Phi, como destruir um lugar maravilhoso.

Uma experiência gastronômica memorável
Não podemos deixar de colocar 2 casos de lados opostos do mundo:

Tailândia: uma das culinárias mais saborosas e exóticas do mundo. Nossos pratos preferidos foram o Tom Kah Kai (sopa de leite de côco com frango, cogumelo, legumes, galangal, lemongrass e kafir lime) e o Mango & Sticky Rice (fatias de manga com sticky rice ao molho de leite de côco doce).

Peru: o país que tem o melhor Ceviche do mundo (peixe ou frutos do mar cru marinados em limão, pimenta e cebolas, servido com milho cozido e batata doce), um prato que a gente não conhecia e que nos encantou, além de tudo é fácil de fazer.

PARTY IN PLAYA DEL CARMEN

Conte sobre aquela festa que você não contaria para seus pais.
A nossa festa foi no México, em Playa del Carmen. A noite foi louca, divertida e o final feliz. Mas essa a gente não conta pra ninguém. Heheheh…

O que você comprou que é o seu item mais querido?
Na verdade a gente não comprou praticamente nada, mais um belo aprendizado que se adquire nesse tipo de viagem para aprender a levar uma vida mais simples. Só comprávamos quando precisávamos de alguma coisa e por isso nossa aquisição mais querida foram as calças alibaba da Índia. Depois que você veste uma não quer mais outra coisa.

Depois dessa viagem, você diria que os brasileiros são…
Caretas.

Se fosse dar uma palestra motivacional com base na sua experiência – qual seria o título?
Como viajar o mundo pode mudar sua vida para melhor.

Kiki’s Choice

LUANG PRABANG (LAOS)

Um destino pra relaxar: Luang Prabang – Laos (uma vibe única com muito verde)

BELIZE

Um destino para ficar a dois: Ilha de Tobacco Caye – Belize (romantismo em um paraíso isolado)

Um destino para badalar-non-stop-until-brains-explode: Playa del Carmen – México (sexo, drogas e rock n’roll non stop)

Um destino para chamar de ‘minha próxima casa’: São Francisco – EUA (para conhecer a mentalidade mais cool dos Estados Unidos)

Pra saber mais sobre sua viagem… onde achar?

Para saber mais sobre a incrível experiência de dar a volta ao mundo não deixe de visitar nosso site. Lá colocamos todas as dicas e conselhos para motivar e ajudar a todos que desejam realizar este sonho. E não deixe de checar as maravilhosas fotos do Alexis. De inspirar qualquer um!

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

05 de November, 2013

Share

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.