Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

SPIN THE GLOBE: Chiara Martini

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

03 de December, 2013

Share

A Chiara é daquelas pessoas onipresente. Temos a impressão de que ela está em todos os lugares que frequentamos. Atualmente  gerencia a área digital da Heineken, está sempre cruzando o Oceano, seja de férias ou a trabalho. Frequenta os festivais mais legais do planeta, é divertida, apreciadora exímia de cerveja e uísque. Está sempre divagando, questionando ou compartilhando suas ideias nas redes sociais, é um poço de referência.

IMG_8128

Como escolhe seu próximo destino?
Não tenho uma regra clara nem uma ânsia de jogar war com o mundo e conhecer o maior número possível de países amanhã. A vida ainda é longa. Também repito lugares com muita tranquilidade. Depende de alguma experiência de amigos, algo que li ou um evento que me chama atenção. O que acontece muito é aproveitar uma viagem de trabalho e explorar a área.

Qual é a preparação para ir para um lugar novo?
Google é minha vida. Caço blogs de pessoas que viajam pelo mundo e contam suas experiências, leio uns 3 ou 4 para começar a ter uma percepção média da coisa. O que eles falam em comum e algumas dicas importantes. Procuro também quais são os melhores lugares para ficar, próximos de metros ou de locais de alta movimentação noturna. Durante o dia ir pra lá e pra cá é tranquilo, de noite eu gosto de ter boas opções perto de onde vou dormir, pois tenho um prazer enorme em poder voltar a pé de madrugada. É o tipo de sensação de liberdade que eu busco nessas viagens. Depois escolho algumas coisas que gostaria de fazer, lugares que gostaria de passar e começo uma viagem pelo Google Street View. Amo esse processo.

Do que foge em viagens?
Pontos muito turísticos e óbvios das cidade.
Quando fui pra Paris fui ao Louvre e tudo mais, mas briga de cotovelo com a caravana que está tapando a vista da Monalisa não é comigo. Passo. Tento outro dia mais calmo. Prefiro tomar alguma coisa num lugar super gostosinho e ficar reparando as pessoas passarem, como elas se vestem e imaginando pra onde estão indo. Gosto mesmo é de ver as cores das cidades, reparar na arquitetura, nas roupas e na dinâmica.

Na mala tem a vida ou só o necessário? O que não pode faltar nela?
Eu tento sempre levar o mínimo mas é inevitável, sempre volto com coisas que levei e não usei. Para mim o que não pode faltar é um sapato coringa e um casaco versátil . O resto não tem muito segredo.

Qual é a melhor casa fora de casa?
Em qualquer lugar novo a ser explorado eu me sinto em casa.

5 lugares/coisas imperdíveis nesta vida?
1) King’s Day em Amsterdã (até esse ano era Queen’s Day). Um dos dias mais divertidos dos últimos tempos. Todo mundo nas ruas, de laranja, vários palcos pela cidade, tudo para celebrar o Rei. Vale dizer que a festa começa na noite anterior com o King’s Night. Em 2014 será no dia 26 de Abril.

2) Staminee de Garre: Arrisco dizer que é o melhor bar que já fui na vida. E pela experiência em si. Fica em Bruges, na Bélgica. Primeiro porque ele é escondidinho, numa viela, segundo que a cerveja da casa (algo que eu adoro muito) é uma tripel maravilhosa, e terceiro que é um habito você dividir mesa e conhecer gente nova.
3) Tour alternativo em Berlim para conhecer o que eles tem de arte de rua

4) U Fleků: uma micro cervejaria em Praga (já falei que adoro cerveja?). Fundada em 1499 é a mais antiga da cidade. Dá pra fazer tour, almoçar por lá e curtir uma boa cerveja em mesas compartilhadas, ótimo para conhecer gente nova.

5) PicNic noturno em frente à Torre Eiffel. Ficar no gramado com um bom vinho e uma boa companhia.

Melhor experiência gastronômica do mundo?
Foi uma extravagância. Depois de um passeio de 2 horas pelos canais de Amsterdã, paramos no Amstel Hotel e jantamos no La Rive. 8 pratos harmonizados com vinho. A famosa explosão de sabores.

O que você sempre compra que só acha lá?
O que me veio à cabeça foram rótulos de cerveja que não tem aqui.

Se for para relaxar, qual é o melhor lugar?
Gonçalves, sul de Minas.

Para viajar sozinho e cair na farra?
Berlim!!

Se fosse largar tudo e se mandar de vez, iria para onde?
Hoje, sem dúvidas, Amsterdã.

Destino desejo ainda não realizado?
NY. Não sei por que ainda não fui… rs

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

03 de December, 2013

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

Comentários

  • Sempre acompanho as andanças da Chiara…

    - Fabio Allves

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.