Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Meus 3 destinos desejo para 2014

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

13 de November, 2013

Share

Chega novembro e o Lonely Planet começa a soltar suas listas de viagens obrigatórias para o próximo ano, algumas delas focando em lugares, como cidades e países, outras mais temáticas, como lua de mel e férias em família. Inspirada nelas, comecei a pensar nos lugares que gostaria de conhecer ou até mesmo revisitar em 2014. Como querer não é poder, resolvi fazer uma lista compacta com somente 3 lugares. Mesmo assim, provavelmente algum (alguns) deles ficará de fora, mas é final de ano e o otimismo está no ar. A lista ficou assim:

Islândia

Foto por Emil Zepko
Foto por Emil Zepko

Esse já está certo. Comprei as passagens para final de fevereiro e a ansiedade está em alta. O engraçado é que eu nunca tive tantos amigos que foram para o país como nesse ano, acho que rolou uma conspiração do universo. A viagem começou com a vontade de ver a aurora boreal. Ela seria inicialmente para o norte da Noruega, mas pesquisando, descobrimos que na Islândia é mais frequente. Aliás, se você quer ver a aurora, corre, pois até abril de 2014 a atividade solar estará no seu pico, o que acontece de 11 em 11 anos, e portanto a probabilidade de você ver o fenômeno é alta. Bom, mas voltando para a Islândia, decidimos alugar um carro e passar uma semana por lá. Estamos ainda fechando o que queremos ver/fazer, mas incluímos a Blue LagoonJökulsárlón e passar por alguns lugares onde filmaram Game of Thrones. O vulcão ainda não está nos nossos planos, mas quem sabe?

Blue Lagoon - Foto por Arian Zwegers
Blue Lagoon – Foto por Arian Zwegers
Jökulsárlón - Foto por Arian Zwegers
Jökulsárlón – Foto por Arian Zwegers

Antártica

Foto por 23am.com
Foto por 23am.com

A Antártica é o último continente que eu ainda não conheci e eu considero hoje como um desafio a ser realizado nos próximos anos. Para a minha surpresa, foi a segunda na lista de países para se conhecer em 2014 da já citada Lonely Planet – apesar de não ser exatamente um país. A idéia é pegar um cruzeiro do Ushuaia (pensei em sair também de Cape Town, mas da Argentina a distância é mais curta). A melhor época para ir é de novembro até março, quando é “verão” por lá. Ainda não decidi as partes que gostaria de conhecer, nem quantos dias, mas se você quer se aventurar sem gastar muito dinheiro (hoje, a viagem sai em torno de US$ 3.000 a US$ 5.000), dá para ler esse artigo que é o melhor que encontrei nas minhas pesquisas.

Foto por INTTraveler
Foto por INTTraveler

Tailândia

Foto por puuikibeach
Foto por puuikibeach

Pois é, eu fiz besteira. Resolvi ir para a Tailândia bem em outubro e peguei toda a chuva do mundo. Como resultado, fiquei com medo de gastar um dinheirão indo para outros lugares e acabar trancada em um quarto de hotel. Mesmo assim, saí de lá fascinada e não vejo a hora de voltar. Dessa primeira vez, fiquei uma semana em Bangkok, que é mais do que o suficiente, então o meu objetivo é ficar o menor tempo possível pela capital e passear por outras cidades. Quero muito ir para Chiang Mai e para alguma praia, muito provavelmente Koh Samui. E agora que estou aprendendo a nadar – finalmente! – quem sabe fazer um curso de mergulho.

(Não deixe de ver nosso guia para Bangkok se estiver querendo dar um pulo por lá)

Chiang Mai - Foto por Xiquinho Silva
Chiang Mai – Foto por Xiquinho Silva
Kho Samui - Foto por mjhbower
Kho Samui – Foto por mjhbower

Ok, eu sei que estou sendo gananciosa com essa lista, mas acho que é um bom começo para se animar já com o ano novo. E você, já planejou para onde vai ano que vem?

*Foto destaque: Harvey Enrile

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

13 de November, 2013

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

Comentários

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.