Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

As melhores praias da Austrália

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

18 de November, 2013

Share

As praias australianas são bem famosas e é impossível se desapontar quando se está por lá. Depois de quase dois meses mochilando pela costa leste do país, eu elegi as 5 que eu mais gostei. É claro que escolher tão poucas é uma tarefa árdua e eu não fui para algumas bem famosas – como Whitehaven ou Coolangatha – mas é assim que minha lista pessoal está:

Noosa

Foto por paul's parking
Foto por paul’s parking

Uma das minhas cidades preferidas por lá. Nunca tinha ouvido falar antes de pisar na Austrália, mas depois de conversar com alguns backpackers nos albergues, achei que seria uma boa pedida. As praias da cidade são mundialmente famosas entre surfistas e já foram eleitas uma das melhores do pacífico sul. Para ficar, eu recomendo o Halse Lodge, que pertence ao YHA e é um dos melhores hostels que já fiquei na minha vida (tema para um post futuro). Andando alguns minutos do albergue, fica a praia principal, uma praia relaxada e com ondas fracas. Ao lado, fica o Noosa National Park, onde vale a pena guardar um dia para fazer uma boa caminhada de algumas horas e explorar algumas praias mais isoladas que são acessíveis pelo parque.

Byron Bay

Foto por Adrea Schaffer
Foto por Andrea Schaffer

 

Byron Bay fica perto de Brisbane (e aproximadamente uma noite de viagem de ônibus de Sydney) e um lugar ótimo se você quiser aprender a surfar. Aliás, se depender da quantidade de atividades que a cidade oferece, você não vai descansar: aulas de caiaque, skydive e passeio de balão são algumas delas. Foi eleita pelos usuários do Tripadvisor como a quinta melhor praia do país. Com uma pequena caminhada, chega-se a Cape Byron, considerada o ponto mais ao leste do país. Existe por lá também um farol que vale a visita.

Foto por thinboyfatter
Foto por thinboyfatter

St. Kilda

Foto por Looking Glass
Foto por Looking Glass

St. Kilda é a praia mais famosa de Melbourne. É super acessível e para chegar do centro, basta pegar alguma das diversas linhas de bonde que passam por lá. Existem várias coisas ao redor, vale a pena passear pelo calçadão  ou fazer um picnic na area reservada para o mesmo. E, na água, existe uma porção de esportes aquáticos disponíveis, como kitesurfing e esqui aquático. Aliás, ali também acontecem os campeonatos internacionais de volley. O bairro é considerado um dos mais estilosos da cidade e vale a pena pegar um dia para passear por ele, não para ir para a praia, mas para andar pelas movimentadas ruas e, quem sabe, ficar lá para aproveitar a noite.

Manly Beach

Foto por TheGirlsNY
Foto por TheGirlsNY

Ao contrário de St. Kilda, a Manly não é a praia mais famosa de Sydney. A posição é preenchida pela Bondi, que é linda também, mas perde os encantos pela lotação, na minha humilde opinião. Ou seja, se você curte uma praia badalada – algo como a Pitangueiras no Guarujá, é para lá que você deve ir. Aliás, para não ficar sem falar nada de bom da Bondi, existe um mercado de rua por lá, aos domingos, onde é possível encontrar roupas maravilhosas, bijous ou arte por um preço bom. Voltando para a Manly, ela fica um pouco mais longe e é necessário pegar a balsa para chegar lá – o que para mim já ganha um ponto extra, já que eu adoro andar de barco. A viagem dura em torno de meia hora e vale a pena pegar a balsa no final da tarde para ver o pôr do sol na ópera. Existem alguns eventos que acontecem por lá que valem ficar de olho, como o festival de jazz e o Food and Wine Festival.

 A roubadinha: Lake Mackenzie

Foto por kevgibbo
Foto por kevgibbo

Ok, pelo título já dá para perceber que não se trata de uma praia, mas de um lago. Mas o Lake Mackenzie fica na Fraser Island, a maior ilha de areia do mundo, e eu achei que valia a pena incluir na lista. O lugar é de tirar o fôlego, a areia é branca e a água, uma das mais transparentes que já vi. Fica perto de uma area de picnic, provavelmente onde você vai almoçar se for com uma excursão.

Essas são algumas praias para as quais eu fui, não é nem 10% das que têm por lá e eu sei que existem outras maravilhosas. Uma boa fonte é a já citada lista de usuários do Tripadvisor para as melhores praias australianas de 2013, que com certeza será meu companheiro na próxima vez que resolver desbravar aqueles lados.

Por fim, um conselho de amiga: fique atento nas datas dos schoolies. Schoolies são os formandos australianos, e normalmente no final do ano, eles invadem as praias do país, algo como acontece aqui no Brasil em relação a Porto Seguro. A Gold Coast é o lugar preferido por lá. Eu tive o azar de pegar os estudantes em Surfers Paradise, o que estragou um pouco a cidade para mim (e talvez ela estivesse na lista se não fosse por isso).

Foto do destaque: Shutterstock –CoolR

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

18 de November, 2013

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.