Lima: o renascimento da capital peruana

Data

04 de November, 2016

Share

Para Comprar

Foto: Manu Tessinari
Foto: Manu Tessinari

É muito bom comprar em Lima, não só pelo preço, normalmente abaixo dos preços brasileiros, mas também pela qualidade e variedade de seus produtos. Há na cidade dois grandes magazines onipresentes: a Saga falabella e a Ripley. São lojas de cinco andares, que vendem dezenas de marcas nacionais e internacionais. Estando em liquidação, não há lugar melhor para comprar.  (Vários endereços)

Foto: Manu Tessinari
Foto: Manu Tessinari

Falando agora de comércio popular, não dá para deixar de citar o Polvos Azules, um shopping estilo Rua 25 de março paulista, onde você encontra roupas de marca a preços bem baixos, umas originais (segundo eles dadas pelas fábricas como forma de pagamento a funcionários), outras nem tanto. Vai depender da sua boa percepção. (Paseo de la Republica cuadra 4, Cercado de Lima,+51 1 3323140 Anexo 25 – Todos os dias, das 10h00 às 21h00)

Foto: Manu Tessinari
Foto: Manu Tessinari

Para quem busca os souvenires e produtos tipicamente peruanos, a Av. Petit Thouars, em Miraflores, é a direção certa. Com galpões gigantes, um ao lado do outro, você encontra de tudo: roupas de alpaca, prataria, quadros, bebidas, tapeçaria, arte cusqueña. São aglomerados de pequenas lojas que mostram um pouco da cultura de todo o Peru. O mercado mais diversificado e onde se encontra os próprios artesãos nas lojas é o Mercado Inca Plaza. Vá preparado porque tem muita coisa legal!

Data

04 de November, 2016

Share

Assine nossa newsletter