De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

Lima: o renascimento da capital peruana

Quem escreveu

Manu Tessinari

Data

04 de November, 2016

Share

Para Comprar

Foto: Manu Tessinari
Foto: Manu Tessinari

É muito bom comprar em Lima, não só pelo preço, normalmente abaixo dos preços brasileiros, mas também pela qualidade e variedade de seus produtos. Há na cidade dois grandes magazines onipresentes: a Saga falabella e a Ripley. São lojas de cinco andares, que vendem dezenas de marcas nacionais e internacionais. Estando em liquidação, não há lugar melhor para comprar.  (Vários endereços)

Foto: Manu Tessinari
Foto: Manu Tessinari

Falando agora de comércio popular, não dá para deixar de citar o Polvos Azules, um shopping estilo Rua 25 de março paulista, onde você encontra roupas de marca a preços bem baixos, umas originais (segundo eles dadas pelas fábricas como forma de pagamento a funcionários), outras nem tanto. Vai depender da sua boa percepção. (Paseo de la Republica cuadra 4, Cercado de Lima,+51 1 3323140 Anexo 25 – Todos os dias, das 10h00 às 21h00)

Foto: Manu Tessinari
Foto: Manu Tessinari

Para quem busca os souvenires e produtos tipicamente peruanos, a Av. Petit Thouars, em Miraflores, é a direção certa. Com galpões gigantes, um ao lado do outro, você encontra de tudo: roupas de alpaca, prataria, quadros, bebidas, tapeçaria, arte cusqueña. São aglomerados de pequenas lojas que mostram um pouco da cultura de todo o Peru. O mercado mais diversificado e onde se encontra os próprios artesãos nas lojas é o Mercado Inca Plaza. Vá preparado porque tem muita coisa legal!

Quem escreveu

Manu Tessinari

Data

04 de November, 2016

Share

Manu Tessinari

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.