Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Guia: os melhores festivais de música do mundo em 2019

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

22 de January, 2019

Share

Governors Ball
31 de maio a 2 de junho, 2019
Nova York, Estados Unidos

The Governors Ball Festival. Foto: Divulgação / Charles Reagan

O verão chega no hemisfério norte em junho e com ele uma enxurrada de festivais para todos os estilos. O Governors Ball, um dos maiores que rolam na cidade, junta dois bons motivos para considerá-lo na agenda: rola em Nova York e tem sempre lineup impecável, passando pelo indie rock, música eletrônica, hip-hop e até pela pop music. Tocam Tyler, the Creator, Lil Wayne, Florence+ The Machine, Major Lazer, The Strokes, Sza, Jorja Smith, entre outros.

Link: governorsballmusicfestival.com

Field Day
7 e 8 de junho, 2019
Meridian Water, Londres, Inglaterra

Guia de festivais de música 2018: Field Day
Field Day London. Foto: divulgação

O Field Day é um festival de tamanho médio, atraindo 25 mil pessoas por edição. Em 2018 mudou para um novo local às pressas e em 2019 muda novamente, parecendo agora sem tempo pra sair de lá. O Meridian Water fica a 40 minutos de carro do centro de Londres. Esse ano o line-up também está um pouco mais pop que o habitual. Tem Skepta, Jorja Smith, Diplo, Todd Terje, Pusha T, entre outros.

Link: fielddayfestivals.com

Meadows in the Mountains
6 a 9 de junho, 2019
Rodhopes Mountains, Bulgária

Meadows in the Mountains. Foto: Hugo Forster

Meadows in the Mountains tem todo um ar hippie em volta. A música é importante, mas quem o frequenta diz que a grande estrela do festival é o sol nascendo atrás das montanhas envoltas por uma neblina fina. O headliner é o mesmo desde que o Meadows nasceu há oito anos. É um festival butique para apenas mil pessoas, para quem gosta de ficar com o chão de terra, para quem quer dormir e acordar no meio da natureza e quer dar aquela relaxada. Ao fim dos três dias de festival, rola ainda uma after-party na piscina de um hotel, com DJs tocando das 10 até a 0h. É a balada da despedida.

Link: meadowsinthemountains.com.

Pinkpop
8 a 10 de junho, 2019
Landgraaf, Holanda

Pinkpop. Foto: divulgação

O Pinkpop é o festival indie mais concorrido da Holanda. Ele é também o festival mais antigo do mundo com edições anuais, com primeira edição em 1970, ou seja, a próxima edição é de 50º aniversário. São 3 dias atraindo um público médio de 60.000 pessoas. São cerca de 60 mil pessoas por dia, ou seja, festival de grande porte. Já confirmados tem Fleetwood Mac, Mumford & Sons, George Ezra.

Link: www.facebook.com/PinkpopFestival

Secret Solstice
20 a 23 de junho, 2019
Reykjavik, Islândia

Quem preferir conhecer a Islândia no início do verão, o Secret Solstice é uma pedida divertida. A programação se estende da cidade à Blue Lagoon, barcos e geleiras. O lineup sempre traz uma vasta lista de artistas pop, alguns indie e da música eletrônica. Para os milionários, há ingresso de um milhão de dólares com direito a ir de jatinho particular pro festival. Uma das coisas legais é que o festival rola por 72 horas non stop.

Link: secretsolstice.is

Tauron Nowa Muzyka
20 a 22 de junho, 2019
Katowice, Polônia

Tauron Nowa Muzyka Katowice 2017. Foto: divulgação

O Tauron Nowa Muzyka nasceu dentro de uma mina de carvão. O festival cresceu e hoje ele rola por quatro dias em lugares distintos, todos bem especiais. Quem gosta de locações industriais aliadas a um bom lineup, pode correr para colocá-lo na lista. O objetivo é combinar sons do futuro a lugares pós-industriais. Espere por minas desativadas, igrejas, museus e até no magnífico Concert Hall do NOSPR (Polish National Radio Symphony Orchestra). O destaque da edição 2019 é o Kraftwerk.

Link: festiwalnowamuzyka.pl

Glastonbury
26 a 30 de junho, 2019
Somerset, UK

Glastonbury 2017. foto: yeeboi
Glastonbury 2017. foto: yeeboi

O Glastonbury é um dos maiores e mais antigos festivais de música do mundo. Em 2018 o festival não rolou e volta 2019 com tudo! O line-up ainda não foi divulgado além da confirmação da Janelle Monaé. Vamos ficar de olho! A primeira leva de ingressos se esgotou em 36 minutos. A próxima venda acontece na primeira semana de abril 2019. Quem vai comigo?

Link: www.glastonburyfestivals.co.uk

Montreal Jazz Festival
De 27 de junho a 6 de julho, 2019
Montreal, Canadá

Montreal Jazz Festival. Foto: divulgação

O Montreal Jazz Festival entrou para o Guinness como o maior festival de jazz do mundo. Os números nele são todos grandes. A cada edição tocam cerca de 3 mil artistas, passam mais de 2 milhões de pessoas (apenas 12,5% são turistas), conta mais de 20 palcos, incluindo alguns de acesso gratuito em espaços abertos. Os shows maiores chegam a ter público de 150 mil pessoas. O jazz é o principal, mas o festival vai muito além dele. Esta edição celebrará os 40 anos do festival.

Link: www.montrealjazzfest.com

Montreux Jazz Festival
28 de junho a 13 de julho, 2019
Montreux, Suíça

Montreux Jazz Festival. Foto: divulgação

O Montreux Jazz Festival nasceu em 1967 e hoje abraça a música além do jazz, incluindo o pop. É o maior festival da Suíça, reunindo cerca de 230 mil pessoas na sua última edição, com duração de 16 dias. O festival se espalha por diversas venues da cidade. A programação é vasta e interessante, agradando a todos os estilos, incluindo os apaixonados por Silent Disco. Como o festival é de longa duração, é possível comprar ingressos para shows individuais e os principais se esgotam rapidamente. Para 2019 já confirmaram dois shows do Sir Elton John (dias 29 e 30 de junho – já sold out).

Link: www.montreuxjazzfestival.com

Roskilde
29 de junho a 6 de julho, 2019
Roskilde, Dinamarca

Roskilde Festival 2017. Foto: Krists Luhaers

Um dos festivais mais sustentáveis do planeta, o Roskilde oferece uma imersão durante os oito dias em que acontece, pois você vai literalmente morar dentro do festival. É construída a segunda maior cidade da Dinamarca para abrigá-lo, com direito a uma prefeitura, responsável por cuidar da Dream City. A programação vai muito além da música, com arte, cultura de rua, workshops, e palestras dos assuntos mais diferentes e inusitados. A área de comida chega a ter chefs estrelados Michelin e já foi considerada a melhor comida de festival. São oito palcos e 175 bandas se apresentando no período. Confirmados: The Cure, Robyn, Travis Scott.

Link: www.roskilde-festival.dk

Peraí que tem mais

O irmão português do Primavera Sound sempre com um lineup estelar também. Tem Solange, Stereolab, Interpol, Rosalía, Nina Kraviz, Erikah Badu.
NOS Primavera Sound. De 6 a 8 de junho, 2019.
Porto, Portugal.

Um dos festivais indie com mais fãs nos Estados Unidos. Festival perfeito para quem gosta de acampar com conforto, curte artes e até aula de yoga durante a maratona de shows. Tocam Childish Gambino, Odesza, Post Malone.
Bonnaroo. De 13 a 16 de junho, 2019.
Manchester, Tennessee, Estados Unidos.

Em 2018 nasceu um novo festival em Madri, o Paraiso. Quem foi, garante que valeu muito a pena. O festival reúne música eletrônica e artes e acontece no centro da cidade. O line-up está uma delicinha: Bob Moses, Antal, Maribou State, Pional, Nicola Cruz, Motor City Drum Ensemble, entre outros (só senti falta da mulherada).
Paraiso Festival. Dias 14 e 15 de junho, 2019.
Madri, Espanha. 

Festival, do Southbank Centre, sempre com um artista em destaque convidado para fazer a curadoria. Em 2018 a curadoria ficou nas mãos do Robert Smith (The Cure).
Meltdown. Segunda quinzena de junho, 2019 – data ainda não confirmada.
Londres, Inglaterra. 

Música, artes, um pouco de transformação e uma boa dose de contracultura, esta é a proposta do Fusion, festival de música eletrônica, que recebe anualmente cerca de 70 mil pessoas. Separa a barraca, o figurino e vai.
Fusion. De 26 a 30 de junho, 2019.
Lärz, Alemanha. Fica a 2 horas de Berlim.

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

22 de January, 2019

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

Comentários

  • Faltou no mês de Junho 2019 o Tropical Burning Man Natal Brasil
    - Fabio
    • sim, é que vou fazer um só do Brasil (a gente já até escreveu sobre o Tropical Burn aqui)... :)
      - Lalai Persson
  • Prezados, há festival de musica infantil?
    - Milene
    • No Rio tem o "Meu Primeiro Festival", que acontece em novembro, dedicado às crianças. O Lollapalooza Chicago tem um palco dedicado às crianças. Tem um outro que acontece na Inglaterra: https://www.campbestival.net/kids
      - Lalai Persson
  • Parabéns pelo apanhado!
    - delio
    • valeu!
      - Lalai Persson
  • Oi Lalai, que trabalho lindo esta lista!!! ??? O Bilbao BBK está com data de julho mas listado em agosto ;)
    - Mina
    • eita, corrigindo agora... :)
      - Lalai Persson
  • A mais completa seleção de festivais que já vi!!! Amamos o burning man e recomendamos muito apesar da logística surreal, vale cada minuto e centavo investidos!!! Arrasaram, como sempre <3
    - ThaFranklin
    • Opa, que bom que curtiu o guia. :) Quero muito ir no Burning Man esse ano. Vamos ver se vai rolar.
      - Lalai Persson
  • Em Julho rola o North Sea Jazz Festival, em Rotterdam, na Holanda. É uma experiência e tanto :)
    - Ramon Lopes
  • Em Julho rola o North Sea Jazz Festival, em Rotterdam, na Holanda. É uma experiência e tanto :)
    - Ramon Lopes
  • Parabéns, super legal dividido pelos meses ainda. Muitos festivais interessantes, pra todos os gostos. Não lembro se vi o rock in Rio Lisboa na lista, mas rola esse ano também.
    - Carla Salt
    • Sim, eu soube ontem sobre a edição Lisboa. Vou inclui-lo :)
      - Lalai Persson
  • Acho que em julho faltou um festival em Madri, o Mad Cool!
    - alessandra
    • na verdade faltam vários, né? valeu a dica.. .vou dar uma olhada, pois eu não conheço :)
      - Lalai Persson

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.