Os melhores festivais de música do mundo em 2018

Data

11 de January, 2018

Share

Austin City Limits
5-7 e 12-14 de outubro, 2018
Austin, Texas, EUA

O Austin City Limits, apesar de acontecer no outono, pede fôlego tanto para a extensa programação com mais de 130 bandas espalhadas por oito palcos, quanto para o calor que toma conta da cidade nessa época. O festival cresceu tanto desde sua criação, em 2002, que passou a acontecer por dois finais de semana seguidos repetindo a programação. O ACL recebe cerca de 450 mil pessoas a cada ano. O lineup ainda não foi divulgado, mas em 2017 os headliners foram Jay Z, Red Hot Chilli Peppers, The Killer e Gorillaz.

Amsterdam Dance Event
17 a 21 de outubro, 2018
Amsterdã, Holanda

ADE Amsterdam

O ADE é o maior festival de clubes do planeta. São mais de 300 eventos, público de 350 mil pessoas, cerca de 2 mil djs tocando em 80 clubes diferentes durante os cinco dias de festival. Amsterdã é tomada por todos os lados pelo festival. A agenda abriga conferências, mentorias para jovens talentos da música eletrônica, workshops, exposições, shows e festas. Quem gosta de música eletrônica e está sempre atrás de uma boa festa, o festival é uma boa pedida. É possível comprar o passe para todo o festival ou ingressos individuais para as festas e shows. A lista de DJs é sempre incrível e imperdível.

Link: www.amsterdam-dance-event.nl

Voodoo Festival
26 a 28 de outubro, 2018
New Orleans, Luisiana, EUA

Voodoo Festival. Foto: divulgação

O Voodoo acontece sempre no fim de semana do Halloween, em New Orleans, cidade que todo mundo deve ir antes de morrer. São cerca de 100 mil pessoas passando por ele durante os três dias em que acontece. O lineup ainda não foi divulgado, mas aguarde por grandes nomes do rock e da cena indie.

Link: www.voodoofestival.com

Unsound
Meados de outubro
Cracóvia, Polônia

Unsound. Foto: Camille Blake

Unsound é um festival de música eletrônica experimental de vanguarda e artes visuais. Ele possui eventos irmãos em algumas cidades do mundo, como Nova York, Adelaide, Toronto e Londres. São sete dias de programação espalhada por vários locais diferentes em Cracóvia incluindo workshops, bate-papos, exibições de filmes e programa de rádio. Espere por muitas estranhezas sonoras e boas descobertas. E a Cracóvia, onde o festival acontece, vale uns dias extras para explorá-la. Ainda não foram divulgadas informações sobre 2018.

Link: www.unsound.pl

Semibreve
Final de outubro
Braga, Portugal

Semibreve. Foto: divulgação

Na lista de festivais mais experimentais, o Semibreve aparece como um dos melhores, aliando música e arte digital. É um festival relativamente novo com sete edições no currículo. Ele acontece em Braga e tem seus palcos espalhados por diferentes clubes e espaços da cidade, como igrejas, teatros, cinema. Espere por sonoridades obscuras, concertos de música em que é difícil definir o estilo e bate-papos. Datas e programação para este ano ainda não foram divulgadas. Se você procura festival com pistas para dançar, o Semibreve talvez não seja para você.

Link: www.festivalsemibreve.com

Peraí que tem mais

Indie, música eletrônica e experimental, artes e aurora boreal. Lineup perfeito!
Insomnia Festival. Fim de outubro com duração de três dias.
Tromsø, Noruega.

Data

11 de January, 2018

Share

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter