Os melhores festivais de música do mundo em 2018 e 2019

Data

11 de January, 2018

Share

Austin City Limits
5-7 e 12-14 de outubro, 2018
Austin, Texas, EUA

O Austin City Limits, apesar de acontecer no outono, pede fôlego tanto para a extensa programação com mais de 130 bandas espalhadas por oito palcos, quanto para o calor que toma conta da cidade nessa época. O festival cresceu tanto desde sua criação, em 2002, que passou a acontecer por dois finais de semana seguidos repetindo a programação. O ACL recebe cerca de 450 mil pessoas a cada ano. O lineup está de morrer de felicidade: Paul McCartney, Metallica, Childish Gambino, Arctic Monkeys, Travis Scott, Odesza, The National, David Byrne, Khalid, etc.

Link: www.aclfestival.com

Festival of Disruption
Dias 13 e 14 de outubro, 2018
Los Angeles, EUA

O Festival of Disruption apresenta estreia do filme ‘Grace Jones: Bloodlight and Bami’.
O Festival of Disruption apresenta estreia do filme ‘Grace Jones: Bloodlight and Bami’.

David Lynch como curador de um festival? Nada mal. O Festival of Disruption acontece em LA e uma das grandes atrações são as conversas entre diretores de cinema, como o próprio Lynch e Francis Ford Coppola. O lineup enxuto traz apresentações de trilhas sonoras, além de show do Liminal, o projeto do Jónsi (Sigur Rós) com Alex Somers e Paul Corley. E também rolam exposições. O festival este ano ganhou uma edição nova yorkina em maio. Ah, claro que tem dedinho da Golden Voice (Coachella) nesse rolê.

Link: festivalofdisruption.com

Amsterdam Dance Event
17 a 21 de outubro, 2018
Amsterdã, Holanda

ADE Amsterdam

O ADE é o maior festival de clubes do planeta. São mais de 300 eventos, público de 350 mil pessoas, cerca de 2 mil djs tocando em 80 clubes diferentes durante os cinco dias de festival. A agenda abriga conferências, mentorias para jovens talentos da música eletrônica, workshops, exposições, shows e festas. Quem gosta de música eletrônica e está sempre atrás de uma boa pista, o festival é uma boa pedida. É possível comprar o passe para todo o festival ou ingressos individuais para as festas e shows. A lista de DJs é sempre incrível e imperdível.

Link: www.amsterdam-dance-event.nl

Voodoo Festival
26 a 28 de outubro, 2018
New Orleans, Luisiana, EUA

Voodoo Festival. Foto: divulgação

O Voodoo acontece sempre no fim de semana do Halloween, em New Orleans, cidade que todo mundo deve ir antes de morrer. São cerca de 100 mil pessoas passando por ele durante os três dias em que acontece. Tocam este ano: Mumford & Sons, Childish Gambino, Arctic Monkeys, Odesza, Modest Mouse e até o sumido Marilyn Mason.

Link: www.voodoofestival.com

Unsound
7 a 15 de outubro
Cracóvia, Polônia

Unsound. Foto: Camille Blake

Unsound é um festival de música eletrônica experimental de vanguarda e artes visuais. Ele possui eventos irmãos em algumas cidades do mundo, como Nova York, Adelaide, Toronto e Londres. São sete dias de programação espalhada por vários locais diferentes em Cracóvia incluindo workshops, bate-papos, exibições de filmes e programa de rádio. Espere por muitas estranhezas sonoras e boas descobertas. E a Cracóvia, onde o festival acontece, vale uns dias extras para explorá-la. Artistas já confirmados: Alva Noto, Ben UFO, Marie Davidson, Superficie, Amnesia Scanner, entre outros.

Link: www.unsound.pl

Semibreve
26 a 28 de outubro
Braga, Portugal

Semibreve. Foto: divulgação

Na lista de festivais mais experimentais, o Semibreve aparece como um dos melhores, aliando música e arte digital. É um festival relativamente novo com apenas sete edições no currículo. Ele acontece em Braga, Portugal, e tem seus palcos espalhados por diferentes clubes e espaços da cidade, como igrejas, teatros, cinema. Espere por sonoridades obscuras, concertos de música em que é difícil definir o estilo e bate-papos. Se você procura festival com pistas para dançar, o Semibreve talvez não seja para você. Alguns artistas confirmados: William Basinski, Jlin, Telectu performing Belzebu, Caterina Barbieri, entre outros.

Link: www.festivalsemibreve.com

Peraí que tem mais

Indie, música eletrônica e experimental, artes e aurora boreal. Lineup perfeito!
Insomnia Festival. Fim de outubro com duração de três dias. Data ainda não divulgada.
Tromsø, Noruega.

Data

11 de January, 2018

Share

Comentários

  • Oi Lalai, que trabalho lindo esta lista!!! 👏👏👏 O Bilbao BBK está com data de julho mas listado em agosto ;)
    - Mina
    • eita, corrigindo agora... :)
      - Lalai Persson
  • A mais completa seleção de festivais que já vi!!! Amamos o burning man e recomendamos muito apesar da logística surreal, vale cada minuto e centavo investidos!!! Arrasaram, como sempre <3
    - ThaFranklin
    • Opa, que bom que curtiu o guia. :) Quero muito ir no Burning Man esse ano. Vamos ver se vai rolar.
      - Lalai Persson
  • Em Julho rola o North Sea Jazz Festival, em Rotterdam, na Holanda. É uma experiência e tanto :)
    - Ramon Lopes
  • Em Julho rola o North Sea Jazz Festival, em Rotterdam, na Holanda. É uma experiência e tanto :)
    - Ramon Lopes
  • Parabéns, super legal dividido pelos meses ainda. Muitos festivais interessantes, pra todos os gostos. Não lembro se vi o rock in Rio Lisboa na lista, mas rola esse ano também.
    - Carla Salt
    • Sim, eu soube ontem sobre a edição Lisboa. Vou inclui-lo :)
      - Lalai Persson
  • Acho que em julho faltou um festival em Madri, o Mad Cool!
    - alessandra
    • na verdade faltam vários, né? valeu a dica.. .vou dar uma olhada, pois eu não conheço :)
      - Lalai Persson

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.