De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

Os melhores festivais de música do mundo em 2018 e 2019

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

11 de January, 2018

Share

Primavera Fauna
10 de novembro, 2018
Santiago, Chile

Primavera Fauna 2015. Foto: Claudia Jaime.

Primavera Fauna acontece por apenas um dia, sempre próximo ao feriado de 15 de novembro, dando uma boa oportunidade para um respiro antes do ano acabar (e Santiago é sempre um bom lugar para estar). O festival reúne grandes nomes do rock e da música eletrônica como, Lorde, Death Cab for Cutie,MGMT, At the Drive In, Warpaint, Nina Kraviz, entre outros. Em 2018 acontece uma noite de abertura, em 8 de novembro, com Deerhunter e Mercury Rev.

Link: primaverafauna.cl

Popload Festival
15 de novembro, 2018
Memorial da América Latina, São Paulo, Brasil

Popload Festival 2017 com Phoenix. Foto: tenho mais discos que amigos

O Popload Festival concorre facilmente ao festival indie mais bacana do Brasil. Festival na medida certa, com organização bem feita e lineup enxuto, mas sempre de fazer os olhos brilharem. Tocam Lorde, MGMT, Blondie, Death Cab for Cutie, Mallu Magalhães e Tim Bernardes, Letrux.

Link: poploadfestival.com

Se Rasgum
De 1 a 3 de novembro, 2018
Belém, Pará, Brasil

Festival Se Rasgum (olha o Tim Bernardes ali). Foto: Bruno Carachesti

Festival Se Rasgum é tão bacana, que leva um monte de gente do eixo RioSão Paulo para acompanhar suas edições. O festival conta com doze anos no currículo focando na música brasileira, também de norte a sul do país, além de atrações internacionais. O SeRasgum é uma plataforma de cultura e música que movimenta Belém ao longo do ano com shows, cursosmostra de cinema e audiovisual. Ele é hoje um dos festivais independentes mais importantes no Brasil. Em 2017 foram mais de 30 artistas, tocando em palcos espalhados pela cidade por cinco dias. É para ficar de olho! A programação 2018 ainda não saiu.

Link: www.facebook.com/serasgum

Iceland Airwaves
7 a 10 de novembro, 2018
Reykjavik e Akureyri, Islândia

Iceland Airwaves Akureyri. Foto: divulgação

Quem está com a Islândia nos planos de viagem, o Iceland Airwaves é uma ótima desculpa para ela acontecer. O festival acontece no meio do outono, com dias um pouco mais curtos, quando é possível (se der sorte) ver auroras boreais. A partir de 2017 o festival passou a acontecer em duas cidades, Reykjavik e Akureyri, ao norte do país. O palco principal é na casa de concertos Harpa, mas há outros palcos menores espalhados pela capital islandesa, como museus, escola de teatro, arena de esportes, bares e igrejas. Costumam passar cerca de 60 mil pessoas, ou quase a metade da população de Reykjavik. Alguns nomes confirmados: Fever Ray, Blood Orange, Alma, AV AV AV, Natalie Prass, Jade Bird, Vök, entre outros.

Link: icelandairwaves.is

Strawberry Fields
16 a 18 de novembro, 2018
The Wildlands, Austrália

Strawberry Fields é um festival de artes e música eletrônica com duração de três dias à beira de um belo lago na Austrália. Ele fica a algumas horas de Melbourne e a pedida é acampar. A programação conta com performances, workshops, fóruns de discussões. O lineup sempre conta com artistas internacionais e australianos. O clima é bem relaxado, a comida é boa e os australianos são animadíssimos e amigáveis. Esta edição celebrará dez anos do festival, então aguarde por uma programação apuradíssima.

Link: www.strawberry-fields.com.au

Pitchfork Paris
1 a 3 novembro, 2018
Paris, França

Pitchfork Paris © Alban Gendrot

Pitchfork Paris começou pequeno, mas tem crescido a cada ano que passa. O festival acontece por três dias no Parc de La Villette, próximo ao centro de Paris. E, além dos shows, o festival conta também com after-parties imperdíveis. Tocam Bon Iver, Fever Ray, Mac DeMarco, Chvrches, Blood Orange, DJ Koze, The Voidz, etc.

Link: pitchforkmusicfestival.fr

Peraí que tem mais

Além de Montreal, São Francisco e Cidade do México, o Mutek ganhou uma edição em Tóquio no ano passado. Deu tão certo, que o festival ganha nova edição este ano.
Mutek Japan. De 02 a 04 de novembro, 2018.
Tóquio, Japão.

Olha ele aí de novo: o Mutek tem sua segunda maior edição anual na Cidade do México. Quem procura um festival para dar uma explodida na cabeça com tanta coisa boa, pode colocá-lo na agenda.
Mutek México. De 9 a 25 de novembro, 2018
Cidade do México, México.

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

11 de January, 2018

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

Comentários

  • Oi Lalai, que trabalho lindo esta lista!!! 👏👏👏 O Bilbao BBK está com data de julho mas listado em agosto ;)
    - Mina
    • eita, corrigindo agora... :)
      - Lalai Persson
  • A mais completa seleção de festivais que já vi!!! Amamos o burning man e recomendamos muito apesar da logística surreal, vale cada minuto e centavo investidos!!! Arrasaram, como sempre <3
    - ThaFranklin
    • Opa, que bom que curtiu o guia. :) Quero muito ir no Burning Man esse ano. Vamos ver se vai rolar.
      - Lalai Persson
  • Em Julho rola o North Sea Jazz Festival, em Rotterdam, na Holanda. É uma experiência e tanto :)
    - Ramon Lopes
  • Em Julho rola o North Sea Jazz Festival, em Rotterdam, na Holanda. É uma experiência e tanto :)
    - Ramon Lopes
  • Parabéns, super legal dividido pelos meses ainda. Muitos festivais interessantes, pra todos os gostos. Não lembro se vi o rock in Rio Lisboa na lista, mas rola esse ano também.
    - Carla Salt
    • Sim, eu soube ontem sobre a edição Lisboa. Vou inclui-lo :)
      - Lalai Persson
  • Acho que em julho faltou um festival em Madri, o Mad Cool!
    - alessandra
    • na verdade faltam vários, né? valeu a dica.. .vou dar uma olhada, pois eu não conheço :)
      - Lalai Persson

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.