Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Natura no SXSW

A Natura participou do Festival SXSW, maior evento de economia criativa do mundo, fazendo parte do movimento #BrazilInspiresTheFuture.

Os melhores festivais de música do mundo em 2018

Data

11 de January, 2018

Share

DGTL São Paulo
5 de maio, 2018
São Paulo, Brasil

DGTL São Paulo - edição 2017.
DGTL São Paulo – edição 2017. Foto: divulgação

O festival holandês DGTL faz sua segunda edição em São Paulo com um lineup um pouco mais compacto que a edição anterior, mas tão grandioso quanto nos nomes escolhidos. O Jaguaré vai tremer com Dixon, Ben Klock, Honey Dijon, Cashu, Daniel Avery & Rødhåd, Job Jobse, Luiz Pareto, Red Axes feat. Abrão, Vermelho, Zopelar, Prins Thomas, entre outros. Já corra para garantir os ingressos, porque no ano passado os ingressos se esgotaram.

Link: sao.dgtl.nl

Nuits Sonores
6 a 13 de maio, 2018
Lyon, França

Guia festival de música 2018: Nuit Sonores
Nuits Sonores. Foto: divulgação

Lyon abriga há dezesseis anos um ótimo festival para quem gosta de música eletrônica, o Nuits Sonores. Ele recebe cerca de 80 mil pessoas por edição, 250 artistas, entre nomes conhecidos internacionalmente e apostas locais da música eletrônica e indie, seja rock, pop ou hip-hop. Este ano o festival dá uma esticada e passa a contar com oito dias de programação. Os curadores escolhidos para 2018 foram Jennifer Cardini (08.05), Daniel Avery (10.05), Four Tet (11.05) e Paula Temple (12.05). O lineup ainda não foi divulgado, mas já avisaram que vai rolar um show especial do Kamasi Washington. O Nuit Sonores fez duas edições regionais em 2017: Colômbia, em junho, e em Bruxelas, em setembro.

Link: www.nuits-sonores.com

Bananada
7 a 13 de maio, 2018
Goiânia, Goiás, Brasil

Bananada está na lista dos principais festivais de música no Brasil. Ele acontece em Goiânia e chega à sua 20ª edição com uma celebração especial. O festival leva os principais nomes da música brasileira para seus palcos. Em 2017 foram 4 palcos, um dedicado ao eletrônico, novidade no festival, além de shows e festas que rolam em casas noturnas e teatros espalhados pela cidade. O grande destaque dessa edição é Gilberto Gil tocando o Refavela, além de Rincon Sapiência, KL Jay, Francisco El Hombre, Carne Doce, entre outros.

Link: festivalbananada.com.br

Moogfest
17 a 20 de maio, 2018
Durham, Carolina do Norte, EUA

O Moogfest nasceu em 2004 reunindo pensadores futuristas, inventores, empreendedores, designers, engenheiros, cientistas e, claro, todos relacionados à música. O nome do festival é uma homenagem ao Robert Moog, criador do sintetizador, a estrela do Moogfest. Tecnologia, arte e experimentalismos são o que permeiam os quatro dias em que o festival acontece. A mulherada está em peso nesta edição: Kelela, Mouse on Mars, KRS-One, Chelsea Manning, Jon Hopkins, Aurora Halal, Amber Mark, Ellen Allien, Shanti Celeste, Madame Gandhi, DJ Dijon, só para citar algumas.

Link: www.moogfest.com

Festival of Disruption curated by David Lynch
19 a 20 de maio, 2018
Brooklyn, NY, EUA

Festival of Disruption - David Lynch

O Festival of Disruption sai de Los Angeles após dois anos e desembarca no Brooklyn, em Nova York. A curadoria apurada de David Lynch não decepciona. Animal Collective, Flying Lotus, Jon Hopkins, Angel Olsen, Au Revoir Simone, Jim James (solo) e Rebekah Del Rio são alguns dos nomes confirmados. O festival abriga também talks, exibições de filmes, exposições, além de QA com o próprio diretor. Os ingressos vão de US$59 a US$ 1,000 para os fãs mais ávidos de Lynch.

Link: festivalofdisruption.com

Hyperreality
24 a 26 de maio, 2018
Viena, Áustria

O Hyperreality é um festival multidisciplinar para celebrar a cultura de clubs através da música eletrônica experimental. Reúnem alguns dos coletivos de clubes e selos mais interessantes do mundo, Principe (Portugal), NON (África do Sul), GHE20G0THIK (NY), Bala Club (UK) e Staycore (Dinamarca e Ghazal), que apresentam seus showcases. O lineup começou a ser anunciado e já tem confirmados
DJ Assault,Dj Haram, Ebow, FAUNA, Kelela, Machine woman.

Link: www.facebook.com/events/179736106097451

All Points East
25 a 27 de maio, 2 e 3 de junho, 2018
Londres, Inglaterra

Field Day. Foto: Carolina Faruolo

O All Points East estreia este ano com produção assinada pelos organizadores do Coachella. O festival chegou chegando para ocupar o belo Victoria Park, em Londres. Entre os dias 25 a 27 de maio, o APE reúne artistas de peso com Björk, LCD, The XX, Lorde, Justice, Soulwax, Beck, Yeah Yeah Yes, entre outros. Já nos dias 2 e 3, o evento é o APE presents (aqui ex-Fiel Days) com The National, Nick Cave & Bad Seeds, Patti Smith & her band, St. Vicent, Courtney Barnett, The War on Drugs, Future Islands.

Link: www.allpointseastfestival.com

Movement
26 a 28 de maio, 2018
Detroit, Michigan, EUA

Movement Detroit. Foto: after5detroit.com

O Movement acontece na meca do techno, Detroit, de onde só sai coisa boa quando o assunto é música. O festival é reconhecido globalmente como um dos mais influentes do gênero. Sabe aquele lineup que faz nosso coração tremer um pouco emocionado? O do Movement é assim. Ele não abraça só o techno, mas também todas as vertentes. Ainda não foram divulgados os artistas que tocam na edição 2018.

Link: movement.us

Primavera Sound
30 de maio a 3 de junho, 2018
Barcelona, Espanha

Palco Primavera, show Kiasmos / 2016. Foto: Ola Persson

Motivos no Primavera Sound para ir, além da música, não faltam. Acontece na bela e ensolarada Barcelona à beira-mar, reunindo sempre artistas dos mais diversos estilos. Passou a apostar nos últimos anos mais na música eletrônica com uma área dedicada só a ela. O lineup fez os olhos e o coração de todos brilharem. Além de nomes como Björk, Nick Cave and the Bad Seeds, Lorde, Arctic Monkeys, Charlotte Gainsbourg, o festival apresenta Spiritualized com orquestra, Belle & Sebastian, Jane Birkin e Johan Johansson. Vai ser muito amor essa edição.

A edição portuguesa rola em Porto entre 7 e 9 de junho.

Link: www.primaverasound.es

Heartland
31 de maio a 2 de junho, 2018
Fyn, Dinamarca

Heartland Festival. Foto: Rasmus Laurving

O que me chamou atenção inicialmente no Heartland foi a locação de cair o queixo, o castelo Egeskov, a duas horas de Copenhagen. É um festival pequeno e local, que recebe cerca de 6 mil pessoas apenas por dia. São dois palcos e uma tenda para bate-papos. O Heartland reúne música em shows intimistas, arte, gastronomia e conversas. As fotos da última edição nos remete a um conto de fadas. Apesar de pequeno, o lineup está peso pesado com LCD Soundsystem, The The, Lykke Li, Mø, Grizzly Bear, além de um talk com o escritor indiano Salman Rushdie.

Link: www.heartlandfestival.dk

Peraí, que tem mais

Para saber o que rola na cena musical cubana.
Manana Cuba. Início de maio.
Santiago de Cuba, Cuba.

Festival no Japão vai sempre trazer experiências únicas. O Rainbow Disco tem dois palcos e levou em 2017 nomes como Palms Trax, Rush Hours Allstars, Fatima Yamaha e Floating Points.
Rainbow Disco Club. Início de maio com duração de 3 dias.
Higashiizu, Japão. Fica a 2h30 de trem bala de Tóquio

Arte e música se encontram neste festival que tem fins transformativo. A música eletrônica é o que rege a programação.
Lightning in a Bottle. De 24 a 28 de maio de 2018.
San Antonio Recreation Area, Califórnia, EUA.

Celebração da street life e a cultura de clube que, por cinco dias, ocupa Copenhagen. Programações rolam nas ruas e em clubes. Cem mil pessoas passam por dia de festival. É um verdadeiro caos organizado. Essa vai ser a 20ª edição. Festa de aniversário!
Distortion. De 30 de maio a 3 de junho de 2018.
Copenhagen, Dinamarca.

Festival de música eletrônica do selo Dekmantel numa versão mais intimista.
Lente Kabinet. Fim de maio (apenas um dia).
Amsterdã, Holanda.

Festival de música eletrônica abraçando estilos como dance music, trip-hop, drum & bass, dubstep, techno e grime. Headliners: Fatboy Slim e Sampha.
Love Saves the Days. Dias 26 e 27 de maio de 2018.
Bristol, Inglaterra.

Data

11 de January, 2018

Share

Comentários

  • Oi Lalai, que trabalho lindo esta lista!!! 👏👏👏 O Bilbao BBK está com data de julho mas listado em agosto ;)
    - Mina
    • eita, corrigindo agora... :)
      - Lalai Persson
  • A mais completa seleção de festivais que já vi!!! Amamos o burning man e recomendamos muito apesar da logística surreal, vale cada minuto e centavo investidos!!! Arrasaram, como sempre <3
    - ThaFranklin
    • Opa, que bom que curtiu o guia. :) Quero muito ir no Burning Man esse ano. Vamos ver se vai rolar.
      - Lalai Persson
  • Em Julho rola o North Sea Jazz Festival, em Rotterdam, na Holanda. É uma experiência e tanto :)
    - Ramon Lopes
  • Em Julho rola o North Sea Jazz Festival, em Rotterdam, na Holanda. É uma experiência e tanto :)
    - Ramon Lopes
  • Parabéns, super legal dividido pelos meses ainda. Muitos festivais interessantes, pra todos os gostos. Não lembro se vi o rock in Rio Lisboa na lista, mas rola esse ano também.
    - Carla Salt
    • Sim, eu soube ontem sobre a edição Lisboa. Vou inclui-lo :)
      - Lalai Persson
  • Acho que em julho faltou um festival em Madri, o Mad Cool!
    - alessandra
    • na verdade faltam vários, né? valeu a dica.. .vou dar uma olhada, pois eu não conheço :)
      - Lalai Persson

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.