Os melhores festivais de música do mundo em 2018

Data

11 de January, 2018

Share

Fevereiro é mês de carnaval por essas terras, um dos melhores festivais que essa Terra já viu. É nela que vou ficar, afinal cada vez mais aderimos à vida de foliões. São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Recife, Olinda… não importa. É para a rua que eu quero ir. Mas quem prefere mesmo é fugir da folia e se jogar num festival, o calendário não decepciona, apesar de ainda tímido nesta época do ano. Mas bora lá!

Vinterjazz, Europa
2 a 25 de fevereiro, 2018
Diversas cidades, Dinamarca

Guia festival de música 2018: Vinterjazz
Vinterjazz. Foto: divulgação / Kristoffer Juel Poulsen.

O mês de fevereiro é tomado pelo jazz na gélida Dinamarca. O Vinterjazz faz parte do Copenhagen Jazz Festival, que este ano completa 40 anos. São três semanas com mais de 500 concertos, 100 lugares diferentes espalhados por Copenhagen e outras cidades dinamarquesas, como Aalborg, Odense e Esbjerg. Um dos destaques desta edição é Brad Mehldau Trio e Melody Gardot, que abrem o festival.

Link: jazz.dk

Festival Nomade
6 a 12 de fevereiro, 2018
Reserva Costera Mapu Lahual, X Região de Los Lagos, Chile

O Festival Nomade é um evento itinerante com duração de sete dias. O encontro para chegar nele é num meeting point, de onde é feita a viagem em conjunto com todos os participantes até o local em que acontece. Ele entra para a lista dos festivais transformativos, em que a música é apenas um dos diversos componentes da programação, que conta também com yoga, workshops, cerimônia do fogo, entre outros. O festival tem música, arte e o turismo sustentável como base. Tocam nesta edição Barrio Lindo, Tomash (Voodoohop), Carrot Green, Gama, Matanza, entre outros.

Link: www.festivalnomade.cl

Noise Pop Fest
19 a 25 de fevereiro, 2018
San Francisco e Oakland, Califórnia, EUA

São 6 dias de festival espalhados por 22 lugares diferentes com mais de 90 eventos por dia. O Noise Pop é um festival indie com shows, exibição de filmes, exposições e happy hours na programação. Tocam nesta edição Tune-Yards, Buit to Spill performs Keep it like a secret, Real State, Black Rebel Motorcycle Club, Alex Cameron, entre outros. O que mais gosto no festival é que a maioria dos espaços são intimistas.

Link: www.noisepopfest.com

Astropolis, Europa
20 a 26 de fevereiro, 2018
Brest, França

Guia festival de música 2018: Astropolis
Guia festival de música 2018: Astropolis

Astropolis é um festival da gravadora homônima que rola duas vezes por ano, no inverno e no verão. Serão sete dias de festa para aquecer o frio em pleno fevereiro. Alguns dos artistas que tocam são Kerri Chandler, Charlotte De Witte, Hunee, DJ Stingray, Broken English Club, entre outros. Brest fica a 600km ao noroeste de Paris. É possível fazer o percurso em menos de 4 horas de trem. No verão o festival rola entre 6 e 8 de julho.

Link: www.astropolis.org

Elevate
28 de fevereiro a 4 de março, 2018
Graz, Áustria

Guia festival de música 2018: Elevate
Elevate Festival – Tunnel Music. Foto: Divulgação / Johanna Lamprecht

O Elevate é um festival multidisciplinar que se espalha em diversos locais na área central de Graz. O festival tem uma combinação única de discurso político e ativismo à música contemporânea e artes. O ativismo é um ponto bem importante nele. O lineup é marcado por produtores de música eletrônica. Tocam nesta edição Ben Frost, DJ Koze, Steffi, Jackmaster, Willow, Nosaj Thing, MFO, entre outros.

Link: elevate.at

Data

11 de January, 2018

Share

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter