Os melhores festivais de música do mundo em 2018 e 2019

Data

11 de January, 2018

Share

Fevereiro é mês de carnaval por essas terras, um dos melhores festivais que essa Terra já viu. É nela que quero ficar, afinal cada vez mais aderimos à vida de foliões. São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Recife, Olinda… não importa. É para a rua que eu quero ir. Mas quem prefere mesmo é fugir da folia e se jogar num festival, o calendário não decepciona, apesar de ainda tímido nesta época do ano. Mas bora lá!

Vinterjazz, Europa
De 1 a 24 de fevereiro, 2019
Diversas cidades, Dinamarca

Guia festival de música 2018: Vinterjazz
Vinterjazz. Foto: divulgação / Kristoffer Juel Poulsen.

O mês de fevereiro é tomado pelo jazz na gélida Dinamarca. O Vinterjazz faz parte do Copenhagen Jazz Festival, que completou 40 anos em 2018. São três semanas com mais de 500 concertos, 100 lugares diferentes espalhados por Copenhagen e outras cidades dinamarquesas, como Aalborg, Odense e Esbjerg. Um dos destaques da última edição foi Brad Mehldau Trio e Melody Gardot.

Link: jazz.dk

Cape Town Electronic Music Festival (CTEMF)
8 a 10 de fevereiro de 2019
Cidade do Cabo, África do Sul

Guia festival de música 2018: CTEMF
CTEMF por Sydelle Willow Smith

Quem já foi ou pesquisou a cena musical que acontece na Cidade do Cabo, provavelmente se surpreendeu. Artistas e produtores de música eletrônica bons por lá não faltam. O CTEMF tem se firmado a cada ano como parada obrigatória para quem quer conhecer a cena local. O festival se espalha pela cidade e, além dos shows e festas, rolam também workshops. De quebra ainda conhece a encantadora Mother City.

Link: www.ctemf.com

Festival Nomade
Primeira quinzena de fevereiro
Reserva Costera Mapu Lahual, X Região de Los Lagos, Chile

O Festival Nomade é um evento itinerante com duração de sete dias. O encontro para chegar nele é num meeting point, de onde é feita a viagem em conjunto com todos os participantes até o local em que acontece. Ele entra para a lista dos festivais transformativos, em que a música é apenas um dos pontos conectores da programação, que conta também com yoga, workshops, cerimônia do fogo, entre outros. O festival tem música, arte e o turismo sustentável como base. Tocaram em 2018 Barrio Lindo, Tomash (Voodoohop), Carrot Green, Gama, Matanza, entre outros.

Link: www.festivalnomade.cl

Noise Pop Fest
De 19 a 25 de fevereiro, 2019
San Francisco e Oakland, Califórnia, EUA

São 6 dias de festival espalhados por 22 lugares diferentes com mais de 90 eventos por dia. O Noise Pop é um festival indie com shows, exibição de filmes, exposições e happy hours na programação. Tocaram em 2018, Tune-Yards, Real State, Black Rebel Motorcycle Club, Alex Cameron, entre outros. O que mais gosto no festival é que a maioria dos espaços são intimistas.

Link: www.noisepopfest.com

Elevate
Fim de fevereiro, início de março
Graz, Áustria

Guia festival de música 2018: Elevate
Elevate Festival – Tunnel Music. Foto: Divulgação / Johanna Lamprecht

O Elevate é um festival multidisciplinar que se espalha em diversos locais na área central de Graz, na Áustria. O festival tem uma combinação única de discurso político e ativismo à música contemporânea e artes. O ativismo é um ponto bem importante nele. O lineup é marcado por produtores de música eletrônica. Tocaram em 2018: Ben Frost, DJ Koze, Steffi, Jackmaster.

Link: elevate.at

Data

11 de January, 2018

Share

Comentários

  • Oi Lalai, que trabalho lindo esta lista!!! 👏👏👏 O Bilbao BBK está com data de julho mas listado em agosto ;)
    - Mina
    • eita, corrigindo agora... :)
      - Lalai Persson
  • A mais completa seleção de festivais que já vi!!! Amamos o burning man e recomendamos muito apesar da logística surreal, vale cada minuto e centavo investidos!!! Arrasaram, como sempre <3
    - ThaFranklin
    • Opa, que bom que curtiu o guia. :) Quero muito ir no Burning Man esse ano. Vamos ver se vai rolar.
      - Lalai Persson
  • Em Julho rola o North Sea Jazz Festival, em Rotterdam, na Holanda. É uma experiência e tanto :)
    - Ramon Lopes
  • Em Julho rola o North Sea Jazz Festival, em Rotterdam, na Holanda. É uma experiência e tanto :)
    - Ramon Lopes
  • Parabéns, super legal dividido pelos meses ainda. Muitos festivais interessantes, pra todos os gostos. Não lembro se vi o rock in Rio Lisboa na lista, mas rola esse ano também.
    - Carla Salt
    • Sim, eu soube ontem sobre a edição Lisboa. Vou inclui-lo :)
      - Lalai Persson
  • Acho que em julho faltou um festival em Madri, o Mad Cool!
    - alessandra
    • na verdade faltam vários, né? valeu a dica.. .vou dar uma olhada, pois eu não conheço :)
      - Lalai Persson

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.