Os melhores festivais de música do mundo em 2018

Data

11 de January, 2018

Share

Novas Frequências
Início de dezembro
Rio de Janeiro, Brasil

Festival Novas Frequências. Foto: divulgação

O Novas Frequências é um dos nossos melhores festivais de música experimental e exploração sonora. Ele ocupa diversos lugares no Rio de Janeiro durante sua edição, como igreja, museu, clubes, teatros. O festival traz artistas e produtores de música eletrônica de vanguarda. A edição 2017 contou com seis dias de programação incluindo shows, festas e talks. Um dos destaques foi o Acid Arab entre as 18 atrações que tocaram no festival.

Link: www.novasfrequencias.com

Wonderfruit
13 a 16 de dezembro, 2018
Pattaya, Tailândia

Foto: Wonderfruit

O Wonderfruit é um dos festivais que mais se destacam no sudoeste asiático. O festival é eco-friendly tendo toda a estrutura construída a partir de materiais locais e sustentáveis como bambu e lixo reciclado. O Wonderfruit busca fazer desde 2004 um festival que zela pelo espaço onde acontece, focando na conscientização das pessoas através da música, arte e educação. Na programação tem aulas de yoga, workshops, música (claro! indie e eletrônica), comida, performance e muita conversa.

Link: wonderfruitfestival.com

Day for Night
Meados de dezembro (3 dias)
Houston, Texas, EUA

Festival Day for Night. Foto: divulgação

O Day for Night foca bastante na arte visual aliada à um lineup estelar. Em 2017 a programação contou com Thom Yorke, NIN, Solange, St. Vincent, Justice, James Blake. De acordo com o festival, o foco é na música jovem, na luz e a colisão sonora. Espere por instalações de grande escala e arte site-specific e muitas descobertas sonoras.

Link: dayfornight.io

Magnetic Fields
Meados de dezembro (3 dias)
Rajastão, Índia

Magnetic Fields. Foto: divulgação

Para fechar o ano do jeito que a gente gosta: um lineup incrível numa locação de cair o queixo, essa é a proposta do festival de música eletrônica Magnetic Fields. O festival rola em Alsisar Mahal, um grande palácio do século 17, que foi transformado num hotel. O lugar proporciona vistas espetaculares do nascer e pôr-do-sol. Para chegar lá, basta voar até New Delhi e atravessar o Deserto do Rajastão de carro ou de trem, que por si só já vale a viagem. Programação ainda não foram divulgada, mas em 2017 os destaques foram Four Tet (live), Ben Ufo, Sassy J, Teebs, entre outros. Caso a Índia esteja nos seus planos, talvez esta seja a desculpa que você estava precisando.

Link: magneticfields.in

Mareh NYE
Fim de dezembro 2018
Locação ainda não divulgada

Amanhecer no dia 1/1/17 em Cumuruxatiba. Foto: Face Hunter

A Mareh pode ser considerada uma das melhores festas de revéillon que temos por essas terras (senão do mundo), tanto que entrou para o calendário oficial de muito gringo que vem virar o ano no Brasil. A festa escolhe anualmente uma nova locação, sempre em praias paradisíacas em algum canto do Nordeste, a cada dois anos. As duas últimas foram em Cumuruxatiba, na Bahia. Aguardamos ansiosamente as notícias sobre o próximo paraíso a hospedar esta festa tão cheia de suíngue.

Link: www.mareh.com.br

Data

11 de January, 2018

Share

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter