Os melhores festivais de música do mundo em 2018

Data

11 de January, 2018

Share

Rewire
6 a 8 de abril, 2018
Den Haag (Haia), Holanda

Guia festival de música 2018: Rewire
Rewire Festival. Foto: divulgação

O Rewire entra na lista de festivais multidisciplinares que aposta em música de vanguarda, reunindo nomes indie, experimental, pop, neo-clássico, new jazz e também arte sonora. São cerca de cem artistas se apresentando nos três dias de festivais. Além da música e arte, o festival conta com workshosp, palestras, filmes e instalações, que se espalham por diferentes locais como igrejas, fábricas antigas, lugares abandonados, teatros e clubes. E Haia, para quem não sabe, fica a uma hora de trem de Amsterdã. Não é o festival para quem busca “festa”, mas sim mais inspiração. Alguns nomes confirmados são Laurie Anderson, Nina Kraviz, Panda Bear, Kyle Dixon & Michel Stein perform Stranger Things, Floating Points, James Holden & Animal Spirits, entre outros.

Link: www.rewirefestival.nl

Cape Town Electronic Music Festival (CTEMF)
6 a 8 de abril de 2018
Cidade do Cabo, África do Sul

Guia festival de música 2018: CTEMF
CTEMF por Sydelle Willow Smith

Quem já foi ou pesquisou a cena musical que acontece na Cidade do Cabo, provavelmente se surpreendeu. Artistas e produtores de música eletrônica bons por lá não faltam. O CTEMF tem se firmado a cada ano como parada obrigatória para quem quer conhecer a cena local. O festival se espalha pela cidade e, além dos shows e festas, rolam também workshops. De quebra ainda conhece a encantadora Mother City.

Link: www.ctemf.com

Lucidity Festival
6 a 8 de abril, 2018
Santa Bárbara, Califórnia, EUA

Guia festival de música 2018: Lucidity
Lucidity Festivals. Foto: divulgação

O Lucidity está na lista dos melhores festivais “transformadores” do mundo. E o que isso significa? Além da música, que não é o foco do festival, a arte e temas de reflexão estão presentes durante os três dias em que ele acontece. Ele remete um pouco aos princípios do Burning Man, do tema ao envolvimento da comunidade para fazê-lo acontecer. O festival conta com uma extensa programação com campings temáticos, cursos, processos de cura, venda de comida, dança, performance, instalações de arte, etc. Caso esteja querendo cuidar do corpo, espírito e ouvidos, pode ser uma boa opção.

Link: lucidityfestival.com

Coachella
13-15 e 20-22 de abril, 2018
Indio, Califórnia, EUA

Guia festival de música 2018: Coachella
Coachella 2017 – Lance Gerber.

O Coachella é um dos festivais indie (que já nem indie é mais) mais procurado do planeta, e dispensa apresentações. Apesar disso, quem vai, ama. O Coachella surgiu em 1999, com 25.000 espectadores e não parou mais de crescer, tornando-se um dos festivais mais lucrativos do mundo. Em 2017 passaram 125 mil pessoas por dia de festival. Este ano tocam cerca de 190 artistas com vários destaques como, The Weeknd, Beyoncé, Eminem, Odesza, Migos, Portugal the Man, Soulwax e até nossos conterrâneos Boogarins. A arte tem também ganhado cada vez mais destaque no lineup.

Link: www.coachella.com

Soundhearts
20 e 22 de abril, 2018
Rio de Janeiro e São Paulo, Brasil

Guia festival de música 2018: Soundhearts
Soundhearts Festival

O Soundhearts faz sua primeira edição com curadoria nas mãos de ninguém menos que o Radiohead. O festival ganha duas edições no Brasil, uma no Rio (20.04) e outra em São Paulo (22.04). O lineup, apesar de enxuto, é um bálsamo para os ouvidos: Radiohead, Flying Lotus, Junun e Aldo the Band. Além do Brasil, o festival passa também pela Argentina (14.04), Peru (17.04) e Colômbia (25.04).

Link: soundheartsfestival.com.br

Afrikaburn
23 a 29 de abril, 2018
Tankwa, África do Sul

Guia festival de música 2018: Afrikaburn
Toda trabalhada no dourado no Afrikaburn.

O Afrikaburn foi um dos festivais mais marcantes que fui na vida. Acontece no meio do deserto na África do Sul, é mais intimista, contando um público de aproximadamente 14 mil pessoas. É um festival transformativo seguindo os mesmos princípios do Burning Man. Não há compra de produtos, apenas troca; o público é quem faz o festival ficar de pé. Nas diversas pickups espalhadas pelo festival, dança-se ao som de house, techno, deep house, trance e até mesmo rock e EDM, mas não é exatamente sobre música que o Afrikaburn se trata.

Link: www.afrikaburn.com

Levitation
26 a 29 de abril, 2018
Austin, Texas, EUA

Levitation retorna este ano à Austin, depois de dois anos (2016 foi cancelado e 2017 não teve). O festival, indie de alma, é perfeito para quem prefere festivais menores, mas com lineup espetacular. Ele foi fundado pelos membros da banda de rock Black Angels, em 2008, e nesta edição sai do rancho e vai para a cidade, acontecendo em diversas venues de Austin. Stubb’s, The Mohawk, Barracuda, Cheer Up Charlies, velhas conhecidas dos frequentadores do SXSW, são alguma delas. Nomes confirmados são Brian Jonestown Massacre, Slowdive, The Black Angels, Electric Wizard, Ministry, entre outros. Em setemb.ro rola a edição do festival em Angers, na França.

Link: www.levitation-austin.combest 

Peraí que tem mais

Festival de techno em Taiwan para mil pessoas. Nomes já confirmados: Blind Observatory, A Made Up Sound, Powder, C.K.
Organik Festival. Dia 27 de abril de 2018.
Hunting, Taiwan

Festival low profile de música eletrônica contemporânea e experimental se espalha por diferentes venues em Krems, incluindo shows em igrejas. Artistas confirmados: Amnesia Scanner, Goodspeed You!, Black Emperor.
Donaufestival. De 27 de abril a 6 de maio de 2018.
Krems, Áustria.

Data

11 de January, 2018

Share

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter