De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Guia para curtir o SXSW 2017 sem perrengue

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

22 de February, 2017

Share

Voo

Para chegar a Austin do Brasil, só há voo com conexão. Você ainda encontra bons preços, mas caso queira algo com milhas, vale a pena também checar as cidades de San Antonio e Houston, que possibilitam ir para Austin de ônibus.

Dentro de Austin

Shuttle SXSW | Divulgação
Shuttle SXSW | Divulgação

Entre as venues do evento tem o shuttle gratuito, que cobre o Austin Convention Center a cada 10 minutos, na Trinity Street. E você ainda pode olhar em tempo real onde está o ônibus… é ótimo. Track Festival Shuttles In Real Time >>

Carros/ Táxis

Uber e Lyft, a sensação do último SXSW, não existem mais. Para navegar a cidade, as opções são:

  • RideAustin é um dos principais apps funcionando. Para ganhar 20 dólares, coloque o código pyaq5xss (de quebra a gente aqui do blog ganha um trocado para andar por lá);
  • Fasten é o que mais está funcionando. O engraçado desse app é que, ao contrário do Uber, que começa a cobrar mais quando tem mais procura, é você quem dá o “lance” e coloca dólares a mais se for uma área concorrida. Para ganhar 5 dólares, utilize o cupom: UF3683;
  • A outra opção é o Wingz, código de 5 dólares para desconto clique aqui ou utilize 377286
  • Táxi é bem difícil conseguir – e o preço, principalmente à noite, é meio ultrajante. Entretanto, vale deixar anotado os telefones para a hora do aperto:
    Yellow Cab Austin – +1 (512) 452-9999
    Lone Star Cab – +1 (512) 836-4900
    Austin Cab Company – +1 (512) 478-2222

Ônibus

  • Ônibus é uma opção muito confiável em Austin, e através do app a precisão de onde o ônibus está é de segundos. Os pontos são, entretanto, bem distantes um do outro. No sistema chamado CapMetro, você compra inclusive a passagem pelo telefone. Por dois dólares você anda o dia inteiro de buzão.

Bicicleta

  • O Austin B-cycle, sistema de bicicletas, é ótimo em épocas normais, mas durante o SXSW é uma desgraça encontrar bicicletas. Tente a sorte aqui.
  • Você pode reservar uma bicicleta com antecedência no Austin Bike Tour and Rentals.
  • E se você é a favor de economia compartilhada, pode alugar direto de locais no Splinster, que é um Airbnb de bicicletas.

Mazda

Cada ano há promoções diferentes das marcas, mas o Mazda é um carro que, mediante pulseira que você registra no ACC, pede uma carona em qualquer lugar no centro.

Pedicab

Austin, Texas, September 20| Late Night Austin
Austin, Texas, September 20| Late Night Austin

Por último, PEDICAB! A bicicleta com um carrinho acoplado. Na verdade, Pedicab é realmente um absurdo de caro. Mas nada paga a experiência de andar de carruagem com uma menina de 40 kilos vestida de mulher maravilha pelas vias de Austin. Então, ao menos uma vez, pegue Pedicab e ajude a “Keep Austin weird”.

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

22 de February, 2017

Share

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.