Guia para curtir o SXSW 2017 sem perrengue

Data

22 de February, 2017

Share

A pequena cidade Austin recebe 80 mil pessoas em algumas quadras onde acontece o SXSW, no centro da cidade – já viu que não vai ter lugar próximo para todos, né? Em Austin, diria que a primeira dica é location, location, location. Se você conseguir ficar no centro a ponto de ir a pé ou no máximo um Pedicab (bicicleta que leva pessoas na garupa) para os eventos, sua vida será extremamente mais fácil. Mas, a essas alturas, vai ter que usar a criatividade.

Hotéis

Os hotéis oficiais do evento são vendidos apenas com o badge. Os principais e literalmente dentro do evento, como Hilton, Marriot, Hyatt, além de custarem uma pequena fortuna (US$ 400 a 750 por dia), também são os primeiros a esgotarem. Claro que se você for CEO de uma agência, teve um ano extremamente bom, fica a dica: no Craigslist as pessoas fazem a transferência do badge junto com reserva do hotel.

A página oficial do evento mostra os hotéis onde ainda há lugar disponível, mas não há nada mais extremamente perto do evento. Tem vaga no La Quinta e o Holiday Inn Airport, por volta de 200 dólares. A única vantagem desses hotéis é que eles tem preços bons de shuttle para o SXSW (e muitas pessoas para dividir táxi).

AirBnB e Home Away

Homeaway | SXSS
Homeaway | SXSS

O AirBnB você já conhece, e tem poucas opções no momento, mas ainda existem. A outra opção é o HomeAway.com, que, por ser de Austin, tem muitas opções listadas. Normalmente ele é para casas de luxo, mas considerando os preços do SXSW, ele tem mais alternativas no momento que o AirBnB.

Camping

RV SXSW | Foto Anil Pattni
RV SXSW | Foto Anil Pattni

Uma hospedagem realmente alternativa é ficar em camping próximo ao evento, mas não é tão roots quanto você imagina. A menos de 8km tem esse camping lindinho. Também uma lista de campings aqui e você pode alugar uma RV aqui.

Você também pode estacionar bem em Downtown no jardim de muitas pessoas, que cobram por volta de US$ 25.

Conveniência (tarefas, encomendas, etc.)

Data

22 de February, 2017

Share

Assine nossa newsletter