Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

As boas do carnaval de rua no Rio de Janeiro em 2019

Quem escreveu

Kamille Viola

Data

25 de February, 2019

Share

O Rio de Janeiro foi invadido pelo crack. Mas não a droga, e sim aquele que, no jargão do carnaval de rua carioca, significa o vício em sair pelas ruas fazendo carnaval. A coisa é tão séria que começou no dia 1º de janeiro, com um cortejo saindo de madrugada pelas ruas da Zona Sul. Deus me livre, mas quem me dera!

Cada vez mais cheia, a folia carioca vê o número de blocos aumentar ano a ano. Só entre os oficiais, que são autorizados pela prefeitura e divulgam horário e trajeto, são mais de 100 da sexta de carnaval à Quarta-Feira de Cinzas. Mas o número real é bem maior que esse e os blocos não oficiais são objeto de desejo de muita gente.

Existem os que só divulgam os detalhes mais perto do desfile (na véspera ou poucas horas antes) ou os que simplesmente não dizem nada, deixando para os foliões uma verdadeira caça ao tesouro. Entre as novidades nesse quesito, estão Bloco 442Bloconcé e Calcinhas Bélicas.

Agora é só escolher os seus preferidos, caprichar nas fantasias — inspiração não falta no noticiário desse Brasil, não é mesmo? —, tomar cuidado com seus pertences (no carnaval, é um festival de furto de celular, então precaução nunca é demais; levar dinheiro e telefone na doleira pode ser uma boa ideia) e beber muita água.

Atenção: O guia está sendo sempre atualizado, mas, como os horários e lugares muitas vezes mudam, pode conter informação desatualizada. Consulte sempre a página do evento no Facebook para ter a informação mais correta.

*Foto de capa:  Orquestra Voador por Fernando Maia/Riotur

Quem escreveu

Kamille Viola

Data

25 de February, 2019

Share

Kamille Viola

Kamille Viola é jornalista cultural, apaixonada por música, comida e viagens. Adora mostrar cantos menos conhecidos do Rio para quem vem de fora - e quem é da cidade também. É daquele tipo de gente para quem escrever não é uma escolha: é a única opção.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.