Os melhores eventos de junho em Curitiba

Quem escreveu

Cristiano Castilho

Data

31 de May, 2018

Share

FIMS – 2ª Feira Internacional da Música do Sul

Portão Cultural, casa da FIMS. Foto: Divulgação

Um grande encontro para conhecer, debater e interagir produtivamente com profissionais do mercado musical. A 2ª edição da FIMS promove palestras, oficinas, mesas redondas e showcases de artistas. Tudo pensando estrategicamente para dar visibilidade e criar não só vínculos afetivos, mas comerciais.  Apresentações de bandas e rolezinhos paralelos – para continuar a troca de ideias – também estão programados entre os dias 20 e 24 de junho.

FIMS. De quarta-feira (20/06) a domingo (24/06). R$65.
Portão Cultural – Avenida República Argentina, 3430, Portão.

Mar de Nuvens

Foto: Lucas Pontes

As principais cadeias montanhosas e paisagens da Serra do Mar Paranaense, onde se localizam os maiores picos do sul do Brasil, são tema da exposição “Mar de Nuvens”, do fotógrafo Lucas Pontes. Mar de Nuvens é um fenômeno natural que ocorre nas proximidades das cadeias montanhosas, onde as nuvens ficam nas partes mais baixas e se assemelham ao mar, e os cumes das montanhas se sobressaem, como se fossem ilhas, criando paisagens surpreendentes e inesperadas a todo instante.

Mar de Nuvens. Até 22 de julho. Gratuito.
Memorial de Curitiba. Rua Dr. Claudino dos Santos, 79, São Francisco.

Pera aí, que tem mais

Uma perspectiva feminista da crítica de cinema é a proposta do Núcleo de Estudos de Gênero da UFPR. Na linha de frente, Samantha Brasil, graduada em Direito e em Ciências Sociais, pesquisadora e crítica de cinema, com mestrado em Sociologia e Antropologia (UFRJ). Ela também é Curadora do Cineclube Delas, e integrante do Podcast Feito por Elas, que debater e divulga o cinema de diretoras.
Curadoria e crítica de cinema: uma perspectiva feminista. Sábado (09/06) às 9h30. Gratuito.
Reitoria da UFPR. Rua XV de Novembro, 1299, Centro.

Quem escreveu

Cristiano Castilho

Data

31 de May, 2018

Share

Cristiano Castilho

Curitibano, é graduado em jornalismo pela UFPR e pós-graduado em jornalismo literário pela ABJL. Foi repórter, editor e colunista do jornal Gazeta do Povo. Trabalha na Rádio Educativa de Curitiba, é editor do blog Pista 1, no portal Bem Paraná, e colaborador da revista VICE Brasil.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.