De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

Os melhores eventos de janeiro em Salvador

Quem escreveu

Fernanda Slama

Data

25 de January, 2018

Share

Patrocínio

Ocupação “Jardim”

Todo jardim é uma referência ao Jardim do Éden, um símbolo do paraíso na Terra. A alegoria do jardim é uma promessa de deslumbramento, um mundo de sonhos cujas cujas manifestações são símbolos da alma e sua imortalidade. A “Ocupação Jardim”, a acontecer no Museu de Arte da Bahia em Janeiro de 2018, foi concebida como uma explosão de manifestações botânicas criadas em diversas mídias e técnicas artísticas e interrelacionadas entre si no espaço expositivo, representando os devaneios, as dores e prazeres do momento em que vivemos, o amor e a morte, a destruição acelerada da natureza pelo homem e a quimera, sempre renovada, de um mundo melhor.

“Ocupação “Jardim“. De Terça a Domingo (de 10 até 31.01), das 14h às 18h.
Laboratório de Experimentações Estéticas do MAB – Museu de Arte da Bahia. Avenida Sete de Setembro, n° 2340, Vitória. 

Exposição Mulher-Dama

Uma das fotos da exposição. Foto: reprodução da página oficial da exposição / Divulgação

As memórias da antiga “zona” de Salvador são a matéria da exposição “Mulher-Dama”, do fotógrafo Flávio Damm, que será inaugurada no próximo dia 9 de janeiro, a partir das 18h, no Museu da Cultura Afro-Brasileira – MUNCAB, com visitação até 10 de março. A exposição apresenta um ensaio inédito sobre prostitutas e seus espaços de vida, realizado no verão de 1966, originalmente para um livro com o mesmo título que Flávio publicaria com o amigo Jorge Amado, projeto que foi abortado por conta do AI-5. Com curadoria de Silvana Olivieri e produção da Giro Planejamento Cultural, a exposição reúne fotografias feitas nas ruas do baixo meretrício, sobretudo no Maciel, e no “castelo” Meia-Três da Ladeira da Montanha, na época o bordel mais famoso de Salvador, que só pôde ser fotografado graças à intermediação de Jorge e Carybé, amigos de China, a proprietária.

Exposição Mulher-Dama. De terça à sábado (até 10 de março), das 10 às 18h. Entrada franca.
Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (Muncab). Rua do tesouro S/N, 40020-056 Salvador.

Quem escreveu

Fernanda Slama

Data

25 de January, 2018

Share

Patrocínio

Fernanda Slama

Foi em uma Festa de Iemanjá, que Fer pediu o Mau em namoro. Depois de anos trabalhando nas fábricas da China, a designer carioca mudou de mala e cuia para Salvador e juntou os quadros na mesma parede que o empresário baiano. São daqueles que não perdem um show, estão sempre na balada, nos melhores restaurantes e exposições. Vivem por ai! Ele conhece a cidade tão na palma que o seu insta é um dos mais bombados. Ela se deleita, deixando o coração tremer com tanta cultura, céu azul e água morna! Instagram: @salvadormeuamoroficial e @salveamoroficial

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.