De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

As boas do fim de semana no Rio: 11.08

Quem escreveu

Kamille Viola

Data

10 de August, 2017

Share

Apresentado por

Faces na Rua é uma parceria do Chicken or Pasta? e de Natura Faces para trazer a melhor programação dos fins de semana, para sair na rua e aproveitar a vida da cidade em 6 capitais do Brasil.

É só quando este guia fica pronto que temos a noção de quanta coisa boa acontece no Rio. Em meio à crise do estado (da cidade, do país…), festejar se torna nossa maior resistência. A ideia é party hard? Tem Comuna Festa, Éden, Sopa e O/nda, entre outras festas. No quesito shows, o fim de semana está para vários gostos: tem Gal Costa, Gilberto Gil e Nando Reis – juntos no palco -, Natascha Falcão (Pirarucu Psicodélico) e Keila (Gang do Eletro), Negro Leo e, esticando o fim de semana, o guitarrista Lee Ranaldo (sdds Sonic Youth), na segunda. Nos cinemas, dois documentários se destacam: ‘Martírio’, sobre a luta dos guarani kaiowá pela sobrevivência, e ‘Deixa na régua’, que mostra o dia a dia em barbearias que fazem a cabeça da garotada da periferia com cortes de cabelo que são verdadeiras obras de arte. Lembrando que o Rio também tem construções belíssimas, Centro Cultural Banco do Brasil, Solar dos Abacaxis e Passeio Público também recebem eventos que merecem a conferida. E ainda temos dicas gastronômicas saborosas, compras espertas e uma sugestão de escapada de fim de semana. Na cidade sangue quente, maravilha mutante, ecoa mais uma vez a pergunta: de quem é esse lugar? A resposta, você sabe: é nosso. Vamos merecê-lo.

*Foto destaque: Nando Reis, Gal Costa e Gilberto Gil por Daryan Dornelles

Quem escreveu

Kamille Viola

Data

10 de August, 2017

Share

Apresentado por

Kamille Viola

Kamille Viola é jornalista cultural, apaixonada por música, comida e viagens. Adora mostrar cantos menos conhecidos do Rio para quem vem de fora - e quem é da cidade também. É daquele tipo de gente para quem escrever não é uma escolha: é a única opção.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.