Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do fim de semana em Curitiba: 24.11

As boas do fim de semana em Curitiba: 24.11

Quem escreveu

Cristiano Castilho

Data

23 de November, 2017

Share

Apresentado por

3.ª Feira de Discos da Boca Maldita

Foto: Divulgação

As duas primeiras foram um sucesso só e movimentaram o centro de Curitiba com vendedores e colecionadores de vinil e curiosos de plantão. Nesta edição, que acontece novamente na Boca Maldita, serão comercializados 10 mil LPs, de todos os gêneros e preços. Vinte e um expositores de Curitiba, São Paulo, Santos, Londrina, Maringá, Joinville e Florianópolis levam seus acervos para a rua. “Tem vinil para todos os gostos e bolsos”, diz Marcos Duarte, um dos organizadores, salientando que a feira não tem só raridades e discos caros, pelo contrário, é maior o número de LPs acessíveis, permitindo que o colecionador iniciante possa encontrar muita coisa boa para seu acervo. Aproveitando o embalo, o escritor e advogado Eduardo Mercer fará uma sessão de autógrafos do seu recém-lançado “Uma Fina Camada de Gelo: O Rock Autoral e a alma arredia de Curitiba”, livro que trata, especialmente, sobre um período fértil para as bandas curitibanas: a década de 1990.

3.ª Feira de Discos da Boca Maldita. Sábado (25.11) das 10h às 19h. Gratuito.
Boca Maldita (em frente ao Hotel Slaviero Slim).

Pera aí, que tem mais

Realizar o empoderamento pleno da sociedade e começar a tornar possível a democracia participativa, deliberativa e direta são as metas do projeto Sonhos do Oeste. O foco é na  Cidade Industrial de Curitiba, para influenciar o processo político na cidade, e no Brasil no sentido da emancipação comunitária dos povos. Feito como uma iniciativa da sociedade civil, organizada por associações de moradores da regional CIC, Movimento Acredito, Escritório da Democracia, e apoio de organizações diversas.

Sonhos do Oeste. Sábado (25.11) a partir das 15h30. Gratuito.
Rua Mariano Torres, 934, Centro.

Quem escreveu

Cristiano Castilho

Data

23 de November, 2017

Share

Apresentado por

Cristiano Castilho

Curitibano, é graduado em jornalismo pela UFPR e pós-graduado em jornalismo literário pela ABJL. Foi repórter, editor e colunista do jornal Gazeta do Povo. Trabalha na Rádio Educativa de Curitiba, é editor do blog Pista 1, no portal Bem Paraná, e colaborador da revista VICE Brasil.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.